Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 8 de maio de 2011

Liga Zon Sagres - 29ª Jornada: Sporting 0-1 V. Setúbal

Mais do mesmo!

Não há volta a dar. Este Sporting é capaz do melhor e do pior e hoje voltou a perder em Alvalade, frente a um Vitória de Setúbal que lutava pela manutenção e que graças a este triunfo está a salvo da descida de divisão.

Não há muito para contar deste jogo. Como em tantos outros esta época, o Sporting jogou mal, não teve qualidade nem capacidade para levar de vencida o Setúbal.

Com João Pereira castigado e Abel lesionado, Cédric foi o escolhido para a lateral direita. Com o castigo a André Santos, Carriço jogou no meio campo e Polga foi chamado para fazer dupla de centrais com Torsiglieiri. Não concordo com a chama de Carriço para o meio campo. É um jogador que não tem características para fazer a posição, faltando-lhe sobretudo velocidade e qualidade de passe. A jogar em casa, parece-me ser desnecessário jogar com 2 médios tão defensivos como são Zapater e Carriço.

Na 1ª parte o Sporting viveu sobretudo das arrancadas de Yannick Djaló que foi criando alguns sobressaltos na defesa sadina não criando, no entanto, o Sporting grandes ocasiões de golo. Na 2ª parte, Djaló desapareceu e o Vitória chegou ao golo, depois de falha da defesa leonina. A ganhar, o Vitória fechou-se ainda mais e o Sporting não teve arte nem engenho para chegar, pelo menos, ao golo do empate.

Assim, e quando falta uma jornada para finalizar o campeonato, o Sporting está no 4º lugar da classificação, a 1 ponto do Braga. O Sporting terá então que vencer em Braga para conseguir o 3º lugar.

Muito mau...

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops