Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pontapés de canto

Se há lances num jogo de futebol que cada vez são mais decisivos, esses são os lances de bola parada.
O Sporting, nos últimos anos, teve alguns bons executantes. Balakov e André Cruz devem ter sido o expoente máximo do aproveitamento deste tipo de lances.

Centrando-me exclusivamente nos pontapés de cantos, esta época tem sido um verdadeiro desastre para o Sporting. A história até começou bem...no 1º canto da época, golo! Cruzamento de Rochemback e golo de Tonel, na recepção ao Trofense. Desde esse 1º canto até há última jornada com o Braga, o Sporting marcou mais 128 com aproveitamento nulo! E o Sporting até é a equipa da Liga Sagres com mais cantos a favor.

Penso que a ausência de Tonel não pode servir de desculpa para o mau aproveitamento nos pontapés de cantos. Sem dúvida que o central é um dos que melhor sabe aproveitar estes lances mas o Sporting tem que ter alternativas à altura. Basta ver os outros grandes, principalmente o Benfica, que tem marcado vários golos de bola parada.

Não sei se estes "lances de laboratório" são ensaiados na Academia...se não são, deveriam ser... e se já são, têm que ensaiar ainda mais!

2 comentários:

Armando Silva disse...

Números incríveis e mais dramáticos por relatarem a realidade do Sporting nos últimos 10 a 15 anos... Já não me lembro de ver um Sporting verdadeiramente forte nos cantos...

Grande abraço caro amigo

Dina disse...

Porque é que Tonel não regressou ainda ao 11 titular? Com ele em campo pelo menos temos mais hipóteses nestes lances.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops