Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 22 de julho de 2008

João Pinto abandona futebol

João Pinto anunciou esta tarde o ponto final na sua carreira como futebolista, por considerar que não tem a mesma disponibilidade física e mental de há uns anos.

Entre muitas declarações prestadas na conferência de imprensa de despedida, João Pinto considerou que a melhor dupla que formou foi com o brasileiro Jardel no Sporting, lembrando ainda Ricky, com quem actuou no Boavista.

João Pinto jogou no Sporting durante 4 épocas (2000-2004) tendo efectuado 142 jogos e marcado 32 golos.

O Sporting Na Mente deseja tudo de bom para João Pinto.

Tantos anos sem puderes sentir o prazer da glória
sempre a jogar bem fosse na derrota ou na vitória
Como mais ninguém queremos que fiques na nossa memória
Ver-te de verde não sei o que sinto
O Grande Artista
JOÃO PINTO!

2 comentários:

Anónimo disse...

Acabou a carreira do Grande Artísta João Pinto. Não acabou como devia ter acabado( nos últimos anos teria dado um jeitão ao Sporting), nem teve a despedida que merecia. Foi um jogador apaixonante, vivendo sempre entre o abismo e a glória, elegante até a andar no campo- como dele disse um dia Diego Armando Maradona. Viveu os melhores anos da sua carreira no clube da junta de freguesia de Carnide, mas nas quatro temporadas em Alvalade nada há a dizer sobre a sua classe, o seu profissionalismo e a sua importância para a equipa. Justificou o estatuto de grande jogador que, graças aos bons ofícios do Dr. Vale e Azevedo( O meu presidente de sonho do Benfica... Tenho saudades dele...), o nosso ríval nos ofreceu. Só não percebi porque razão não continuou conosco depois de 2004, e porque é que um clube que se empenha tanto por um Pinilla ou um Purovic não o faz da mesma forma em relação a um atleta de classe indiscutível. Por isso vamos todos ter saudades dele- tantas que até já esquecemos o autêntico terror que foi sempre que nos enfrentou com a camisola do Benfica. É isso que torna o futebol lindo.

Um grande abraço

Jorge Leão disse...

Sem dúvida... um Grande Artista!

Deixa saudades ao futebol e tenho pena que o meu Sporting não o tenha aproveitado por mais do que 4 anos.

Até sempre, João Pinto!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops