Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Liga Sagres - 17ª Jornada: Braga 1-0 Sporting

Não é suficiente!

O Sporting, com a derrota desta noite, está definitivamente fora da luta pelo título. Se já era muito difícil lá chegar, com o resultado de hoje o Sporting já está a 15 pontos. É muito...

O resulto não mostra o que realmente se passou em campo. O Braga não foi mais forte, bem pelo contrário. Foi feliz no golo que marcou, quando o remate de Paulo César bateu em Tonel e enganou Rui Patrício. O Sporting até aí tinha estado melhor, controlando o jogo. O único aspecto negativo foi a dificuldade em criar oportunidades de golo. E mais difícil ficou após o golo sofrido, com o Braga a defender mais e a ocupar mais os espaços. Também se nota que sabem fazer bem o anti-jogo, tentando ao máximo provocar o adversário.

Resumindo, o Braga esta noite venceu porque foi mais feliz, nada mais.

De futuro, e de preferência já na próxima 3ª feira para a Taça, o Sporting tem que ser mais forte, mais mandão, mostrar que é realmente forte. Com o campeonato perdido, há que apontar baterias para as outras 3 competições.

Ainda é possível fazer coisas positivas esta época.

Nota Final: Ainda temos alguns dias para contratar um defesa esquerdo. O Grimi é muito mau...

Braga: Eduardo, Filipe Oliveira, Rodriguez, Moisés, Evaldo, Vandinho, Alan, Hugo Viana, Mossoró (Renteria, 77 m), Paulo César (Matheus, 62 m) e Meyong (Luís Aguiar, 62 m).

Suplentes não utilizados: Kieszek, Miguel Garcia, Paulão e Adriano.

Golo: Paulo César (31 m).

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Tonel, Grimi, Adrien (Matias, 60 m), Izmailov (Yannick, 53 m), João Moutinho, Miguel Veloso, Carlos Saleiro (Pongolle, 70 m) e Liedson

Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Polga e Hélder Postiga.

Pedro Mendes no Sporting

Pedro Mendes vai ser jogador do Sporting. O médio internacional português chegou a acordo com o Sporting, faltando apenas realizar os habituais exames médicos para que a transferência seja ultimada.

O contrato terá, em princípio, a duração de 2 épocas e meia sendo que ainda não são conhecidos os valores do negócio.

O Sporting contrata assim um valor seguro do futebol português, que muito provavelmente estará presente no próximo Mundial.

Aos 30 anos, Pedro Mendes foi formado nas escolas do Felgueiras e do Vitória de Guimarães, clube onde quer terminar a carreira, passou com sucesso pelo FC Porto, onde se sagrou campeão europeu em 2004. Do Dragão seguiu para a Grã-Bretanha onde consolidou uma imagem de prestígio. Jogou no Tottenham, no Portsmouth e estava há um ano e meio no Glasgow Rangers, clube pelo qual se sagrou campeão escocês.

Espero que também tenha sucesso no Sporting.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Liga Sagres - 17ª Jornada: Braga vs Sporting

29 de Janeiro de 2009
20:45
Liga Sagres - 17ª Jornada
Estádio Axa
Transmissão TV: RTP1
Árbitro: João Ferreira

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;

Defesas: Carriço, Polga, Pedro Silva, João Pereira, Tonel, Grimi;

Médios: Adrien, Izmailov, Miguel Veloso, Moutinho, Matías Fernandes;

Avançados: Yannick, Saleiro, Pongolle, Postiga, e Liedson.

Estamos na 17ª Jornada do Campeonato, mas o jogo de amanhã em Braga tem que ser considerado como uma autêntica final. A 12 pontos de distância, o Sporting não se pode dar ao luxo de desperdiçar mais pontos, principalmente frente a uma equipa que está longe na classificação. Ficar a 15 pontos seria mau de mais...
De fora da convocatória, ficou Vukcevic à última hora. O montenegrino voltou a lesionar-se, desta vez um entorse no joelho. Izmailov, apesar de convocado, está em dúvida. De regresso aos convocados está o reforço de Inverno Sinama Pongolle.
Vamos lá Sporting!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Taça da Liga - Meias Finais: Sporting vs Benfica

O sorteio de hoje das Meias-Finais da Taça da Liga, ditou que o Sporting irá receber em Alvalade o Benfica.

O jogo será disputado no próximo dia 10 de Fevereiro, apesar de o Sporting querer que o mesmo seja disputado no dia 9.

Os próximos jogos vão ser de loucos e, ao mesmo tempo, decisivos! Deslocação já na próxima 6ª feira a Braga para o Campeonato, jogo na 4ª feira no Dragão para a Taça de Portugal e finalmente este jogo com o Benfica.

Venham eles!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sorteio Taça de Portugal: Porto vs Sporting

Realizou-se hoje ao fim da manhã o sorteio dos Quartos-Final da Taça de Portugal.

Ao Sporting calhou em sorte ir jogar ao Dragão, para defrontar o Porto.

O jogo será disputado no próximo dia 2 de Fevereiro.

Força Sporting!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Taça da Liga - 3ª Jornada: Trofense 0-1 Sporting

Nas meias!

7ª vitória consecutiva, todas pela margem mínima.

Mais uma vez, Liedson resolveu!

Pouco mais há a dizer sobre este jogo, o Sporting jogou o qb para vencer.

Apurados para as meias-finais: Sporting, Porto, Benfica e Académica


Trofense: Marco, Bruno Sousa (Charles Chad, 79 m), Pedro Ribeiro, Cláudio, Igor, Tiago, Mércio (David Caiado, 67 m), Hélder Sousa, Romeu Ribeiro, Moustapha (Reguila, 46 m) e Williams.

Suplentes não utilizados: Vítor, Ginho, Jorge Luiz e Thiago Bento.

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Tonel, Grimi, Miguel Veloso (Pedro Silva, 90+2 m), João Moutinho, Adrien, Matias Fernandez (Pereirinha, 75 m), Saleiro e Liedson (Yannick, 87 m).

Suplentes não utilizados: Tiago, Anderson Polga, Hélder Postiga e Abel.

Golos: Liedson (36 m)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Dias Ferreira defende Paulinho

Numa das escutas que foram tornadas públicas, Pinto da Costa refere-se a Paulinho, roupeiro do Sporting, como atrasado mental.

Sobre isto, na sua habitual crónica ao Jornal Record, Dias Ferreira escreveu:

Respeito a sentença de absolvição; mas peço respeito para o Paulinho, que pode ter uma deficiência intelectual, mas tem uma dimensão humana que não se compara com a de dois ou três "adiantados mentais" que forjam notícias ou gostam de fruta e de café com leite! O Paulinho engrandece a sociedade; estes ajudam ao terramoto moral da sociedade!

Palmas para o Dias Ferreira!

Taça da Liga - 3ª Jornada: Trofense vs Sporting

24 de Janeiro de 2010
20:15
Taça da Liga - 3ª Jornada Fase de Grupos
Estádio Clube Desportivo Trofense
Transmissão TV: Sport TV2

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;

Defesas: Abel, João Pereira, Polga, Carriço, Tonel, Grimi e Pedro Silva;

Médios: Adrien, Miguel Veloso, Izmailov, Matías, Pereirinha, Moutinho;

Avançados: Saleiro, Postiga, Yannick Djaló e Liedson

Depois dos problemas do último final de semana, entre Sá Pinto e Liedson, o Sporting regressa aos jogos, para a Taça da Liga, na Trofa. E Liedson é mesmo a nota de destaque na convocatóra. Apesar de tudo o que aconteceu, o Levezinho foi convocado e é uma clara opção para Carvalhal.
Para este jogo, o empate é suficiente para o Sporting ser apurado para as meias-finais, mas frente a uma equipa da Liga Vitalis, o resultado só pode passar pela vitória.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Bronca em Alvalade!

Sá Pinto já não é o Director Desportivo do Sporting.

Segundo noticiam vários orgãos de comunicação social esta manhã, tudo se deve a um grave desentendimento com Liedson ontem depois do jogo com o Mafra.

Na base da discussão, ocorrida na presença de todos os jogadores, esteve o erro de Rui Patrício que resultou no segundo golo do Mafra e, embora ninguém assuma que avançado e director de futebol chegaram a vias de facto, é certo que existiram empurrões e alguns murros pelo meio.

É certo que Sá Pinto ferve em pouca água e que Liedson não é flor que se cheire, mas isto nunca pode acontecer num clube que se diz grande. Também são conhecidos alguns problemas entre os jogadores, nomeadamente quando Sá Pinto ainda era jogador e ter discutido com Liedson por causa da marcação de uma grande penalidade.

Quem perde com isto tudo, como sempre, é o Sporting Clube de Portugal. Quem ganha é a comunicação social que tem mais por onde especular e os nossos mais directos adversários que se ficam a rir...

Espero, para breve, uma reacção oficial por parte do Sporting.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Taça de Portugal: Sporting 4-3 Mafra

De olhos em bico!

Foi assim que jogadores e adeptos leoninos devem ter ficado hoje, depois do jogo frente ao Mafra. É certo que o Sporting venceu, mas não convenceu. Do outro lado, um chinês de seu nome Zhang, marcou 3 golos e foi o herói da noite.

O Sporting apresentou 5 caras novas em relação ao último jogo: Abel, Polga, Vukcevic, Djaló e Matías Fernandez. E o chileno entrou a todo o gás, tendo desmarcado de forma primorosa Djaló que sofreu grande panalidade. Na transformação do castigo máximo, Matías não falhou. Logo a seguir o Mafra empatou, o 1º do chinês, num bom remate fora da área.
Na sequência de 2 cantos, o Sporting iria marcar mais 2 golos: Carriço e Saleiro foram os marcadores, ambos de cabeça.

A 2ª parte iniciou-se da melhor forma, com Djaló a finalizar uma boa combinação entre Vukcevic e Matías Fernandez. Este golo fez com que o Sporting baixasse o ritmo, o que acabaria por permitir a recuperação do Mafra. O 2º golo dos visitantes foi caricato, com Zhang a aproveitar uma falha de Rui Patrício, que foi traído pelo relvado e fez uma rosca. Já perto do final, mais um golo do chinês, desta vez com um bom cabeceamento. Muitas facilidades consentidas pela defesa leonina... não pode acontecer!

O Sporting segue assim em frente na Taça de Portugal, estando apurado para os Quartos de Final da prova. O sorteio é na próxima 2ª feira.


Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Carriço, Grimi (Pedro Silva, 58 m), Adrien, Matias Fernandez, Izmailov (João Moutinho, 68 m), Vukcevic, Saleiro (Postiga, 58 m) e Yannick

Suplentes não utilizados: Tiago, João Pereira, Caneira e Liedson

Golos: Matias Fernandez (15 m, gp), Carriço (36 m), Saleiro (45 m) e Yannick (47 m).


Mafra: Juan Castro, Éder, João Afonso, Inácio, Joãozinho, Ricardo Correia, Marco Paulo, Catchana (Élio, 50 m), Zhang, Yu Dabao (Bonifácio, 69 m) e Kifuta (Emiliano, 56 m).

Suplentes não utilizados: Márcio Santos, Coelho, Rúben e Alisson.

Golos: Zhang (16, 83 e 90 m).

Taça de Portugal - Sporting vs Mafra

20 de Janeiro de 2010
21:00
Taça de Portugal - 5ª Eliminatória
Estádio Alvalade XXI
Transmissão TV: Sport TV1

Lista de convocados:

Guarda Redes: Rui Patrício e Tiago

Defesas: Abel, João Pereira, Carriço, Polga, Pedro Silva e Grimi

Médios: Adrien, Pereirinha, João Moutinho, Matías Fernandez, Izmailov e Vukcevic

Avançados: Liedson, Postiga, Saleiro e Djaló

Frente ao Mafra da 2ª Divisão Nacional, só se admite um resultado: a vitória!

Miguel Veloso e Tonel foram poupados e ficaram fora da convocatória. Espero que o Carvalhal aproveite para fazer jogar alguns dos jogadores menos utilizados.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O efeito João Pereira

João Pereira, juntamente com Sinama Pongolle, foram, até agora, os 2 reforços de Inverno do Sporting. Ao contrário do francês, que se lesionou na sua estreia e só esta semana regressou aos treinos, João Pereira pegou de estaca no 11 inicial e por si só revolucionou o futebol leonino.

A primeira grande alteração que se notou foi a velocidade que João Pereira dá ao jogo do Sporting. O futebol do jovem lateral direito é todo virado para o ataque, procurando sempre fazer as coisas bem e depressa. Muitas vezes durante um jogo, o flanco direito é todo de João Pereira. Depois, nota-se já um grande entendimento com o russo Izmailov, daí resultando boas jogadas de combinação entre ambos.

Com estas 2 aquisições, para já foi conseguido o que Carlos Carvalhal ambicionava: mais competitividade entre os jogadores do Sporting. Com a saída por empréstimo de André Marques para o Iraklis da Grécia, torna-se talvez necessária a aquisição de um defesa esquerdo.

Uma questão que levanto, é se esta motivação extra será só durante este mês de Janeiro, no periodo de transferências. Já se sabe que muitos jogadores jogam melhor quando estão pressionados ou quando tentam a renovação de um contrato. Espero que isso não aconteça e que o Sporting continue a mostrar jogo após jogo mais qualidade e consiga mais vitórias.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Liga Sagres - 16ª Jornada: Sporting 3-2 Nacional

Há Sporting!

5º jogo consecutivo a vencer, prova que o Sporting está a crescer. E, melhor que isso, Liedson regressou e voltou a resolver. É um jogador extraordinário!

Controle de jogo, domínio sobre o adversário, confiança no passe, são factores que o Sporting vem a adquirir jogo após jogo. Para além disto, animicamente a equipa está forte. Prova disso foi a reacção que o Sporting teve hoje ao golo sofrido, empatando na jogada seguinte. Foi mais um golo de Miguel Veloso, o 3º consecutivo, e hoje até foi marcado com o pé direito.

A 2ª parte do jogo, mudou perto dos 60 minutos, quando Liedson entrou em campo. Na 1ª vez que tocou na bola, fez golo! Isto, depois de ter sido operado ao joelho esquerdo há 25 dias atrás... quando estava previsto regressar aos treinos apenas na próxima 2ª feira... enfim, é um jogador e um atleta fantástico.

Liedson marcaria novamente, em grande estilo, depois de excelente passe de Miguel Veloso. O único aspecto do jogo, foram as falhas defensivas que a equipa teve, permitindo 2 golos fáceis ao Nacional, principalmente o 2º.

O Sporting volta agora a jogar na próxima 4ª feira, para a Taça de Portugal, frente ao Mafra, em Alvalade.


Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Tonel, Carriço e Grimi; Adrien; Izmailov (Matias Fernandez, 77 m), João Moutinho e Miguel Veloso (Vukcevic, 75 m); Saleiro e Postiga (Liedson, 57 m).

Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Yannick Djaló e Abel.

Golos: Veloso (24 m) e Liedson (59 e 72 m).


Nacional: Bracalli; João Aurélio, Tomasevic, Felipe Lopes e Nuno Pinto; Cléber Oliveira; Leandro Salino, Pecnik e Ruben Micael (Pacheco, 80 m); Edgar Costa (Anselmo, 79 m) e Amuneke (Edgar Silva, 61 m).

Suplentes não utilizados: Douglas, Pavlovic e Abdou.

Golos: Ruben Micael (23 m) e Edgar Silva (83 m).


Arbitragem: Sem casos.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Liga Sagres - 16ª Jornada: Sporting vs Nacional

16 de Janeiro de 2009
21:15
Liga Sagres - 16ª Jornada
Estádio Alvalade XXI
Transmissão TV: RTP1
Árbitro: Bruno Paixão

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista;

Defesas: Carriço, Polga, Pedro Silva, Caneira, Tonel, Grimi, João Pereira, Abel;

Médios: Adrien, Izmailov, Vukcevic, Matías, Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho;

Avançados: Saleiro, Yannick, Postiga, Liedson

Liedson convocado!
Todos sabemos que Liedson tem uma grande capacidade física, mas nunca pensei que fosse já convocado para o jogo de amanhã. O Levezinho, apesar de terem sido convocados 22 jogadores, irá muito provavelmente sentar-se no banco de suplentes.
Em relação ao jogo, certamente que não vai ser nada fácil. O Nacional é uma das boas equipas do nosso campeonato. E depois há Bruno Paixão... com este tudo é possível.
Vamos lá Sporting, rumo à 5ª vitória consecutiva!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Adivinha quem voltou!

O Levezinho está de volta!

Liedson foi dado como apto para o treino, ainda que sob vigilância médica. Depois de 1 mês de paragem, devido a uma artroscopia ao joelho esquerdo, Liedson já treinou sem limitações e pode regressar brevemente aos relvados.

É, sem dúvida, uma boa notícia, numa altura em que o ataque leonino tem sido o elo mais fraco da equipa. Postiga não marca 1 golo que seja há 23 (!!) jogos e Saleiro, apesar de 2 golos apontados recentemente, não é goleador que o Sporting precisa.

Espero que, em breve, Liedson possa voltar a resolver!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Taça da Liga - 2ª Jornada: União Leira 1-2 Sporting

6 pontos!

O Sporting, em 2010, só sabe vencer. É certo que sempre pela margem mínima, mas vence!

Hoje, jogando num autêntico batatal, o Sporting venceu por 1-2 a União de Leiria.

Notam-se melhorias de jogo para jogo... João Pereira continua a mostrar que é um grande reforço, e ainda só fez 2 jogos! E marcou 1 golo! E de cabeça!

Quem também continua em alta é Miguel Veloso, que também marcou, ao seu estilo, de livre directo.

O Sporting venceu mas ainda não assegurou o 1º lugar. Tudo se irá decidir na última jornada na Trofa, já que o Trofense tem 4 pontos.

Um reparo: porquê tão pouca rotatividade? Vamos ter jogo no Sábado...

Nota final: Não deixem escapar o Carlão! É jogador da bola...


União de Leiria: Hélder Godinho; Paulo Vinicius, Bruno Miguel, Diego Gaúcho e Ronny; Elias (Silas, 57 m), André Santos, Cervantes (Vítor Moreno, 74 m) e Pateiro; Tiago Luís (Carlão, 45 m) e Cássio.

Suplentes não utilizados: Michael, Hugo Gomes, Brígido e Patrick.

Golo: Carlão (70 m).

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Daniel Carriço, Grimi, Adrien Silva, Marat Izmailov, João Moutinho e Miguel Veloso (Simon Vukcevic, 62 m); Carlos Saleiro e Hélder Postiga (Yannick Djaló, 67 m).

Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Anderson Polga, , Marco Caneira, Matías Fernandez e Bruno Pereirinha.

Golos: João Pereira (15 m) e Miguel Veloso (35 m).

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Taça da Liga - 2ª Jornada: União Leira vs Sporting

13 de Janeiro de 2010
21:15
Taça da Liga - 2ª Jornada
Estádio Magalhães Pessoa
Transmissão TV: Sport TV1

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Ricardo Batista;

Defesas: Carriço, Polga, Caneira, Tonel, Grimi e João Pereira;

Médios: Adrien, Izmailov, Vukcevic, Matías, Veloso, Pereirinha e Moutinho;

Avançados: Saleiro, Yannick e Postiga.

Na 2ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga, o Sporting desloca-se a Leiria.
Vencendo, praticamente garante o apuramento para as meias-finais.
Por isso, vamos lá ganhar o jogo!

Izmailov fica?

Será que Izmailov vai continuar no Sporting?

O Lokomotiv de Moscovo tem apertado o cerco ao jogador russo tendo mesmo apresentado uma proposta ao Sporting, proposta esta que os dirigentes leoninos recusaram.


"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD) vem informar ter recebido uma proposta do Football Club Lokomotiv para a transferência imediata do jogador Marat Izmailov e que, após um curto período de negociações, foi rejeitada a hipótese de transferência por se considerarem inadequadas as condições propostas pelo clube russo atendendo à valia desportiva do referido jogador."

Será definitiva esta rejeição? Os russos vão voltar à carga? É esta uma forma de o Sporting indirectamente pedir mais dinheiro por Izmailov?

Na minha opinião, nunca venderia o Izmailov por menos de 10M!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Futebol Formação - Resultados

Juniores - 19ª Jornada (Fase Regular)

Naval 1-3 Sporting

Golos: Nuno Reis e Henrique Gomes (2)

Classificação: 2º Lugar - 44 Pontos


Juvenis - 15ª Jornada (Fase Regular)

Sporting 7-0 Odivelas

Golos: João Carlos, Mateus Fonseca, Armindo Bangna (2) e Alberto Coelho (3)

Classificação: 2º Lugar - 40 Pontos (-1 jogo)


Iniciados - 15ª Jornada (Fase Regular)

Sporting 10-0 Samora Correia

Golos: Frederico Martins (3), Evandro Faria (3), Mauro Riquicho (3) e Delman Santos

Classificação: 2º Lugar - 39 Pontos (-1 jogo)

sábado, 9 de janeiro de 2010

Liga Sagres - 15ª Jornada: Sporting 1-0 Leixões

Justo!

Com um golo solitário de Tonel, o Sporting bateu esta noite o Leixões por 1-0. Apesar de escassa, foi uma vitória justa daquela que foi a equipa que melhor jogou e mais oportunidades de golo criou.

De algum tempo para cá, foi o jogo que mais gostei de ver do Sporting. Muito jogo ofensivo, muitas oportunidades de golo criadas, futebol a toda a largura do campo. A ala direita foi toda de João Pereira, principalmente na 1ª parte. O reforço leonino mostrou que foi uma boa contratação fazendo uma boa exibição.

Com a ausência de Veloso por castigo, Adrien foi o médio mais defensivo, jogando Vukcevic, Moutinho e Izmailov mais à frente. Apesar do bom jogo, ainda há algumas lacunas. Postiga continua a revelar-se como avançado muito perdulário...Adrien mastiga muito o jogo e Izmailov ainda está longe da melhor forma.

Depois de muitos golos falhar e do guarda redes Diego ter defendido tudo o que havia para defender, acabaria por ser Tonel a marcar de cabeça, na sequencia dum canto... a bola entrou no cantou superior direito.

O importante foi conseguido, ou seja, a conquista dos 3 pontos, naquela que foi apenas a 3ª vitória da temporada a jogar em casa, para o campeonato.


Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Daniel Carriço, Grimi, Adrien (Matias Fernandez, 76 m), Izmailov, Vukcevic (Pereirinha, 90 m), Moutinho, Postiga (Sinama Pongolle, 58 m) e Saleiro

Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Yannick e Abel

Golos: Tonel (84 m)

Leixões: Diego, Jean Sony, Tucker, Trombetta, Bruno Gallo, Fernando Alexandre, Pedro Seabra (Didi, 86 m), Fábio Espinho, Hugo Morais, Léo (Zé Manel, 58 m) e Pouga (Antunes, 79 m)

Suplentes não utilizados: Fonseca, Braga, Cauê e Paulo Tavares


Arbitragem: Sem casos, talvez um pouco exagerada a expulsão de Gallo.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Superliga Futebol 5 Linksport

A Superliga Futebol 5 Linksport, encontra-se perto do seu Inicio.

Das 13 séries planeadas, 6 encontram-se completas – 1ª Divisão Cascais, 1ª Divisão Sintra, 1ª Divisão Sacavém, 1ª Divisão Telheiras Futsal, Série Quinta-feira e 1ª Divisão Telheiras Futsal.

Caso deseje participar numa Liga de Futebol amador, visite www.linksport.pt e fique a par das novidades.

Das séries ainda aberto, poderá ainda inscrever-se em:

Série Setúbal – Jogos às Segundas-Feiras em Relva Sintética entre as 20h e as 23h. 2 Vagas
Série L ou res – Jogos às Terças-Feiras em Pavilhão – Piso Rápido entre as 20h e as 23h. 4 Vagas
Série Quarta-Feira – Jogos em Telheiras em Relva Sintética entre as 22h e as 24h. 1 Vaga
Série Amadora Futsal – Jogos aos Sábados em Pavilhão – Piso Rápido entre as 17h e as 20h. 2 Vagas
Série Amadora Futebol – Jogos aos Sábados em Relva Sintética entre as 17h e as 20h. 1 Vaga
Série Cascais 2ª Divisão – Jogos aos Domingos em Relva Sintética entre as 21h e as 00h. 1 Vaga
Série Telheiras Futsal – Jogos aos Domingos em Pavilhão – Piso Rápido entre as 15h e as 18h. 5 Vagas

Num total de 16 vagas para preenchimento, a Superliga conta já com mais de 60 equipas inscritas em Competição.

Não fique de fora, nem deixe escapar a oportunidade de competir numa Liga de Futebol com os seus amigos ou colegas de empresa.

Mais informações – 918263132 – Tiago Soares – tsoares@linksport.pt

Liga Sagres - 15ª Jornada: Sporting vs Leixões

9 de Janeiro de 2010
19:15
Liga Sagres - 15ª Jornada
Estádio Alvalade XXI
Transmissão TV: Sport TV1
Árbitro: Paulo Baptista

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago

Defesas: Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Tonel, Grimi, João Pereira e Abel

Médios: Adrien, Izmailov, Matias Fernández, Pereirinha, João Moutinho e Vukcevic

Avançados: Saleiro, Yannick, Sinama-Pongolle e Hélder Postiga.

Os reforços foram convocados! João Pereira e Pongollo devem-se estrear amanhã com a camisola do Sporting. Em sentido inverso, Miguel Veloso está castigado e não é opção para Carvalhal.
De muitos pontos perdidos, não há mais espaço para desaires. Amanhã é obrigatório vencer o Leixões e nem pensar em repetir o mesmo resultado da última época...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mercado de Transferências

Garantidos 2 reforços para a 2ª metade do campeonato, João Pereira e Pongolle, o Sporting continua no mercado à procura de, pelo menos, mais 2.

E são 2 as posições que os leões parece quererem reforçar: lateral esquerda e meio campo. Também se falou eventualmente do reforço com um defesa central (não tou a contar com o Mexer), mas não me parece que isso venha a acontecer.

Para lateral esquerdo, vários nomes foram falados:

. Julio César, brasileiro de 28 anos, já foi contratado pelo Fluminense.

. Gareth Bale, lateral esquerdo de 20 anos do Tottenham, foi dado como certo no Sporting numa mega-operação com mais outros 2 jogadores. Claramente uma tanga...

. Del Horno, jogador do Valência, parece que chegou a falar com o Sporting mas vai continuar no Valência.

. Sílvio, lateral esquerdo de 22 anos do Rio Ave, é o mais recente jogador referenciado pelos media como possível reforço do Sporting. A ver vamos, é um jogador de futuro...

Para o meio-campo, também são vários os nomes:

. Ruben Micael, do Nacional da Madeira, foi o primeiro nome a vir a lume, sendo que o seu Presidente referiu mesmo que o gostava de ver no Sporting. Talvez pelos valores altos da sua transferência, é pouco provável que esta se venha a concretizar.

. Manuel Fernandes foi o nome seguinte a despertar mais atenções, sendo certo que o Valência conta com ele e não o quer vender.

. Pedro Mendes é o último nome ligado ao Sporting, sendo que o jogador se mostra interessado em vir para Alvalade.

Certo certo é que, a vir alguém, é bom que venha depressa, para começar a treinar e a começar a ganhar entrosamento com o resto da equipa, tal como já o fazem, e bem, João Pereira e Pongolle, que muito provavelmente já vão ser utilizados no Sábado frente ao Leixões.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Caicedo sai cedo

Aguentou-se até Janeiro, nada mau.

Caicedo já não é, felizmente, jogador do Sporting. O Málaga assegurou o empréstimo do avançado Felipe Caicedo, que estava cedido pelo Manchester City ao Sporting, até ao final da temporada, avançou o diário espanhol Marca.

É menos um a mamar...

Força Sporting!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Taça da Liga - 1ª Jornada: Sporting 2-1 Braga

Boa vitória!

Não foi um jogo bem jogado...não.

Entrámos mal na 2ª parte...entrámos.

Continua a faltar classe à equipa...continua.

Mas houve atitude, houve garra, houve crença na vitória. E houve um grande golo, o de Miguel Veloso. Um remate a uns bons 25 metros com a bola a entrar no canto superior direito da baliza de Kieszek.

Já antes, na 1ª parte, Grimi saiu em velocidade da defesa e assistiu (!!!) Saleiro para este inaugurar o marcador.

Espero que com este triunfo os jogadores leoninos fiquem mais moralizados e possam no próximo jogo realizar uma melhor exibição.

Nota final: Pereirinha entrou para jogar como avançado??? Não inventem...


Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Tonel, Grimi, Adrien, Izmailov (Yannick Djaló, 90 m), Miguel Veloso (Matias Fernandez, 89 m), João Moutinho, Hélder Postiga (Pereirinha, 73 m) e Carlos Saleiro

Suplentes não utilizados: Tiago; Polga, Pedro Silva e Vukcevic.

Golos: Saleiro (36 m) e Miguel Veloso (65 m)

Braga: Kieszek; Filipe Oliveira (Paulão, 77 m), André Leone, Moisés, Evaldo, Vandinho, Andrés Madrid (Paulo César, 45 m), Diogo Valente (Matheus, 45 m), Mossoró, Alan e Meyong

Suplentes não utilizados: Eduardo; Osvaldo, Peña e Adriano

Golo: Alan (49 m).

Futsal - 16ª Jornada: Sporting 2-0 Benfica

Sem espinhas!

O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 2 golos sem resposta. Foi uma vitória justa da equipa que mais dominou e mais oportunidades de golo teve.

O 1º golo surgiu logo aos 13 segundos de jogo, com o Sporting a beneficiar de um tremendo perú do Guarda Redes Bébé. Obrigadinho...

O 2º golo, já na 2ª parte, foi uma obra de arte de Café, que com um pormenor técnico fez o túnel a Pedro Costa, fintou Bébe e ofereceu o golo a Cardinal. Espectáculo!

Com este triunfo, o Sporting está apenas a 1 ponto do seu rival de hoje.


Sporting: João Benedito, Djo, João Matos, Evandro, Cardinal (1), Alex, Deo, Divanei

sábado, 2 de janeiro de 2010

Taça da Liga - 1ª Jornada: Sporting vs Braga

Domingo, 3 de Janeiro de 2010
20:15
Taça da Liga - 1ª Jornada Fase de Grupos
Estádio Alvalade XXI
Transmissão TV: SIC

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago

Defesas: Carriço, Polga, Pedro Silva, Tonel, Grimi e Abel

Médios: Adrien, Izmailov, Vukcevic, Matias Fernández, Miguel Veloso, Pereirinha e João Moutinho

Avançados: Saleiro, Yannick Djaló e Hélder Postiga.

O 1º jogo do ano é para a Taça da Liga.
O Sporting recebe o Braga naquele que vai ser o seu único jogo em casa nesta fase de grupos. Torna-se assim ainda mais importante vencer.
Para este jogo, o Sporting não pode ainda contar com os reforços João Pereira e Pongolle. Liedson também ainda está ausente, a recuperar de lesão. Quem está de regresso é Yannick Djaló.
Vamos lá começar o ano a ganhar!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops