Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Liga Europa - Pré Eliminatória: FC Nordsjaelland 0-1 Sporting

Ganhar sem deslumbrar!

No 1º jogo oficial da época, o Sporting deslocou-se à Dinamarca e bateu o FC Nordsjaelland por 0-1, na 3ª Pré-Eliminatória da Liga da Europa.

O Sporting venceu bem, é a equipa mais forte, com melhores jogadores, mas não fez um grande jogo, não se pondo no entanto em causa a vitória. Podiam, e deviam, era ter feito um jogo melhorzito... notei sobretudo alguma lentidão nas transições defesa / ataque, só quebradas com as subidas dos laterais Evaldo e João Pereira.

A equipa que entrou em campo foi a mesma que tinha vencido o Man City, tal como Paulo Sérgio tinha avisado, entrando apenas Rui Patrício para o lugar de Tiago. E Rui Patrício até começou o jogo com uma grande defesa que evitou o golo do adversário na primeira jogada do encontro. Depois deste susto inicial, o Sporting controlou o jogo e chegou ao golo por Vukcevic, à passagem do minuto 24, após um excelente passe de Maniche. Um bom golo do montenegrino, dos melhores do lado do Sporting. Sem ter criado muitas oportunidades de golo, o Sporting chegou à vantagem fruto do maior domínio de jogo, baseado em muita posse de bola.

A 2ª parte foi mais do mesmo (os primeiros 15 minutos a nossa amiga SIC não transmitiu... o costume portanto), com Miguel Veloso a entrar para o lugar do lesionado Pedro Mendes. Hélder Postiga ainda rematou uma bola ao poste, Valdés, João Pereira e Carriço permitiram boas defesas ao guarda redes dinamarquês, ficando por marcar o golo da tranquilidade.

Apesar do escasso 0-1, penso que o Sporting, com maior ou menores dificuldades, irá passar esta eliminatória e apurar-se para o playoff de acesso à Liga Europa. O jogo da 2ª mão será no próximo dia 5 de Agosto, às 20:30, em Alvalade.


FC Nordsjaelland: Jesper Hansen; Henrik Kildentoft, Michael Parkhurst, David Jensen, Pierre Bengtsson; Nikolaj Stokholm (cap.), Enoch Adu; Bajram Fetai (Tobias Mikkelsen, 72 m); Matti Nielsen (Bernier, 66 m) Andreas Laudrup (Andreas Granskov, 82 m); Nicki Nielsen.

Suplentes não utilizados: Nenad Novakovic, Soren Christensen, Mikkel Knudstrup e Philip Rasmussen.

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Daniel Carriço (cap.), Evaldo, Simon Vukcevic (Jaime Valdes, 69 m), Maniche, Pedro Mendes (Miguel Veloso, 46 m), Yannick Djaló (Liedson, 80 m); Carlos Saleiro, Hélder Postiga.

Suplentes não utilizados: Tiago, Nuno André Coelho, Sinama Pongolle e Matías Fernandez.

Golo: Vukcevic (24 m).

1 comentários:

Visconde disse...

O Sporting fez a estreia oficial esta época vencendo na Dinamarca pela margem mínima, num jogo onde cumpriu sem deslumbrar, onde dominou, como era de esperar, a partida na sua quase totalidade e onde revelou alguma ineficácia que poderia e deveria ter dado para construir um resultado mais volumoso.

SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops