Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 17 de abril de 2011

Liga Zon Sagres - 27ª Jornada: Porto 3-2 Sporting

Lutar até ao fim!

O Sporting saiu esta noite derrotado do Estádio do Dragão por 3-2 e pode ter comprometido a luta pelo 3º lugar. Foi um jogo em que o Sporting jogou sem medo do seu rival, dispôs de várias ocasiões de golo durante o jogo, mas falhou defensivamente.

Os primeiros 15 minutos foram de domínio leonino, que nesse período chegaram à vantagem com um golo de André Santos a meias com Matías Fernandez. O remate do jovem leonino tabelou em Matías tento enganando Helton. A partir do golo sofrido o Porto foi mais forte e começou a criar lances de perigo junto da baliza do Sporting. Valeu Rui Patrício e o poste direito. O golo do empate surgiu por Falcão que aproveitou a falha de Evaldo que nem saltou deixando o colombiano cabecear à vontade. O empate ao intervalo ajustava-se face ao sucedido nos primeiros 45 minutos.

A 2ª parte começou praticamente com o 2º golo do Porto depois de nova falha defensiva. Valdés deixou Moutinho ganhar a linha e Polga deixou-se antecipar por Falcão que bisou na partida. O Sporting não baixou os braços e continuou a lutar em busca do empate. Perto do fim do jogo, Walter fez o 3º golo dos portistas, aproveitando nova desatenção do sector recuado do Sporting. Na jogada seguinte Matías Fernandez ainda reduziu para 3-2, e o Sporting ainda podia ter igualado, não fosse a incompetência do árbitro Artur Soares Dias que não marcou um penalty por claríssima mão na área de Rolando. Um roubo!

Rui Patrício voltou a mostrar que está em grande forma e realizou uma belíssima exibição. André Santos e Matías Fernandez também se exibiram em bom nível. De saúdar o regresso de Marat Izmailov aos relvados quase 1 ano depois.

Ao Sporting resta agora lutar até ao fim do campeonato, tentando ainda chegar ao 3º lugar. Depende de terceiros para o conseguir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como portista, achei que foi penalty, mas por outro lado, um fora de jogo MAL TIRADO ao Varela que ia isolado para a baliza aos 8 minutos de jogo foi esquecido de ser mencionado neste blog, para além de são patrício ter evitado uma goleada histórica.

Roubo?Talvez, mas na 1ª volta, o golo de valdez foi em fora de jogo, certo?

Pois bem, eu aceitava a vitória por 1 x 0 em alvalade por um 3 x 3 ontem no dragão.Éramos campeões mais cedo.

Dava tudo na mesma.

Anónimo disse...

VOTE NO VILARREAL NO BLOG:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops