Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Liga Sagres - 17ª Jornada: Sporting 2-3 Braga

O princípio do fim?

É certo que o Sporting perdeu bem esta noite, é inquestionável. Mas também é certo que continuam a acontecer coisas que só acontecem ao Sporting. Alguém acredita que o 3º golo seria validado a um dos outros candidatos ao título? Eu não... e viu-se as arbitragens nos jogos dessas equipas com o Braga. Braga que já tinha sido superior nesses jogos e hoje também o foi grande parte do jogo.

A equipa do Sporting esteve muito mal esta noite, principalmente na 1ª parte. Neste período de tempo não me lembro de nenhuma oportunidade de golo, ao contrário de 1 ou 2 lances de perigo por parte do Braga. A equipa nunca se encontrou, não se deu com a pressão alta do Braga, tendo muitas dificuldades para construir jogo. O empate ao intervalo acabava por ser um resultado ajustado mas com o Braga a ser melhor.

Na 2ª parte, Caneira ficou no balneário entrando Miguel Veloso para o seu lugar. O Sporting demonstrou alguma vontade em melhorar o seu jogo, conseguindo chegar mais próximo da área arsenalista. Mas viria a ser o Braga a marcar, num lance muito confuso na área do Sporting acabando por ser Derlei a introduzir a bola na própria baliza, assim me pareceu. A defesa do Sporting mostrou muita cerimónia neste lance como aliás em muitos outros lances. Aquele que tem sido o sector mais forte do Sporting esta época, hoje não esteve nada bem. Apesar de não jogar bem, o Sporting ainda igualou por Derlei a cerca de 20 minutos do fim. Acreditei que ainda fosse possível dar a volta ao jogo, mas não foi isso que aconteceu. Mais uma desatenção do meio campo e defesa permitiu o 2º golo ao Braga, da autoria de Renteria. Paulo Bento colocou Tiuí em campo no lugar do desastrado Pereirinha mas, logo a seguir, o Braga marcou (?) o seu 3º golo num lance que só o árbitro auxiliar viu. Na minha opinião, a bola não ultrapassou na sua totalidade a linha de golo. Este golo matou o jogo, apesar de Izmailov ter ainda reduzido já em período de desconto.

Com esta derrota, o Sporting perdeu o 7º (!!) ponto em 9 possíveis, ficando assim mais longe das equipas da frente que esta noite dividiram pontos. A continuar assim, resta ao Sporting lutar pelos lugares da Uefa. A equipa continua a demonstrar fraligidades nas alturas decisivas não conseguindo aproveitar os deslizes dos adversários.


Sporting: Rui Patrício; Abel (Pedro Silva, 81 m), Daniel Carriço, Anderson Polga e Caneira (Miguel Veloso, 45 m); Fábio Rochemback, Bruno Pereirinha (Tiuí, 61 m), João Moutinho, Marat Izmailov; Derlei e Simon Vukcevic

Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Tonel e Romagnoli

Golos: Derlei (69 m) e Izmailov (90 m)


Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés (Frechaut, 90 m), Leone e Evaldo; Vandinho, Alan, Luis Aguiar e César Peixoto (Matheus, 77 m); Rentería e Meyong (Mossoró, 66 m)

Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Orlando Sá, Jorginho e Stélvio

Golos: Derlei (59 m,pb), Renteria (80m) e Mossoró (83 m)

2 comentários:

Leão Transmontano disse...

Não sei se será o principio do fim, mas já vamos com 20 pontos perdidos em 17 jogos, 11 dos quais na nossa casa.

Falta estaleca e porque não dizê-lo, a estrelinha dos campeões.

Ontem o Sporting fez um mau jogo e caiu na teia de um Braga demasiado matreiro, bem colocado em campo, ~condicionando toda a estratégia e jogo do Sporting.

Creio que temos imensos problemas na construção de jogo, na transição defesa-ataque e no pressing. Rochemback está demasiado lento para desempenhar a posição 6, não temos defesa esquerdo, Abel está com a cabeça em qualquer lado menos no jogo e Polga é um jogador psicologicamente fraco.

Vamos continuar a acreditar, pois nada está perdido, embora este passo em falso possa ter consequências dificeis de recuperar.

Um abraço

Armando Silva disse...

Não podíamos ter feito pior... Não jogamos nada e nunca quisemos verdadeiramente vencer o desafio... Desta vez pudemos dizer sem receio que nos faltou ATITUDE!!!

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops