Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 3 de abril de 2010

Liga Sagres - 25ª Jornada: Sporting 5-0 Rio Ave

Chapa 5!

O Sporting, sem grande esforço, bateu o Rio Ave por 5 golos sem resposta. Foi um jogo com alguns bons momentos de futebol e, especialmente, com bons golos, principalmente o 5º da partida, um monumento de Yanick Djaló!

O Sporting apresentou-se em campo com uma equipa de clara vocação atacante, com Pedro Mendes ao meio, Moutinho à frente deste, Djaló na esquerda e Veloso à direita e com Liedson e o regressado Postiga na frente de ataque. E cedo o Sporting marcou, aos 6 minutos, com a bola a passar pelos avançados leoninos até chegar a Djaló que chutou sem hipóteses para Carlos. A partir daqui o Sporting controlou a seu belo prazer o jogo, jogando quase sempre no meio campo adversário. O Rio Ave, na 1ª parte, não rematou à baliza de Rui Patrício. Depois de algumas oportunidades de golo falhadas, Liedson marcaria o 2º golo com um bonito cabeceamento a centro de Hélder Postiga. O 2-0 ao intervalo era mais do que justificado.

Na 2ª parte, o Sporting voltou a entrar forte, e mais 3 golos seriam marcados. O 3º por Djaló, que só teve que encostar depois de boa assistência de Liedson; o 4º num grande golo de João Moutinho de fora da área, depois de bom passe de Postiga para Veloso que assistiu o baixinho do Sporting. Para finalizar, o golo da noite: Matías desmarcou Liedson que cruzou atrasado onde apareceu Djaló a rematar em grande estilo de forma acrobática, um golão!

O jogo, que até aqui tinha decorrido sem problemas, ficou estragado aos 82 minutos quando Pedro Proença decidiu expulsar Izmailov. O russo entrou forte, mas jogou apenas a bola, sendo claramente exagerado o vermelho mostrado. A partir daqui o jogo acabou, com o público a reagir de forma contundente contra o árbitro lisboeta.

O Sporting regressou assim às vitórias e aproveitou para se destacar no 4º lugar, depois da derrota do Guimarães em Braga. Na próxima jornada, há derby.


Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Tonel, Grimi, Pedro Mendes, Miguel Veloso (Matias, 70 m), João Moutinho, Yannick, Postiga (Izmailov, 70 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Adrien, Pereirinha e Abel

Golos: Djaló (6, 55 e 74 m), Liedson (39 m), João Moutinho (66 m)

Rio Ave: Carlos, Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria, Silvio, Vilas Boas, Wires, Tarantini (Sidnei, 90 m), Vitor Gomes, Nélson Oliveira (Bruno Gama, 56 m), e Bruno Moraes (Chidi, 25 m).

Suplentes não utilizados: Trigueira, Ricardo Chaves, Evandro, Jeferson e Bruno Gama.


Arbitragem: Num jogo sem problemas, o árbitro quis ser o protagonista, ao expulsar Izmailov. Um exagero, na minha opinião.

2 comentários:

Tiagomfc disse...

para o izmailov merecer o vermelho era preciso o fabio faria tambem ter sido expulso no lance em que o djalo se isolava para o poker e foi travado com uma entrada por tras do defesa vilacondense.

boa vitoria, tamos no bom caminho para uma excelente recta final que passar por ganhar aos lampioes no seu galinheiro.

ja agora queria desejar todas as forças possiveis para o pongolle que atravessa um momento bastante complicado da sua vida.

SL

Gnitrops disse...

É muito fácil expulsar jogadores do Sporting.

Aos outros, tudo é permitido...

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops