Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

88º Aniversário de Moniz Pereira


Mário Moniz Pereira completa hoje 88 anos de vida.

Uma vida dedicada ao desporto, em especial ao atletismo, e uma dedicação enorme ao seu clube de sempre: o Sporting Clube de Portugal! A sua vida é sinónimo de Sporting sendo actualmente o Sócio Nº 2 do Sporting Clube de Portugal.

Moniz Pereira foi, podemos dizê-lo, um atleta completo. Andebol, Basquetebol, Futebol, Hóquei em patins, Ténis de Mesa, Voleibol e claro Atletismo, foram modalidades praticadas pelo professor.

É um professor, desportista, atleta, treinador e autor de canções mesmo sem saber nada de notas musicais (toca de ouvido). Em sua casa guarda vídeos e vários tipos de documentação de tudo o que são competições de atletismo tais como os Jogos Olímpicos ou Campeonatos do Mundo... uma verdadeira enciclopédia viva.

Um dos seus maiores desgostos será, certamente, o Sporting não possuir, neste momento, uma pista de atletismo. A pista de atletismo foi destruída juntamente com o velhinho Estádio de Alvalade e desde então, tal como em outras modalidades, os atletas têm que andar com a "casa às costas". Esperemos que a prenda do seu 89º aniversário seja uma pista de atletismo.

PARABÉNS SR. ATLETISMO!

4 comentários:

Leão Transmontano disse...

Caro Gnitrops,

Também eu, a norte de alvalade prestei uma singela homenagem ao Professor e grande leão, um senhor, que sempre serviu o nosso clube sem se servir. Com a destruição da pista de atletismo foi-se lhe parte da alma, mas quem sabe se ainda não poderá ser homenageado em vida, não com uma pista, pois foi construida uma em seu nome no lumiar, mas com o seu nome inscrito no pavilhão de alvalade que todos desejamos que se construa.

Noto que fomos dos poucos a homenagear o Professor na blogosfera leonina.

Um abraço

JR disse...

Sou do Benfiquista mas tenho muito a agradecer ao Prof. Moniz Pereira. É a pessoa que tem feito mais pelo nosso atletismo e eu como atleta reconheço-o plenamente.

http://apostamos.pt.vu

JG disse...

Moniz Pereira e sportinguismo são sinónimos...

Armando Silva disse...

Moniz Pereira merece o maior dos respeitos por parte do país em geral e da família leonina em particular. Este senhor é uma lenda viva do nosso clube. Parabéns Sr Mário Moniz Pereira.

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops