Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

Eleições 2011: Análise às 5 listas!

É já no próximo Sábado, dia 26 de Março, que será conhecido o nome do novo presidente do Sporting Clube de Portugal. São 5 os candidatos: Godinho Lopes, Pedro Baltazar, Bruno de Carvalho, Dias Ferreira e Abrantes Mendes.

É importante que os sócios leoninos votem em massa para decidir quem será o homem com a difícil responsabilidade de tirar o Sporting do fosso desportivo e económico em que se encontra neste momento.

Nos últimos dias, os candidatos têm esgrimido ideias em vários debates, tentando assim convencer os sócios a votar neles. Do que é conhecido nos programas e do que se tem falado nos debates, vou deixar um resumo de cada uma das listas e o que cada uma tem para oferecer ao Sporting.

Lista A - Godinho Lopes

Responsável pelo Futebol: Luís Duque e Carlos Freitas
Treinador: Domingos Paciência (ainda por oficializar)
Jogadores Pretendidos: Hugo Almeida, Garay, Rodriguez, Bobo, Wendt e Alex Silva
Projecto: Falou em 100M para cobrir os custos e reforça o plantel mas não explicou onde ia arranjar o dinheiro, para além de referir o fundo do BES (15M) e de uma renegociação com uma bomba de gasolina da Galp. Pretende criar um equipa B, cadeiras verdes para o Estádio Alvalade XXI, construção do Pavilhão durante o seu mandato, introduzir antigos jogadores do Sporting na estrutura técnica (Nélson, Beto, Vidigal, Manuel Fernandes,...).

Lista B - Pedro Baltazar

Responsável pelo Futebol: José Couceiro
Treinador: Zico
Jogadores Pretendidos: Santon, Pedro Leon e Adriano
Projecto: Resolver o problema do relvado, terminar com o fosso, criar novas modalidades (rugby à cabeça). Financeiramente pretende renegociar a dívida com os bancos e dialogar com novos parceiros. O fundo do BES também é opção e está disponível para por dinheiro do seu bolso.

Lista C - Bruno de Carvalho

Responsável pelo Futebol: Augusto Inácio, Virgílio e provalmente José Couceiro
Treinador: Marco Van Basten
Jogadores Pretendidos: -
Projecto: Contratos por objectivos no futebol, criação de equipa B, terminar com o fosso, construção do Pavilhão durante o seu mandato, implementação de um modelo de Scouting interno do Sporting. Financeiramente irá implementar um fundo de 50M com 3 investidores russos unicamente para contratações de jogadores. A gestão corrente do clube (despesas, ordenados) será feita com as mais valias que o Sporting consegue gerar.

Lista D - Dias Ferreira

Responsável pelo Futebol: Paulo Futre
Treinador: Frank Rijkaard
Jogadores Pretendidos: Taiwo, Wendt, Marco Donadel e Piotr Trochowski
Projecto: Criação de novas modalidades (conta com o apoio de Miguel Maia no Voleibol), construção do Pavilhão durante o seu mandato, criação da equipa B. Financeiramente fala que serão necessário investidores estrangeiros mas não revela nada de concreto.

Lista E - Abrantes Mendes

Responsável pelo Futebol: José Couceiro
Treinador: Carlos Dunga (desmentido hoje pelo próprio Dunga)
Jogadores Pretendidos: -
Projecto: De Abrantes Mendes é conhecido que pretende uma cidade desportiva na zona da Portela e ter atletas de renome internacional a trabalhar com jovens talentos. De resto, nada de concreto. Muito amor ao Sporting, mas poucas ou nenhumas soluções.

5 comentários:

Anónimo disse...

A lista de Dias Ferreira respira futebol…uns falam de fundos, outros falam de continuidade…NÒS QUEREMOS EQUIPA DE FUTEBOL, POR ISSO VOTO X4 DIAS FERREIRA!

EXISTIU AQUI UM GRANDE TRABALHO DE ANÀLISE...EU PERGUNTO SE MAIS ALGUÉM TRABALHOU DESTA FORMA?

SAUDAÇÔES LEONINAS

Jorge Sousa disse...

Boa Tarde,

O último debate, realizado ontém, foi claramente ganho por José Eugénio Dias Ferreira. Vi muitas coisas Pedro Baltazar a partilhar das ideias de Dias Ferreira, o que me faz pensar que as duas candidaturas se deviam unir, com Dias Ferreira como Presidente e Baltazar como o homem das Finanças. Godinho Lopes leva "pancada" por ser o candidato da continuidade. Para mim a sua principal desvantagem é não se assumir ele com o homem das decisões, a questão de delegar noutros, não o favorece de todo. Quanto a Abrantes Mendes, é de louvar a sua postura enquanto pessoa, mas é como Dias Ferreira diz, temos que ser ambiciosos, não podemos continuar a ser os coitadinhos.
Bruno de Carvalho, esse leva "pancada" devido ao Fundo de 50M que de facto suscita muitas dúvidas. Quem no seu perfeito juízo vai dar dinhiero sem contrapartidas asseguradas??
Por tudo isto acho que Dias Ferreira, com a sua experiência, o seu traquejo nestas lides e a sua personalidade forte para fazer face aos adversários será o melhor Presidente do Sporting! Contra si, e julgo que por isso as sondagens não o têm favorecido, tem a figura de Paulo Futre, que claramente não é consensual entre os sportinguistas. Lembre-se que quando Futre veio para o Benfica, afirmou que viria para o Sporting... Mas se Futre tem a confiança de Dias Ferreira também tem a minha.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Força Bruno de Carvalho!

Fito Rinaudo disse...

Dias ferreira seria um bom presidente para uma taberna ou quem sabe de uma instituição de alcoolicos!

quanto a paulo futre...nem tenho palavras para definir tamanha aberração!

Frank Rijkaard?...Mais uma fantasia em que muitos cairam!

Miguel Veríssimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=In7G99AMpxc

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops