Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Taça da Liga - Meias Finais: Sporting 4-1 Porto

Na final!

O Sporting atingiu hoje a final da Taça da Liga pelo 2º ano consecutivo, ao golear o Porto por 4-1. Foi uma vitória justa da equipa que melhor jogou e que mais fez para vencer.

O Sporting apresentou-se com muitas alterações no 11 inicial das quais destaco Adrien pelo excelente jogo que fez, Tonel que regressou em bom plano e Grimi pela boa 2ª parte. Cedo se viu que o Sporting encarou o jogo de forma séria não deixando o Porto jogar. Foi por isso que, contra a corrente do jogo, o Porto se adiantou no marcador com um golo de Tarik, ao aproveitar alguma passividade da defesa leonina. Este golo, contudo, não afectou o Sporting que continuou a jogar na mesma toada. Postiga ainda fez o golo mas o árbitro invalidou porque a bola embateu no braço do avançado leonino. O empate acabaria por surgir, com naturalidade, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Polga. Romagnoli, concentrado, finalizou de forma irrepreensível. Perto do intervalo, Tonel quase marcou mas Nuno defendeu. Ao intervalo o resultado já se podia considerar lisongeiro face o claro domínio do Sporting.

A 2ª parte do Sporting foi ainda melhor que a 1ª. Logo aos 2 minutos, nova grande penalidade, desta vez cometida sobre Postiga. Romagnoli, mais uma vez, enganou Nuno e fez o 2-1. Estava feita a reviravolta e o Sporting partiu para a goleada. À passagem dos 60 minutos, Pereirinha e Derlei entraram para os lugares de Postiga e Romagnoli. Logo a seguir, Vukcevic isolou Derlei com um magistral toque de calcanhar e o brasileiro fez o golo depois de ultrapassar Nuno. Grande jogada a valer o 3º golo na primeira vez que Derlei tocou na bola. E Derlei não se ficou por aqui e voltou a marcar em mais uma bonita jogada de ataque, com o "ninja" a finalizar de forma acrobática. E o marcador ainda podia ter sido ampliado se Izmailov não tivesse falhado com a baliza escancarada.

O Sporting conquistou assim o direito de estar presente no Estádio do Algarve a 22 de Março, para disputar a final da Taça da Liga. Espero que a atitude e a vontade de vencer demonstrada neste jogo, se repita no fim de semana frente ao Braga.

Quanto ao Porto, vieram de comboio...e foram de vela!

Sporting: Tiago; Pedro Silva, Tonel, Polga e Grimi; Adrien, Izmailov, João Moutinho e Romagnoli (Pereirinha, 64 min); Vukcevic (Rochemback, 79 min) e Postiga (Derlei, 64 min)

Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Caneira, Carriço, Tiuí

Golos: Romagnoli (35, 48 min) e Derlei (65 e 81 min)


Porto: Nuno; Sapunaru (Diogo Viana, 71 min), Stepanov, Pedro Manuel e Benitez; Andres Madrid (Ivo Pinto, 88 min), Tomás Costa, Guarín e Mariano; Tarik (Josué, 70 min) e Farias

Suplentes não utilizados: Ventura, Sérgio Oliveira, Dias e Rabiola

Golos: Tarik (8 min)

4 comentários:

Armando Silva disse...

Justo, Justo e Justo!!! Venceu a melhor equipa, sê-lo-ia jogasse quem jogasse..., e acabamos por humilhar um adversário que deve estar agora a fazer uma viagem de avião bem baixinho!!! Os nossos atletas estão de parabéns amigo, desta vez foram grandes...

Grande abraço caro amigo

JG disse...

Estas vitórias são optimas pela injecção de moral que trazem, saibamos nós aproveita-las!

O que se pede é que se dê continuidade a esta vitória com outra sobre o Braga já no domingo!

E fiquei com curiosidade de ver se Pereirinha continua a trajectória ascendente que tem vindo a percorrer! Parece-me que finalmente poderá estar a explodir!

Visconde disse...

Com cheirinho a goleada...
Voltem sempre!!!

Abraço

Dina disse...

Adorei!! Gosta tanto de os ver quando lhes acontecem estas coisas...
Porque é que o Sporting não joga sempre assim??
Ontem sim valeu a pena ver o jogo e ver esta equipa ganhar ao FCP por 4-1.
Grande jogo de Vuckcevic!! Esta é a posição em que me parece que ele rende mais porque é que não é aí que joga sempre?
Uma palavra para Hélder Postiga...está a precisar de marcar rapidamente para voltar a ganhar confiança. Para mim o golo que foi anulado não o deveria ter sido e muito menos deveria ter visto o amarelo.
Força Postiga...tu chegas lá!!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops