Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Futsal - Quartos Final Playoff: FJ Antunes 3-4 (ap) Sporting

O Sporting está nas meias finais do Campeonato Nacional de Futsal depois de ter repetido o mesmo resultado do 1º jogo, disputado em Loures. 3-4 foi o resultado, após prolongamento.

O Sporting dominou quase sempre o jogo e esteve em vantagem no marcador até bem perto do fim do jogo. Foi a jogar 5x4 que o Sporting acabou por ter mais dificuldades e permitiu o empate da Fundação perto do fim da partida.

No prolongamento, Café resolveu, ao apontar o golo da vitória.

Nas meias finais, o Sporting irá defrontar o vencedor da eliminatória entre Benfica e Alpendorada.

Sporting: João Benedito; Zezito, Bibi (1), Davi, Café (2), Zezito, Alex, Nenê, Evandro (1), Deo e João Matos.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Reestruturação Financeira Aprovada

Na Assembleia Geral que decorreu ontem à noite, os sócios votaram favoralmente a proposta de Reestruturação Financeira apresentada por Filipe Soares Franco.

A maioria (63,71%) dos associados votou favoravelmente, contra 36,29% dos sócios que se manifestaram contra.

No entanto, das 3 matérias levadas a votação, uma delas não foi aprovada. Estou a falar da venda da participação social que o Sporting detém da Sporting Comércio e Serviços. Isto implica que a SAD, em princípio, ficará privada de alguns dos proveitos que estão relacionados com esta reestruturação.

Foi aprovado na assembleia o “trespasse” da Academia de Alcochete para a SAD e a emissão de 30 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) no valor global de 60 milhões de euros.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Derlei renovou contracto

Derlei renovou com o Sporting por mais 1 época!

Sporting e atleta chegaram a acordo esta tarde. Em declarações ao site do Sporting o jogador referiu:

"Estou muito feliz por termos conseguido um consenso. Foi uma temporada difícil para mim e estou orgulhoso pelo reconhecimento, por parte do Clube, de que sempre dei o máximo em defesa do Sporting. No próximo ano, partiremos com a ambição renovada para conquistar mais títulos para o Sporting."

Esperemos que o Ninja tenha mais sorte que na última época.

Assembleia Geral

Hoje é dia de Assembleia Geral no Sporting!

Em cima da mesa está a proposta de Reestruturação Económica do clube. O objectivo desta Reestruturação é que o Grupo SCP cumpra as suas obrigações, nomeadamente com a Banca e fornecedores, através das suas Receitas de Exploração, sem ter a obrigação de vender jogadores.

A reestruturação proposta permitirá reduzir, até 30/06/2012, o passivo bancário de 234+20 milhões para 139 milhões de euros.

O Clube passará a pagar menos juros e abrandará o pagamento do capital em dívida.

Muitos são os que apoiam esta reestruturação mas outros há, em especial Dias da Cunha, que a criticam.

Espera-se uma noite longa no Pavilhão Atlântico!

domingo, 25 de maio de 2008

Futsal - Quartos Final Playoff: Sporting 4-3 (ap) FJ Antunes

No 1º jogo dos Quartos de Final do Playoff, o Sporting recebeu e venceu a Fundação Jorge Antunes por 4-3, após prolongamento (3-3 no tempo regulamentar).

Foi um jogo muito equilibrado e emotivo com muitas oscilações no marcador. Adiantou-se a equipa de Vizela no marcador mas antes do intervalo Café igualou.

Na 2ª parte, o Sporting chegou aos 3-1 com 2 golos de Alex. A Fundação não desistiu e, jogando com guarda redes avançado, chegou ao empate a 3 golos.

No prolongamento o Sporting foi mais feliz e Café marcou o golo da vitória.

O 2º jogo disputa-se 6ª feira em Vizela.

Sporting: João Benedito; Bibi, Davi, Evandro, Alex (2), Café (2), Deo, Nenê, João Matos e Zezito.

Futebol Formação

JUVENIS: Benfica 0-0 Sporting

Classificação - 3ª Jornada

1º Benfica 5 pts
2º Porto 5 pts
Sporting 5 pts
4º Boavista 0 pts

INICIADOS: Sporting 0-0 V. Guimarães

Classificação - 2ª Jornada

1º Benfica 6 pts
2º Porto 3 pts
Sporting 1 pt
4º V. Guimarães 1 pt

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Simon Vukcevic

Em entrevista à imprensa do seu país, Simon Vukcevic disse que o seu desejo é o de continuar no Sporting, clube onde se sente muito feliz.

"Estou muito satisfeito. Senti-me útil à equipa, fui bem recebido por todos desde início, joguei a maioria dos jogos e ainda tive oportunidade de marcar vários golos. O Sporting acabou por fazer uma boa temporada e só não esteve tão bem na Liga. Ganhámos duas competições e ainda fomos aos quartos-de-final da Taça UEFA"

"O Sporting voltou a fazer com que me sentisse um jogador útil, valorizado. No Saturn, a experiência foi muito má, mas já esqueci tudo isso. Agora estou num clube que acredita em mim, no meu valor, e que dispõe de condições fantásticas. Além disso, luta e ganha títulos, está na Liga dos Campeões ,e isso é aliciante para qualquer jogador. Estou muito bem no Sporting e vou ficar."

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Entrevistas Paulo Bento

Ontem foi dia de entrevistas para Paulo Bento, primeiro à Antena 1, depois à RTP N no programa "Trio de Ataque".

O técnico falou da época que acabou no Domingo, do que espera da próxima época, de dispensas, reforços, tudo um pouco do quotidiano leonino.

Deixo aqui os principais excertos das entrevistas:

Dispensas/Renovações/Transferências

Stojkovic: «É o melhor para ele e para o Sporting que ele saia. Os outros guarda-redes tiveram um comportamento quando ele era titular que ele não teve quando deixou de o ser».

Purovic: "O Purovic sim. Já falei com ele, já lhe disse que estamos a procurar uma solução para o seu futuro porque ele não vai ficar no Sporting na próxima época."

Gladstone: "não vou dizer nada, porque ainda não falei com o jogador. E comigo os jogadores sabem sempre das coisas primeiro pela minha voz».

Simon: "Ele teve problemas no clube anterior (Saturn) e nós também fizemos uma aposta nele. Mas nenhum jogador assina com a garantia que vai ser titular. Acreditamos no seu potencial e eu quero que ele continue».

Miguel Veloso / João Moutinho: "Eu gostava e quero que eles fiquem os dois. Mas o mercado é que dita regras. Gostava de ficar com eles, mas não posso garantir que não vão sair."

Grimi: «Queremos que ele continue, ele também quer continuar, portanto estamos a tentar encontrar uma solução».

Izmailov: «É um jogador que já não tem férias há vários anos. Teve dificuldades para adaptar-se ao nosso sistema, mas gostaríamos que ele continuasse».

Derlei: «Queremos que ele continue, estamos à procura de uma solução que satisfaça todas as partes».


Sistema Táctico

O sistema táctico é feito pelos jogadores. Os jogadores é que ditam que sistema táctico se utiliza. Para a próxima época vamos poder utilizar o 4x4x2 clássico, que é um sistema que também cabe no tipo de jogadores que temos».


Época desportiva

"Conquistamos a Taça de Portugal pela segunda época consecutiva, algo que já não acontecia há muito anos, ou seja, conquistar duas taças em duas temporadas seguidas. Conseguimos o apuramento para a Liga dos Campeões pelo terceiro ano consecutivo. Na primeira edição da Taça da Liga chegamos à final. Existiu uma evolução em termos da Europa, isto porque disputámos a Taça UEFA e chegamos aos quartos-de-final. A época foi positiva, mas não deixo de reconhecer que em termos da Liga fomos pior do que no ano passado. Esta época faltou-nos regularidade no campeonato…"

domingo, 18 de maio de 2008

A taça é nossa!




Taça de Portugal - Final: Sporting 2-0 (ap) Porto

É nossa!

O Sporting conquistou esta tarde a 15ª Taça de Portugal do seu historial ao vencer o Porto por 2-0, após prolongamento.

Derlei foi a surpresa do 11 de Paulo Bento, entrando para o lugar de Simon. E foram de Derlei as melhores oportunidades de golo durante o jogo. A primeira delas logo aos 5 minutos, valendo a grande defesa de Nuno. A situação repetiu-se alguns minutos depois, com os mesmos protagonistas. Dois remates de Derlei para duas defesas de Nuno. Era o culminar do domínio do Sporting. A partir da meia hora o Porto equilibrou e podia ter chegado ao golo num lance de Lisandro que se isolou mas permitiu a defesa de Rui Patrício. Aos 40 minutos, o Sporting marcou por Romagnoli mas o lance foi invalidado por pretenço fora de jogo (pareceu-me em linha).

A 2ª parte foi mais mal jogada, com mais paragens e menos ocasiões de golo. O lance mais importante acabou por ser a expulsão de João Paulo após uma entrada a matar sobre João Moutinho. Com mais uma unidade em campo, o Sporting passou a dominar mais o jogo mas sem conseguir criar oportunidades de golo.

Com o 0-0 chegava-se ao fim dos 90 minutos.

Para o prolongamente, Abel ficou nos balneários tendo entrado Tiuí. E acabaria por ser o brasileiro o herói da final. Depois de uma 1ª parte do prolongamento sem grandes incidências (Tiuí avisou num remate de longe a rasar o poste), o brasileiro acabaria por resolver o jogo na 2ª parte. O primeiro golo surgiu após um excelente passe de Romagnoli a que Tiuí correspondeu com um remate de pé direito que iria ressaltar nos braços de Pedro Emanuel surpreendendo Nuno. Estava feito o 1º golo e era o início da festa. Festa essa que viria a ter o 2º capítulo com mais um golo de Tiuí, e que golo! Um pontapé de bicicleta a culminar rápida jogada de contra ataque.

O Sporting conseguia assim vencer o jogo e erguer mais uma taça, a 2ª consecutiva.

Acaba por ser assim uma época positiva, apesar do mau campeonato realizado.

SPORTING: Rui Patrício; Abel (Tiuí, 91 min), Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 76 min), Romagnoli, Derlei (Gladstone, 113 min) e Yannick Djaló.

Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Simon Vukcevic, Farnerud.

Golos: Tiuí (110 e 117 min).


Porto: Nuno; João Paulo, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Paulo Assunção (Tarik, 111 m), Raul Meireles (Kazmierczak, 103 m), Lucho, Mariano Gonzalez (Lino, 78 m), Ricardo Quaresma e Lisandro Lopez.

Suplentes não utilizados: Ventura, Stepanov, Bollati e Farias

Futebol Formação

JUVENIS: Boavista 0-1 Sporting

Golos: Henrique Gomes

INICIADOS: Porto 1-0 Sporting

Futsal: Instituto D.João V 2-2 Sporting

O Sporting empatou (2-2, com 1-0 ao intervalo), no Pavilhão do Louriçal, frente ao Instituto D. João V, no embate da 26.ª e última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão Fut/Sagres.

O Sporting chegou a estar a vencer por 0-2 mas, mais uma vez, deixou-se empatar nos últimos instantes da partida.

Com este resultado, o Sporting terminou o fase regular em 5º lugar.

Irá defrontar nos playoffs a formação da Fundação Jorge Antunes.

Sporting: Cristiano Parreiro e Sandro Azenha; Evandro, Bibi, Deo, Davi (1), Zezito, Jorge Fernandes (1), Nenê, João Matos, Alex e Café.

sábado, 17 de maio de 2008

Taça de Portugal - Final: Sporting vs Porto

18 de Maio de 2008
Taça de Portugal - Final
17:00
Estádio do Jamor
Transmissão TV: SIC

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago

Defesas: Abel, Polga, Tonel, Gladstone, Ronny e Grimi

Médios: Miguel Veloso, Farnerud, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli, Izmailov e Simon

Avançados: Tiuí, Derlei e Yannick

Liedson é a grande baixa do lado do Sporting para a final da Taça. Em relação ao último jogo, sairam da convocatória Celsinho e Purovic, regressou Derlei depois de cumprido o castigo de 3 jogos.
O Sporting vai tentar conquistar a Taça de Portugal pelo 2º ano consecutivo.

Todo o apoio é necessário! Força Sporting!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Liedson lesionado

O pior cenário, infelizmente, confirmou-se.

A lesão de Liedson é mais grave do que inicialmente se previa.

A artroscopia realizada esta manhã confirmou uma rotura no ligamento do joelho esquerdo.

O tempo de recuperação não será inferior a 4 meses.

Gomes Pereira, responsável máximo pelo departamento médico leonino, vai explicar, este sábado, em conferência de imprensa, os detalhes da lesão, da intervenção cirúrgica e do tempo de recuperação.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Abel e Tiago renovaram

Tiago e Abel renovaram os seus contratos que os ligavam ao Sporting, até 2009 e 2011 respectivamente.

Tiago, que está no Sporting desde a época 94/95, renovou por mais 1 época. Irá ser a 14.ª época ao serviço do Sporting, de onde saiu por dois anos por empréstimo para o Estrela da Amadora. Tiago ficou "felicíssimo pelo interesse do Sporting em contar comigo por mais um ano, pois, mesmo não jogando muito, os dirigentes reconhecem que procurei sempre ajudar os meus colegas."

Já Abel, renovou por mais 2 épocas o seu contrato que terminava na próxima época. Abel diz que esta renovação "me deixa muito feliz e, neste momento, quero agradecer aos meus colegas e restantes elementos do grupo de trabalho, pois esta renovação só aconteceu devido ao seu contributo ao longo da época. Sinto muito orgulho em ver prolongada esta ligação com o Sporting e, como me identifico com a cultura, política e todos os elementos do Clube, foi fácil chegar a acordo".

Liga dos Campeões - Sporting no Pote 2


Abrem-se boas perspectivas para o Sporting na próxima edição da Liga dos Campeões.

Com a vitória do Zenit S. Petersburgo na Taça UEFA, esta quarta-feira, o Sporting viu confirmado que vai integrar o pote 2 no sorteio da competição, a realizar no dia 28 de Agosto, no Mónaco.

A única possibilidade de os leões não ficarem no pote 2 implicaria que o Rangers vencesse a final da Taça UEFA e, no domingo, o Milan ainda terminasse à frente da Fiorentina na Série A italiana. Só a conjugação destes dois resultados faria com que o Sporting, actualmente situado no 15º lugar de entre os participantes, passasse para o 17º posto, descendo assim para o pote inferior. Com a vitória dos russos esse cenário ficou definitivamente posto de parte.

Resta esperar que a sorte não seja madrasta!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Fábio Rochemback

Roca está de volta!

Fábio Rochemback realizou exames médicos esta manhã em Lisboa e será jogador do Sporting nas próximas três temporadas.

O médio brasileiro acertou com os dirigentes do Sporting, Miguel Ribeiro Telles e Pedro Barbosa, o regresso a Alvalade.

Rochemback representou o Sporting entre 2003 e 2005 (era treinador Fernando Santos), depois de ter chegada à Europa pela mão do Barcelona, agora assina por três temporadas, até Junho de 2011.

Nome: Fábio Rochemback
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1981-12-10 (26 anos)
Naturalidade: Soledade - RS - Brasil
Posição: Médio
Altura: 183 cm
Peso: 83 kg

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Euro 2008 - 23 Convocados

Foram hoje conhecidos os 23 eleitos de Scolari para o Euro 2008.

Do Sporting Clube de Portugal foram seleccionados 3 jogadores: Rui Patrício, João Moutinho e Miguel Veloso.

Aqui ficam os 23 eleitos:

Guarda-Redes

. Ricardo
. Quim
. Rui Patrício

Defesas

. Paulo Ferreira
. Miguel
. Pepe
. Ricardo Carvalho
. Bruno Alves
. Fernando Meira
. Jorge Ribeiro
. Bosingwa

Médios

. Petit
. João Moutinho
. Raul Meireles
. Miguel Veloso
. Deco
. Cristiano Ronaldo
. Nani
. Simão
. Quaresma

Avançados

. Nuno Gomes
. Hugo Almeira
. Hélder Postiga



BWIN Liga - Sporting 2-1 Boavista

Na Champions!

Com a vitória desta noite, o Sporting garantiu pelo 3º ano consecutivo a entrada directa na Liga dos Campeões. Foram assim atingidos os objectivos mínimos propostos para este Campeonato. O 2º lugar acaba por ser uma boa classificação, depois de todos os precalços que a equipa teve ao longo da época.

Em relação ao jogo jogado, não foi uma grande exibição do Sporting, longe disso. Foi sim uma vitória onde o Sporting controlou quase sempre o adversário e onde conseguiu realizar a espaços bons momentos de futebol. Tiuí voltou à titularidade no lugar do lesionado Djaló.

O Sporting entrou mal no jogo, tengo o Boavista marcado logo aos 5 minutos após escorregadela de Polga que Mateus aproveitou da melhor maneira para cruzar para Ivan fazer facilmente o golo. Veio logo à memória o jogo com o Marítimo. E, tal como nesse jogo, o Sporting rapidamente reagiu e chegou ao empate da mesma forma, ou seja, na transformação de uma grande penalidade apontada por Pipi Romagnoli. Os leões não ficaram por aqui e pouco tempo depois seria Tiuí a marcar, após boa combinação entre Simon e Izmailov com este a assistir o brasileiro que assim obteve o seu 1º golo ao serviço Sporting.

Até ao intervalo só deu Sporting, que no entanto, não conseguiu dilatar a vantagem.

A 2ª parte foi mais lenta, mais mal jogada, com o Sporting a passar grande parte do tempo a trocar a bola entre os seus jogadores, tentando controlar o jogo e gerir o resultado. Esta passividade não foi do agrado dos adeptos que querem sempre mais. O Boavista também apareceu mais solto tendo criado algum sobressalto na defesa do Sporting.

Acabou por ser uma vitória justa, com uma exibição q.b.

Agora todas as baterias estão apontadas para a final da Taça a disputar no próximo Domingo. Djaló e principalmente Liedson encontram-se em dúvida para tão importante jogo.


Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Celsinho, 90 min), Romagnoli (Farneurd, 83 min), Vukcevic e Tiuí (Pereirinha, 66 min).

Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Gladstone, Celsinho e Purovic.

Golos: Romagnoli (10 min g. p.) e Tiuí (22 min).

Boavista: Jehle, Gilberto, Moisés, Marcelão (Bruno Pinheiro, 30 min), Angulo, Luís Loureiro (Pedro Moreira, 80 min), Fleurival, Jorge Ribeiro (Laionel, 45 min), Mateus, Hussaine, Ivan.

Suplentes não utilizados: Ricardo Neves, Mário Silva, Hugo Monteiro e Fary.

Golos: Ivan (4 min).

domingo, 11 de maio de 2008

Futebol Formação

JUNIORES: Torneio de Monthey

A equipa de Juniores, encontra-se desde há dias a participar no conceituado torneio de Monthey, na Suiça.

1ª Jornada: Sporting 0-1 Frankfurt
2ª Jornada: Sporting 2-0 Monthey Golos: Bruno Matias e Luis Paez
3ª Jornada: Flamengo 0-1 Sporting Golos: Diogo Rosado

Meia-final: Sporting 3-1 Múrcia Golos: Wilson Eduardo (2) e Marco Matias

O Sporting irá disputar a final do torneio contra os ingleses do Tottenham.


JUVENIS: Sporting 1-1 Porto

Golos: Diogo Ribeiro

Futsal: Sporting 2-2 Freixieiro

O Sporting empatou 2-2 com o Freixieiro, em jogo da 25.ªjornada do Campeonato Nacional da I Divisão Fut/Sagres, disputado, na tarde de sábado, dia 10 de Maio, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

O Freixieiro adiantou-se no marcador aos três minutos por Júlio César, mas os «leões» reagiram marcando dois golos de enfiada, primeiro por Alex e logo a seguir através de Deo. O resultado ficou definido no último minuto da primeira parte, por Nené, a concluir uma situação de contra-ataque dos visitantes.

Sporting: Cristiano, Bibi, Evandro, Djô, Davi, Zézito, Nenê, Deo (1), Café e Alex (1).

sábado, 10 de maio de 2008

BWIN Liga: Sporting vs Boavista

11 de Maio de 2008
BWIN Liga - 30ª Jornada
20:15
Estádio Alvalade XXI
Transmissão TV: Sport TV1

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.

Defesas: Polga, Ronny, Tonel, Grimi, Gladstone e Abel.

Médios: Izmailov, Celsinho, Vukcevic, Farnerud, Veloso, Pereirinha, Moutinho e Romagnoli.

Avançados: Yannick, Purovic e Tiuí.

Para o último jogo do campeonato, Paulo Bento procedeu apena a 1 alteração em relação à última convocatória. Saiu Adrien Silva, entrou Celsinho.
Liedson continua ausente devido a lesão.

A 1 ponto da Champions...este jogo é para vencer!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Apito Final

É caso para dizer...finalmente!!

Tardou, mas acabou por se fazer justiça. Mas não me admira nada que mais castigos venham a acontecer.

O futebol português está viciado! Com que moral é que agora estes senhores podem vir falar em verdade desportiva? E o que se terá passado em outras épocas? E a fruta? E os telefonemas? E os encontros em Canal Caveira?...

Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos

Acusado de coacção consumada sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra e multa de 180 mil euros, em cúmulo jurídico, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão, também por coacção na forma consumada, e pagar 25 mil euros de multa.

Pinto da Costa

Suspensão por dois anos para Pinto da Costa e multa de 10 mil euros; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca.

Augusto Duarte suspenso por seis anos

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre Beira-Mar e FC Porto da época 2003/04. O juiz de Braga está também a ser julgado no processo judicial denominado «Apito Dourado», por corrupção desportiva passiva.

Suspensão de um ano para João Bartolomeu

O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano e condenado a multa de quatro mil euros, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros. Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada. O U. Leiria perde ainda três pontos na classificação geral da Liga.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Futsal: Benfica 2-1 Sporting

Em jogo disputado esta noite no pavilhão da Luz, o Sporting foi derrotado por 2-1, em jogo a contar para a 24ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal.

Foi um jogo equilibrado em que os encarnados acabaram por ser mais felizes, ao apontarem o golo da vitória muito perto do final da partida.

Ao intervalo o marcador registava um empate a uma bola.

Sporting: Cristiano, Café (1), Bibi, Davi, Nenê, Alex, Deo, Evandro, Zezito e João Matos.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Futebol Formação - Juvenis

Realizou-se esta tarde o sorteio da fase final do Campeonato Nacional de Juvenis.

Aqui fica o calendário de jogos:

1ª jornada (11.05.2008): Sporting-FC Porto; Benfica-Boavista
2ª jornada (18.05.2008): FC Porto-Benfica; Boavista-Sporting
3ª jornada (25.05.2008): Boavista-FC Porto; Benfica-Sporting
4ª jornada (01.06.2008): FC Porto-Sporting; Boavista-Benfica
5ª jornada (08.06.2008): Sporting-Boavista; Benfica-FC Porto
6ª jornada (15.06.2008): Sporting-Benfica; FC Porto-Boavista

domingo, 4 de maio de 2008

BWIN Liga: Paços Ferreira 0-1 Sporting

Falta 1 ponto!

Vitória importante do Sporting rumo ao objectivo Champions! Num terreno tradicionalmente difícil, o Sporting conseguiu vencer, mesmo não jogando bem.

Entrou bem no jogo o Sporting, com maior posse de bola e demonstrando vontade de ganhar o jogo. Foram mesmo do Sporting os primeiros lances de perigo. 1º por Djaló num remate cruzado ao lado e depois por Romagnoli a obrigar o guarda redes pacence a boa defesa.

Mas a partir do quarto de hora inicial tudo mudou e o Paços começou a chegar com mais perigo à baliza de Rui Patricio. E por 2 vezes podiam ter chegado ao golo, valeu Tonel a cortar em cima da linha de golo e alguma infelicidade noutro lance com a bola a embater na trave.

Pouco depois, o Sporting viria a chegar ao golo que decidiria o jogo. Na sequência dum livre do lado esquerdo apontado por Miguel Veloso, Djaló aproveitou um ressalto na área e com um remate acrobático não perdoou. Este golo mudou o rumo do jogo, com o Sporting a partir daqui a controlar mais o jogo.

A 2ª parte foi mais mal jogada, com muitos pontapés para a frente e a bola a ser muitas vezes mal tratada.

Foram poucas as oportunidades de golo, com o Sporting a optar por jogar numa toada mais defensiva e a apostar no contra ataque.

Destaco também a arbitragem do nosso "amigo" Bruno Paixão. O homem não sabe conduzir um jogo de futebol, não sabe dar uma lei da vantagem, mostra cartões por tudo e por nada...enfim, uma miséria.

Na próxima jornada, o Sporting recebe o Boavista e tem tudo a favor para chegar à Liga dos Campeões.


Paços Ferreira: Peçanha, Mangualde (Fernando Pilar, 61 min), Kiko, Rovérsio e Chico Silva; Dedé, Filipe Anunciação (Carlos Carneiro, 81 min), Pedrinha; Cristiano, Edson (Fábio Paim, 72 min) e William.

Suplentes não utilizados: Coelho, Ricardinho, Ferreira e Tiago Valente.


SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Anderson Polga e Leandro Grimi; Miguel Veloso, Marat Izmailov (Farnerud, 90 + 1 min), João Moutinho, Leandro Romagnoli (Bruno Pereirinha, 74 min); Yannick Djaló e Simon Vukcevic (Gladstone, 83 min).

Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Ronny e Milan Purovic.

Golos: Djaló (35 min)

Futebol Formação

JUNIORES: Leixões 3-4 SPORTING

Golos: Wilson Eduardo (2), Bruno Matias e Marco Matias

Com este triunfo, o Sporting lidera a fase final da competição.

Futsal - Final Taça Portugal: Sporting 4-1 Fundação JA

A taça é nossa!

O Sporting conquistou esta tarde a 2ª Taça de Portugal do seu historial.

Foi uma vitória justa dada a superioridade que a equipa de Alvalade demonstrou ao longo do jogo.

O 1º golo foi apontado por Alex de forma espectacular! De costas para a baliza, recebeu a bola e chutou de calcanhar.

Pouco depois a Fundação viria a empatar. O Sporting não acusou o golo e partiu em busca de nova vantagem. Vantagem essa que viria a chegar por intermédio de Davi após boa combinação com Café.

O intervalo chegava com 1-2 para o Sporting.

Na 2ª parte, o Sporting controlou perfeitamente o jogo e ainda conseguiu aumentar a vantagem. Foram 2 golos apontados por Bibi.

Parabéns aos atletas do Sporting por mais esta conquista. Agora há que apontar baterias para o Campeonato.

SPORTING: João Benedito; Evandro, Bibi (2), Nenê, Café, Deo, Davi (1), Alex (1) e João Matos.



Futsal - Taça de Portugal

O Sporting está na final da Taça de Portugal de futsal!

Em jogo a contar para a meia final da final four, o Sporting bateu o Belenenses por 1-0.

Foi um jogo em que o equilibrio foi a nota dominante mas em que os leões conseguiram ser mais fortes.

Alex foi o heroi da partida ao anotar o único golo.

A final será disputada amanhã às 15h frente à Fundação Jorge Antunes e será transmitida na Sic.

Sporting: João Benedito; Davi, Bibi, Café, Deo, João Matos, Alex (1), Evandro e Zezito.

sábado, 3 de maio de 2008

BWIN Liga: Paços Ferreira vs Sporting

4 de Maio de 2008
BWIN Liga - 29ª Jornada
19:15
Estádio da Mata Real
Transmissão TV: TVI

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.

Defesas: Polga, Ronny, Tonel, Grimi, Gladstone e Abel.

Médios: Adrien, Izmailov, Simon Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli.

Avançados: Purovic e Yannick Djaló.

Para esta partida, Paulo Bento não pode contar com os avançados Liedson e Tiuí. Polga recuperou e é uma das opções. Em relação à última convocatória, salienta-se os regressos de Purovic e Adrien Silva.
Este jogo na Mata Real é, sem dúvida, um dos mais importantes da época. O Sporting vai ter que revelar muita atitude para vencer o jogo.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Futebol Formação


JUNIORES: SPORTING 2-1 Benfica

Golos: Wilson Eduardo e Marco Matias

O Sporting começou da melhor forma a fase final do Campeonato Nacional de Juniores ao bater o Benfica em Alvalade. Na próxima jornada o Sporting desloca-se a Matosinhos para defrontar o Leixões.


JUVENIS: SPORTING 4-1 Estoril

Golos: Ricardo Alves, William Carvalho (2) e Mateus Coelho.

Em jogo da última jornada da 2ª fase o Sporting recebeu e venceu o Estoril obtendo assim o 1º lugar apurando-se para a fase final.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops