Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Taça Uefa - Basel 0-3 Sporting


Limpinho!

O Sporting carimbou esta noite a passagem aos oitavos-final da Taça Uefa ao bater na Suíça o Basel por 3 golos sem resposta.

Tudo começou bem para a equipa portuguesa com Bruno Pereirinha a marcar logo aos 2 minutos de jogo o primeiro golo. Se os suíços ainda tinham algumas esperanças antes do jogo, estas devem-se ter esfumado logo nesta altura.

A partir daqui, e com 3 golos à maior no conjunto da eliminatória, o Sporting soube controlar muito bem a partida, com os sectores muito juntos e a funcionar uma extraordinária entre-ajuda entre todos os jogadores.

Destaque nesta 1ª parte para Rui Patricio com algumas defesas de bom nível a evitar o golo do Basel.

Foi dos pés de Rui Patricio que surgiu o 2º golo do Sporting com Liedson, em grande estilo, a aproveitar um corte deficiente por parte dum defesa suíço.

A 2ª parte começou como acabou a primeira: com o Sporting a atacar e a criar oportunidades de golo. Não surpreendeu portanto o 3º golo, novamente por Liedson, na sequência de um pontapé de canto.

A partir daqui foi gerir o jogo. Paulo Bento aproveitou para poupar Polga, que estava em risco de suspensão se visse um cartão amarelo, e Romagnoli, fazendo entrar Gladstone e Farnerud respectivamente.

No global, foi uma exibição muito positiva de todos os jogadores do Sporting, que revelaram muita entrega e atitude ao longo dos 90 minutos.

Destaques individuais para Rui Patricio, principalmente na 1ª parte, Bruno Pereirinha não só pelo golo que marcou mas também pelo que jogou e fez jogar e para Liedson pelos 2 golos que marcou e pelo que correu.

Na próxima eliminatória, o Sporting irá defrontar os ingleses do Bolton.

FC Basel: Crayton; Zanni, Majstorovic, Marque e Hodel; Degen, Huggel (Malik Ba, 45 m), Ergic (Perovic, 70 m) e Carlitos; Eduardo (Frei, 59 m) e Derdiyok

Suplentes não utilizados: Letwiller, Cabral, Stocker e Ferati


SPORTING: Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel (Gladstone, 54 m) e Grimi (Ronny, 67 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Bruno Pereirinha e Romagnoli (Farnerud, 59 m); Rodrigo Tiuí e Liedson

Suplentes não utilizados: Stojkovic, Pedro Silva, Purovic e Celsinho

Golos: Pereirinha (2 m), Liedson (41 e 50 m)

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops