Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Taça Portugal - 4ºs Final: Sporting 1-0 E. Amadora

Missão cumprida!

O Sporting venceu esta noite o Estrela da Amadora por 1 bola a 0, em jogo a contar para os Quartos de Final da Taça de Portugal.

Foi mais um jogo na linha do que tem vindo a ser um hábito esta época, ou seja, mal jogado. A 1ª parte então foi deveras confragedora. Tudo muito lento, futebol sem ideias, enfim, uma pasmasseira!

Oportunidades de golo quase nem vê-las...destaco apenas um remate de Tiuí ao lado e um cabeceamento de Liedson desviado por um defensor que quase fazia auto-golo (bola tirada em cima da linha de golo).

A 2ª parte foi ligeiramente melhor com o Sporting a desperdiçar logo nos primeiros minutos uma grande oportunidade por Liedson (parece-me que ficou por marcar uma grande penalty na sequência do lance). Liedson que viria a sair pouco depois com queixas na coxa esquerda.

Até ao fim do jogo o Sporting continuou a procurar o golo mas nem sempre da melhor maneira. Izmailov quase o conseguia ao enviar uma bola ao poste na sequência de um cruzamento / remate.

E foi já quando toda a gente esperava que o jogo fosse para prolongamento que apareceu o golo salvador de Purovic! Um golo "às 3 tabelas" com o montenegrino a aproveitar da melhor forma uma série de ressaltos e a desviar de cabeça a bola para o fundo da baliza do Estrela.

Foi assim de forma algo caricata que o Sporting conseguiu o apuramento para as meias finais desta competição.

Espero que de futuro o futebol praticado seja de melhor nível.

As equipas apuradas para as Meias Finais da Taça de Portugal são:

Vitória de Setúbal, Porto, Benfica e Sporting.

SPORTING: Rui Patrício; Abel (Izmailov, 50 m), Tonel, Polga, Ronny (Grimi, 76 m), Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli, Tiuí e Liedson (Purovic, 53 m).

Suplentes não utilizados: Stojkovic; Adrien Silva e Gladstone.

Golos: Purovic (91 m)


Estrela da Amadora: Pedro Alves; Rui Duarte, Hugo Carreira, Maurício, Hélder Cabral (Pedro Pereira, 36 m), Fernando, Celestino, Mateus (Marco Paulo, 74 m), Nuno Viveiros (Giancarlo, 64 m), Mendonça e Moreno.

Suplentes não utilizados: Filipe Mendes; Adul, Goianira e Wagnão.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops