Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Liga Sagres - 18ª Jornada: Belenenses 1-2 Sporting

Reviravolta!

Como era de esperar, a vitória do Sporting esta noite no Restelo foi muito difícil, diria mesmo arrancada a ferros. Mas isso aconteceu muito por culpa própria. O Sporting podia e devia ter resolvido o jogo mais cedo e assim evitado tanto sofrimento.

O Sporting apresentou-se em campo sem João Moutinho que ficou doente (febre) na véspera do jogo. No seu lugar, entrou Adrien Silva que deu bem conta do recado. O miudo está um "patrãozinho" no meio campo. No ataque regressou Liedson que fez dupla com Derlei. Pedro Silva jogou na lateral direita e Veloso na esquerda.

E a 1ª parte foi de sentido único, com o Sporting a dominar e a encostar o Belenenses à sua defesa. O problema esteve na finalização, com os leões a disporem de várias oportunidades para marcar mas a falharem sempre na hora H. Liedson esteve particularmente desinspirado esta noite, falhando 3 ou 4 oportunidades que não costuma desperdiçar.

No 2º tempo, o Belenenses cedo se adiantou no marcador por intermédio de Marcelo, que havia entrado ao intervalo. No entanto, mais uma vez o Sporting foi prejudicado já que o avançado brasileiro se encontrava em fora de jogo. Depois do golo sofrido os jogadores leoninos tiveram alguns momentos de desnorte e o Belenenses dispôs de mais 2 oportunidades para dilatar a vantagem. Paulo Bento mecheu, e bem, na equipa, fazendo sair primeiro Rochemback, entrando Djaló e depois Derlei, que foi rendido por Postiga. E seria Postiga a ser determinante na reviravolta no marcador. 1º assistiu Vukcevic, para o montenegrino igual a partida; depois, inverteram-se os papéis e foi Vukcevic a isolar de forma magistral Postiga que, com um chapéu subtil, bateu Júlio César e fez o 2º golo do Sporting...um golaço!

O Sporting ainda podia ter dilatado o marcador mas nem Djaló, nem Liedson, conseguiram marcar.

O Sporting consegue assim uma importante vitória na véspera de receber o Benfica e da deslocação ao Dragão.


Belenenses: Júlio César; Cândido Costa, Carciano, Rodrigo Arroz (Marcelo, 45 min), Ávalos e Tininho (Roncatto, 86 min); Diakité, Mano, Zé Pedro e Silas; Saulo (Vinícius Pacheco, 82 min)

Suplentes não utilizados: Assis, Kiko, Wender, Gabriel Gómez

Golos: Marcelo (51min)


Sporting: Tiago; Pedro Silva (Caneira, 86 min), Daniel Carriço, Polga e Miguel Veloso; Rochemback (Djaló, 65 min), Adrien, Izmailov e Vukcevic; Liedson e Derlei (Postiga, 72 min)

Suplentes não utilizados: Rui Batista, Tonel, Romagnoli, Pereirinha

Golos: Vukcevic (75 min) e Postiga (79 min)

3 comentários:

Leão Transmontano disse...

Sofremos como sempre, mas são estas vitorias que podem servir para unir e dar mais garra à equipa. Também gostei bastante de Adrien. Agora é fundamental ganhar aos lamp e pelo menos vir pontuar ao dragão. Se assim for, embalamos para o titulo...

Um abraço

Visconde disse...

O Sporting regressou às melhores exibições e às vitórias. Num jogo que era uma autêntica final, a equipa demonstrou querer ganhar, sofreu, mas soube reagir e teve capacidade e atitude para virar o resultado, o carteiro ainda chegou a tempo.

Abraço

Armando Silva disse...

Reviravolta mais do que justa... Foi muito bom o nosso trabalho neste jogo, ganhamos e ganhamos muito bem... Agora vamos mais confiantes para os embates decisivos...

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops