Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Liga Europa - Playoff: Bröndby 0-3 Sporting

A união fez a força!

O Sporting fez esta noite história ao vencer o Bröndby por 0-3 e ter-se apurado para a fase de grupos da Liga Europa. Nunca o Sporting tinha conseguido virar uma eliminatória depois de perder na 1ª mão em casa.

O Sporting esteve longe de jogar bem, mas soube sofrer. O grupo uniu-se numa causa e todos juntos lutaram até ao fim pela vitória. E no fim, essa união foi recompensada.

Como se previa, Abel entrou para o lugar de João Pereira. O experiente lateral entrou mal no jogo e nunca se conseguiu impor. Ainda assim, melhorou um pouco na 2ª parte, mas tem que jogar mais. Hélder Postiga também regressou ao 11 inicial e também ele esteve apagado.

O árbitro também não facilitou a vida ao Sporting. Várias foram as faltas não assinaladas e, mais grave que isso, perto da meia hora da 1ª parte Liedson viu um golo seu ser mal invalidado por pretenso fora de jogo. O golo acabaria por surgir no último lance da 1ª parte, na sequência de um livre apontado por André Santos que Evaldo cabeceou para o fundo da baliza. Excelente forma de ir para o intervalo!

Quando se pensava que o golo ao cair do pano da 1ª parte iria motivar ainda mais o Sporting, não foi isso que aconteceu. O Sporting tardou a entrar no jogo, permitindo ao adversário vários lances de perigo junto da baliza de Rui Patrício. O Guarda-redes leonino esteve mais uma vez em grande, dando grande segurança à sua defesa. O Sporting acabaria por marcar o 2º golo quando menos se esperava, com um grande pontapé de Nuno André Coelho do meio da rua que contou com a colaboração do guarda-redes dinamarquês. Estava feito o mais difícil, a eliminatória estava empatada. A partir daqui só deu Sporting e os leões podiam ter feito o 3º golo mais cedo, mas Matías Fernandez perdeu a bola numa jogada de 4 contra 1, incrível!

O golo do apuramento surgiu à entrada do minuto 90, com Liedson a recuperar uma bola e a servir de bandeja Yannick Djaló que fez um bonito chapéu a Andersen. Estava assim carimbado o apuramento do Sporting.

Foi uma vitória feliz de um Sporting que tem que jogar melhor mas que mostrou hoje que tem equipa para ir longe. O sorteio da Fase de Grupos da Liga Europa realiza-se amanhã.


Bröndby: Andersen, Wass, Bischoff, Von Schlebrugge, Rasmussen, Jensen, Nilsson, Kristiansen, Larsen, Khron-Dheli e Jallow (Bruno Batata, 78 m).

Suplentes não utilizados: Tornes, Randrup, Van der Schaaf, Frederiksen, Farnerud e Peter Madsen.

Sporting: Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Nuno Coelho, Evaldo, Djaló, André Santos, Maniche, Vukcevic (Valdes, 84 m), Hélder Postiga (Matias Fernandez, 67 m) e Liedson (Saleiro, 90+2 m).

Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Grimi e Zapater.

Golos: Evaldo (45 m), Nuno André Coelho (75 m) e Yannick Djaló (90 +1 m).

1 comentários:

SENTIR SPORTING disse...

Essa do Matias fica para a história. Mas ganhamos!

DEPOIS DE TANTA PANCADA: BETTENCOURT, COSTINHA E PAULO SÉRGIO TAMBÉM ESTÃO DE PARABÉNS. É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

http://conselholeonino.blogspot.com/

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops