Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pré-Época: Sporting 2-0 Lyon

Consistente!

O Sporting, no jogo de apresentação aos seus associados, recebeu e venceu os franceses do Lyon por 2-0. Foi um jogo onde o Sporting mostrou uma equipa mais consistente, comparando com os jogos anteriores.

Já podendo contar com os mundialistas, Paulo Sérgio colocou mesmo Pedro Mendes e Miguel Veloso no 11 inicial, apresentando um modelo de jogo mais próximo do 4x3x3, com Maniche a completar o trio de meio campo, Valdés à esquerda, Vukcevic à direita e Pongolle na frente de ataque.

O Sporting entrou bem no jogo e logo aos 2 minutos marcou por Tonel, na sequência de um livre marcado por Valdés. Boa entrada do leão em campo, dominador e com boa pressão sobre o homem que tinha a bola. Na 1ª parte, a defesa ainda mostrou algumas fragilidades, com o Lyon a assustar por 2 ou 3 vezes. A partir da meia hora de jogo, Paulo Sérgio começou a mexer na equipa, utilizando todos os jogadores à sua disposição.

Na 2ª parte, o Sporting controlou o jogo, não permitindo ao Lyon oportunidades de golo. Yanick Djaló fez o 2º golo, após boa jogada de Diogo Salomão.

O Sporting vai agora disputar nos Estados Unidos um torneio com as equipas do Celtic, do Tottenham e do Manchester City. É mais um ciclo de jogos que Paulo Sérgio tem para montar a equipa da melhor forma.


Sporting: Vítor Golas; Abel, Tonel, Torsiglieri e Grimi; Pedro Mendes, Maniche, Miguel Veloso e Valdés; Pongolle e Vukcevic.

Golos: Tonel (2 min) e Djaló (72 min)

Lyon: Vercoutre; Abenzouar, Boumsong, Lovren e Cissokho; Pjanic, Gonalons e Ederson; César Delgado, Gomis e Jimmy Briand

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops