Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eleições 2011: Entrevista a Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, candidato à Presidência do Sporting, disponibilizou-se para responder a uma série de questões levantadas pelo Blog Sporting na Mente.

Depois de Bruno de Carvalho, espero que os outros candidatos possam fazer o mesmo, para que assim os leitores deste Blog possam ficar mais esclarecidos.

Aqui ficam as questões e respectivas respostas de Bruno de Carvalho.

Sporting na Mente (SNM) - Qual a sua maior influência para se ter tornardo um "leão"? Algum familiar?

Bruno de Carvalho (BDC) - O meu avô Eduardo de Azevedo que escreveu a história e vida do Sporting Clube de Portugal e o meu pai.


SNM - Qual a sua 1ª recordação sobre o que foi realmente sentir o que era o Sporting. Alguma conquista, algum jogo em especial,... ?

BDC - A vitoria do campeonato em 80/81 com o meu jogador de eleição Manuel Fernandes. E em especial guardo os 7-1 que vivi em directo.


SNM - Como ex-membro da Juventude Leonina e da Torcida Verde, se for eleito Presidente do Sporting, pondera sentar-se com os líderes das 3 claques para tentar a sua fusão?

BDC - A reunião será feita mas a decisão terá de ser por unanimidade.


SNM - Quais as condições que pretende obter para a construção do Pavilhão sabendo-se que a a direcção actual já tem local e autorização de construção (com maquete feita) e financiamento acordados.

BDC - Os financiamentos ainda não estão fechados e teremos de verificar quais as condições do mesmo pois o Pavilhão pode ser uma estrutura que permita uma fonte de rendimento para o Sporting CP que não pode ser desperdiçada de qualquer forma.


SNM - As modalidades ditas amadoras são para continuar? Voleibol, Basquetebol e outras, podem voltar ao Sporting? E o "seu" Hóquei, continuará auto-sustentável?

BDC - O Sporting CP será sempre eclético e vamos estudar a forma de poder viabilizar novos projectos no Sporting CP.


SNM - Pretende ter na sua lista um homem forte para o futebol ou será o próprio Bruno de Carvalho a assumir essas funções?

BDC - Terei um elemento especializado na área do futebol.


SNM - Pensa que o facto de ter o II nível de treinador poderá ser benéfico para um Presidente? Coloca a hipótese de, por exemplo, se sentar no banco de suplentes durante os jogos?

BDC - Se for necessário estarei no banco mas não porque tenho o curso de treinador mas sim porque exijo resultados. O facto de perceber do negócio em questão pode ser determinante para uma gestão do sucesso do Sporting CP sem ter de ficar dependente de outros.


SNM - Fale-nos um pouco do fundo que pretende criar, os tais 50 milhões. Virão só de 50 investidores?

BDC - Não são 50 investidores, isso era o fundo de outro candidato que já se ausentou. O que preconizamos é um fundo fechado com investidores referenciados que permitam ser um musculo financeiro para reforçar a equipa.


SNM - Concorda com o projecto de Reestruturação Financeira levado a cabo pela última direcção? Acha que foi a solução certa para o futuro do Sporting?

BDC - Já está feita e terminada por isso nada adianta mais falar sobre isso. Acho que poderia ter sido feita de outra forma salvaguardando a maioria na SAD e como foi feita, a possibilidade de a perder é grande, por isso temos a solução que preconizamos no nosso Programa www.porumsportingsemcomplexos.com na parte finanças.


SNM - Se for eleito Presidente no próximo dia 26 de Março, põe a possibilidade de ser realizada uma Auditoria Externa às contas do Sporting?

BDC - Sim , de gestão.


SNM- Uma das medidas que propõe é a de acabar com o fosso do estádio de Alvalade prolongando assim as bancadas para os adeptos estarem mais próximos do relvado. Estando o clube a viver um momento financeiramente muito complicado, não acha que essa é uma medida que devia ser pouco prioritária? Gosta do actual colorido das cadeiras das bancadas?

BDC - O que digo é que se se verificar que o Estádio José Alvalade não pode ser o centro de eventos planeados quando o fosso foi feito então devemos acabar com ele e alargar as bancadas para potenciar receitas numa politica de Estádio cheio. Nunca gostei das cores das cadeiras.


SNM - O relvado tem sido um problema constante no Alvalade XXI. Considera a hipótese de o trocar por um relvado sintético?

BDC - Estamos a verificar todas as situações mas gostaríamos de ter uma solução com relva natural.


SNM - Acha que o Sporting está bem representado na Liga de Clubes? Tem alguma opinião formada sobre o actual presidente? Em relação aos árbitros? O que tem a dizer de Vítor Pereira?

BDC - Acho que o Sporting CP tem de estar sempre em todos os locais de decisão do futebol nacional e nunca abandonar. Quanto à arbitrgem o Sporting CP tem de ser claro quanto à exigência de respeito ao nosso Clube.


SNM - Tem ido ao futebol esta época? o que acha da prestação da equipa? e Paulo Sérgio, acha que tem capacidades para ser treinador do Sporting?

BDC - Sim. Lamentavelmente pobre. Acho que neste momento Paulo Sérgio e o Sporting se encontram numa situação que nem é bom para o Clube nem para ele a sua continuação.


SNM - Vai prometer durante a sua candidatura algum jogador / treinador?

BDC - No final apenas por questão de respeito às conquistas que ainda espero possamos ter durante este mês e meio de candidatura que ainda falta.


SNM - Que opinião tem dos outros possíveis candidatos a Presidente do Sporting (falo de Dias Ferreira, Zeferino Boal e Godinho Lopes)?

BDC - Zeferino Boal não sei se será candidato, Dias Ferreira uma continuação com um trunfo inquinado, Lista Godinho Lopes a continuidade numa lista sem pensar no Sporting CP mas apenas para tentar ganhar as eleições.


SNM - Para terminar, gostaria que deixasse uma mensagem a todos os sportinguistas que lêem o Blog Sporting na Mente.

BDC - Tenham sempre orgulho em ser do Sporting Clube de Portugal e juntos voltaremos a fazer renascer o Leão Rei do Desporto Nacional!

SL

Bruno de Carvalho



O Blog Sporting na Mente agradece a disponibilidade demonstrada pelo candidato Bruno de Carvalho e aproveita para lhe desejar boa sorte no próximo dia 26 de Março.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quero-o a presidente!!!!!

Anónimo disse...

Ainda duvidam do Sportinguismo do Bruno Carvalho?
Força e todos juntos dia 26 de Março vamos elege-lo para presidente do nosso Grande Sporting
SL

Tite disse...

Alguém duvida do Sportinguismo do JEB?

Alguém duvida do Sportinguismo do Dias Ferreira?

Alguém duvida do Sportinguismo de todos nós?

Pois... eu não sou anónima

Anónimo disse...

Bruno de Carvalho começa mal. Tem má memória. Em 80/81 o campeão nacional foi o Benfica, época dos 7 a 1. Benfica, salvo erro só perdeu esse jogo. Era treinador do Sporting, Manuel José e do Benfica John Mortimore.

Gnitrops disse...

Os 7-1 não foram em 80/81...foram em 86/87.

Anónimo disse...

Gnitrops. Toda a razão. As minhas desculpas. Mas confirma-se que o campeão em 80/81 foi o Benfica.

Gnitrops disse...

Sim, certamente por lapso o Bruno de Carvalho falou em 80/81 e não em 81/82...

Jorge Leão disse...

Gostei da entrevista!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops