Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Liga Sagres - 27ª Jornada: Sporting 2-1 V. Setúbal

Postiga resolveu!

Se há jogador que certamente não estava nas nossas previsões para herói do jogo, Postiga certamente que era um deles. Mas contra todas as lógicas, o avançado leonino saiu do banco para resolver o jogo.

O Sporting apresentou-se em campo com várias alterações em relação ao jogo da Luz: João Pereira foi o lateral direito, Miguel Veloso o esquerdo, Izmailov regressou à titularidade e Saleiro juntou-se a Liedson na frente de ataque.

A história do Sporting – Vitória Setúbal de hoje é muito fácil de contar. O Sporting a atacar, o Vitória a defender. Na 1ª parte, o Vitória fez 1 remate à baliza e fez 1 golo (mais 1 golo sofrido de canto…). O Sporting, atacou, rematou, mas não marcou, apesar do intenso domínio de jogo. Manuel Fernandes estacionou autenticamente o autocarro em Alvalade!

Na 2ª parte, Matias substituiu o desinspirado Djaló, e o jogo do Sporting continuou com apenas um sentido, o da baliza do Vitória. O empate acabaria por chegar dos pés de João Moutinho, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Saleiro. O momento da noite acabaria por acontecer quando Postiga rendeu Saleiro e, na 1ª vez que tocou na bola, fez o golo da vitória leonina. Foi, finalmente, o 1º golo de Postiga no campeonato.

Até ao final do jogo, o Sporting controlou o jogo, com o Vitória finalmente a arriscar um pouco mas sem conseguir lances de perigo junto da baliza de Rui Patrício.

Com este triunfo, o Sporting garante praticamente o 4º lugar, já que tem agora 7 pontos de avanço sobre o 5º classificado, Vitória de Guimarães, quando faltam apenas 3 jogos para o fim do campeonato.


Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Carriço, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Izmailov (Grimi, 88 m), Moutinho, Yannick (Matias Fernandez, 45 m), Saleiro (Postiga, 64 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Adrien e Pereirinha.

Golos: Moutinho (59 m, gp), Postiga (69 m).


Vit. Setúbal: Nuno Santos, Collin (Paulo Regula, 82 m), André Pinto, Ricardo Silva, Rúben Lima (Rui Fonte, 75 m), Sandro, Ney, Djikiné, Neca (Kazmierczak, 84 m), Hélder Barbosa e Henrique.

Suplentes não utilizados: Matos, Bruno Ribeiro, Luís Carlos.

Golo: Collin (11 m)

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops