Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 16 de março de 2011

Eleições 2011: O trunfo chamado Treinador

A 10 dias da eleições, os 5 candidatos à presidência do Sporting ultimam pormenores, vão apresentando as suas listas, os seus programas, os seus projectos para financiar futuras contratações, mas o que parece que pode vir a decidir o sentido de voto de muitos sportinguistas é a escolha do treinador (partindo do princípio que não vão ser apresentados jogadores, não acredito que algum candidato o faça... só se o desespero for muito).

No capítulo do treinador, só um candidato é que já o apresentou: Dias Ferreira conta com Frank Rijkaard para treinador do Sporting. O holandês foi campeão europeu no Barcelona e bi-campeão de Espanha. Tem curriculum e pode ser uma boa solução para o Sporting.

Pedro Baltazar parece que irá apostar no brasileiro Zico. Um grande jogador que não teve, até agora, o mesmo desempenho como treinador. De destacar o título de campeão na Turquia ao serviço do Fenerbahçe e uma Taça da Russia pelo CSKA de Moscovo. Penso que o Sporting merece e precisa de melhor.

Abrantes Mendes é uma incógnita... fala muito, mas mostra pouco ou nada. Muito ao jeito de Zeferino Boal que desistiu da sua candidatura em favor da candidatura de... Abrantes Mendes pois claro. Estão bem um para o outro. Falou-se em Scolari, mas só isso, falou-se. Parece que a única certeza é que será estrangeiro.

Bruno de Carvalho também ainda não tem treinador, será anunciado em breve segundo o próprio e será, 99,9% de certeza, estrangeiro. Especulou-se com o nome de Domingos mas não parece que essa solução seja viável. Nem Domingos nem Schuster como hoje alguma imprensa anuncia. Bruno de Carvalho tem surpreendido tudo e todos com uma cantidatura séria e onde tem cumprido tudo o que tem prometido. Prometeu um treinador fantástico, vamos aguardar.

Finalmente, Godinho Lopes, que disse há dias que o seu treinador seria espanhol, italiano ou holandês, vem hoje associado a Scolari. Em que ficamos? Scolari mudou de nacionalidade? Certo é que o treinador está em funções.

Temos que aguardar até, provavelmente, ao fim da semana para ficar a conhecer este importante trunfo dos candidatos. Dias Ferreira deixou a fasquia elevada com a contratação de Rijkaard...

2 comentários:

n disse...

o scolari é italo-brasileiro. podia ser por aí mas acho que não é.

Anónimo disse...

1º saiu no recod que o treinador do GL é o Domingos.

2º saiu no facebok que o inaco ja contratou sogu, academica, Mateus Nacional da Madeira e Rodriguez braga, a ser verdade mt fraquinho

3º posso garantir que o dr rogerio alves quando foi conforntado com a falsificacao de uma acta de uma assembleia pelo seu antecessor limitou-se a dizer que nao tinha nada a ver com isso , perante isso duas conlcusões: ou não é competente ou não é serio seja qual for a razao não serve para servir o sporting

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops