Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Liga Sagres - 19ª Jornada: Sporting 3-2 Benfica

Só 3-2!

Peca por escassa a vitória do Sporting sobre o Benfica, tal o domínio e a superioridade leonina durante o jogo. A 2ª parte assistiu-se a um autêntico banho de bola e a um festival de oportunidades de golo desperdiçadas pelo Sporting. Liedson foi mais uma vez decisivo, ao apontar 2 golos, o 10º contra o Benfica em 12 jogos.

O Sporting apresentou-se em campo no seu esquema habitual, com Pedro Silva e Grimi nas laterais, o meio campo habitual e Postiga na frente ao lado de Liedson. E a 1ª parte não foi bem jogada, bem pelo contrário. O Sporting até marcou cedo, à passagem dos 10 minutos por Liedson, com um remate fantástico sem hipóteses para Moreira. Pensava-se que o Sporting com este golo pode-se embalar para uma grande exibição, mas não foi isso que aconteceu na 1ª metade do jogo. Muitos passes errados e faltas de parte a parte, tornaram o jogo feio e muito mal jogado. Postiga, perto da meia hora saiu lesionado, tendo sido rendido por Derlei. O Benfica assustou com um remate ao poste de Yebda na sequência de uma falta inexistente (uma constante durante todo o jogo) e acabaria por empatar por Reyes na sequência de uma grande penalidade a castigar falta na área de Polga sobre Suazo (mal Polga neste lance). O Sporting pareceu querer reagir após o golo sofrido e podia muito bem ter-se adiantado no marcador se o árbitro tivesse assinalado penalty num corte descarado com o braço de Maxi Pereira dentro da área. Só não viu quem não quis!!

Com o jogo empatado, o jogo foi para intervalo. A 2ª parte foi totalmente diferente, com um grande Sporting em campo. Logo aos 3 minutos do reatamento, Derlei fez o 2-1 após um bom passe de Polga e fífia da defesa encarnada. Estava dado o mote para o que seria a 2ª parte... Sporting a atacar e a falhar golos feitos...Benfica a não conseguir construir uma jogada e com o seus jogadores a tentarem sempre cavar faltas perto da área para tentarem marcar nos lances de bola parada. Derlei por 2 vezes, Liedson, Vukcevic, Pereirinha na trave, não conseguiram fazer o 3º golo leonino. Mas tantas vezes vai o cântaro à fonte que o 3º golo acabou por surgir, pelo inevitável Liedson, que bisou no jogo com um extraordinário cabeceamento, após excelente jogada de Pereirinha na direita que, literalmente sentou Sidnei e cruzou para Liedson marcar. O Sporting conseguia assim sossegar os seus adeptos e garantir 3 preciosos pontos.

Já perto do final do jogo, Cardozo ainda reduziu para 3-2, ao cabecear no meio dos centrais verde e brancos. Um golo que arrefeceu um pouco os ânimos visto que o Sporting perdeu assim a vantagem em caso de empate na classificação.

O Sporting iguala assim o Benfica na Classificação ficando as duas equipas a 4 pontos do Porto. No próximo Sábado, mais uma final, com a deslocação ao Dragão. Antes, na 4ª feira, novo jogo em Alvalade, desta vez para a Champions League frente aos alemães do Bayern.


Sporting: Tiago; Pedro Silva, Daniel Carriço, Anderson Polga e Grimi; Rochemback, Izmailov (Tonel, 90+1 m), Moutinho, Vukcevic (Pereirinha, 74 m); Liedson e Hélder Postiga (Derlei, 27 m).

Suplentes não utilizados: Ricardo Batista; Caneira, Yannick Djaló e Romagnoli.

Golos: Liedson (11 e 83 m) e Derlei (48 m)

Benfica: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, Ruben Amorim (Nuno Gomes, 79 m), Yebda (Di Maria, 58 m), Katsouranis, Reyes, Aimar e Suazo (Cardozo, 66 m)

Suplentes não utilizados: Quim; Binya, Carlos Martins e Miguel Vítor

Golos: Reyes (37 m g.p.) e Cardozo (90 m).

5 comentários:

Ruy Moura disse...

O árbitro esforçou-se muito... mas não conseguiu o sseus intentos...

Considero que o penalty assinalado não é claro. Se fosse ao contrário não seria assinalado. No penalty não assinalado creio que se devua solicitar à comissão de arbitragem exames regulares à visão dos árbitros... Se não veem, não apitem... Ou então são incompetentes... Ou são intencionais e trazem o clube no apito... Ou então... Caramba, como é difícil jogar contra árbitros um ano inteiro!...

Saudações Leoninas!

Tite disse...

Neste jogo, o que menos gostei foi do golo do Cardozo. O meu prognóstico foi, desde que comecei a interiorizar este jogo de 3-1. Aquilo não estava no programa e deixou-me fula.
Mas, enfim, o que interessa são os 3 pontos e agora fazermos um jogo igual ou superior contra os alemães.
Pode ser que assim os andrades fiquem com mais respeitinho aqui pelos leões da "mouraria" LOL

Rugidos de confiança e muita tranquilidade caro Gnitrops

Leão Transmontano disse...

Contra tudo e contra todos... O Rui Costa lá sabe o que anda a fazer nos tuneis. Esta foi a vitoria da crença, da alma, do espirito leonino. Nem respiraram...

Armando Silva disse...

Pois é amigo, é mesmo caso para dizer... Sóooooo 3-2!!

Fomos muito superiores, mostramos que somos melhores e pulverizamos um adversário que chegou a Alvalade com muitas expectativas!!!

Grande abraço caro amigo

Dina disse...

Oxalá este tenha sido o primeiro de muitos jogos onde a vitória nos sorria. Mostraram que são capazes, agora só temos que continuar assim até chegarmos à vitória final.
Espero que amanhã seja mais um dia de vitória para o Sporting, está ao nosso alcance.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops