Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Calendário 2011/2012

Realizou-se hoje o sorteio da Liga de Futebol 2011/2012.

Na 1ª Jornada, o Sporting irá jogar em Alvalade contra o Olhanense.

Na 11.ª primeira jornada, o Sporting desloca-se à Luz, enquanto que na 14.ª ronda recebe o Porto e termina a primeira volta (15.ª jornada) em Braga, onde defrontará o Sp. Braga.

Os jogos completos são:

1ª Jornada: Sporting - Olhanense
2ª Jornada: Beira-Mar - Sporting
3ª Jornada: Sporting - Marítimo
4ª Jornada: Paços Ferreira - Sporting

5ª Jornada: Rio Ave - Sporting

6ª Jornada: Sporting - V. Setúbal
7ª Jornada: V. Guimarães - Sporting
8ª Jornada: Sporting - Gil Vicente
9ª Jornada: Feirense - Sporting

10ª Jornada: Sporting - U. Leiria

11ª Jornada: Benfica - Sporting

12ª Jornada: Sporting - Nacional

13ª Jornada: Académica - Sporting

14ª Jornada: Sporting - Porto

15ª Jornada: Braga - Sporting
O campeonato terá o seu início no dia 14 de Agosto.

Marcelo Boeck apresentado

Marcelo Boeck foi hoje oficialmente apresentado.

O guarda-redes, que jogava no Marítimo, tornou-se no 7º reforço para a época 2011/2012. O contrato assinado com o Sporting é válido para as próximas 5 temporadas.


Aos 26 anos, e com 1m91, depois de 4 épocas ao serviço dos madeirenses, Boeck dá o salto e passa a ser um dos 3 guarda-redes do Sporting, juntamente com Rui Patrício e Tiago.

O guarda-redes brasileiro representou desde 2004 o Internacional de Porto Alegre, onde, em 2006 conquistou o título de campeão do Mundo de clubes, depois da vitória na Libertadores. Em 2007, transferiu-se para o CS Marítimo onde, na última época foi totalista da baliza da equipa insular.

Marcelo Boeck para a baliza

O Guarda-Redes Marcelo Boeck vai ser jogador do Sporting.

O guarda-redes Marcelo Boeck, do Marítimo, vai ser reforço do Sporting na época 2011/12, depois de os dois clubes terem chegado a acordo durante o dia de ontem.

Marcelo foi dispensado de se apresentar na quarta-feira, no Marítimo, em virtude de as negociações entre os clubes estarem a decorrer de forma satisfatória para as duas partes, apesar de terem ficado concluídas apenas há noite.

O jogador realiza hoje testes médicos, assina e é apresentado como concorrente de Rui Patrício.

Marcelo Boeck tem 26 anos, mede 1m91, e foi formado no Internacional de Porto Alegre.

Assim, é provável que o jovem Vitor Golas seja novamente emprestado.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Últimas de Alvalade

. Diogo Salomão emprestado ao Deportivo da Coruña por 1 temporada, sem direito de opção por parte do clube espanhol.

. Pereirinha, Wilson Eduardo e Mexer emprestados ao Olhanense por 1 temporada.

. Cédric Soares também vai rodar 1 temporada, mas na Académica.

. Carlos Freitas garantiu ontem que Atila Turan será jogador do Sporting e que virá a custo zero.

. O orçamento do Sporting para 2011/12 foi aprovado esta terça-feira, em Assembleia Geral, com 80,92 por cento dos votos a favor (1450 votos correspondentes a 175 associados).

terça-feira, 28 de junho de 2011

Onyewu apresentado

Oguchi Onyewu já é do Sporting.

O Sporting garantiu a contratação do defesa central norte americano que estava contratualmente ligado ao AC Milan. O jogador assinou um contrato válido para as próximas 3 temporadas e veio a custo zero.

"Sei que o clube tem grande história e que acabou em terceiro lugar no último campeonato, mas quero ajudar o clube a ser campeão", afirmou Onyewu na sua apresentação.


Onyewu esclareceu que a decisão de rumar a Alvalade "não foi muito difícil". "É um grande clube e estou orgulhoso. Quando assinei pelo Milan tive altos e baixos, com várias lesões e mudanças de treinadores. Agora quero voltar ao topo e o Sporting é o clube ideal. Estou entusiasmado por fazer parte deste projecto", disse.

Apesar de vir dos Estados Unidos, Onyewu está no futebol europeu há dez anos. Chegou com apenas 19 anos para jogar no Metz, passou pelo Standard Liège onde foi figura de proa, deu depois o salto para o Milan e ainda passou pelo Newcastle e pelo Twente. Pelo meio teve várias lesões. Esperemos que, neste momento, esteja bem fisicamente.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Oguchi Onyewu perto do Sporting

Oguchi Onyewu está prestes a tornar-se jogador do Sporting.

O internacional norte-americano, conhecido por “Matrix”, pode chegar do AC Milan a título definitivo, depois de seis meses no Twente.

O defesa-central, de 29 anos e 1,95m, jogou os últimos seis meses da época passada pelos holandeses do Twente, por empréstimo do AC Milan, clube pelo qual tem contrato por mais duas temporadas.

Muito forte fisicamente, pode ser importante no jogo aéreo dada a sua elevada estatura.

O Sporting será o quinto clube europeu de Oguchi Onyewu, depois de Standard de Liège, Newcastle, Milan e Twente.

sábado, 25 de junho de 2011

Pongolle novamente emprestado

Sinama Pongolle novamente emprestado.

Depois do Zaragoza na época passada, segue-se o Saint-Étienne, de França.

O clube francês revelou no seu site que chegou a um princípio de acordo para o empréstimo de Sinama-Pongolle.

Falta apenas que o avançado passe nos testes médicos para que o empréstimo se concretize. O Saint-Étienne fica com direito de opção sobre o jogador (resta saber o valor).

Sinama Pongolle de 26 anos conta com passagens ao longo da sua carreira pelo Le Havre, Liverpool, Blackburn, Recreativo Huelva, Atlético Madrid, Sporting, Saragoça e agora Saint-Étienne.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Santiago Arias é o 5º reforço


O jovem colombiano Santiago Arias é jogador do Sporting.

O lateral direito chegou ontem a Lisboa, tendo já realizado os habituais exames médicos. O jogador será apresentado esta tarde aos sócios e adeptos.

Arias, de 19 anos, assinou um contrato válido para as próximas 5 temporadas.

É internacional pela Colômbia desde o escalão Sub-17 e recentemente esteve ao serviço da sua selecção no Torneio de Toulon, onde saiu vencedor. Irá, provavelmente, participar no Mundial de Sub-20 que se irá realizar na Colômbia.

domingo, 19 de junho de 2011

E a festa foi assim




SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
CAMPEÃO NACIONAL DE FUTSAL
ÉPOCA 2010/2011

sábado, 18 de junho de 2011

Futsal - Sporting Bi-Campeão!

Bi-Campeões!!!

O Sporting venceu o Benfica por 5-4, após prolongamento, e sagrou-se bi-campeão nacional de futsal.

É o 10º título do Sporting, que fica assim com o dobro do seu adversário. O Sporting junta o Campeonato à Supertaça e Taça de Portugal já conquistadas.

O Sporting é a 1ª equipa a vencer um campeonato sem ter vencido a fase regular e é também a 1ª equipa a vencer uma final por claros 3 jogos a zero! Notável.


Foi uma vitória contra a arrogância, a provocação, a simulação,...contra tudo e contra todos!

O Sporting esteve a perder por 0-3 ainda na 1ª parte, perdeu Divanei que foi expulso depois de ter levado uma cabeçada do Bebé, mas ainda assim teve força e classe para dar a volta ao jogo. Marcelinho reduziu para 1-3 ainda na 1ª parte.

Na 2ª parte, Marcelinho e Alex empataram o jogo, que se manteve empatado até ao fim dos 20 minutos regulamentares. No prolongamento, Leitão na 1ª parte e Pedro Cary na 2ª marcaram o 4º e 5º golos do Sporting. João Matos ainda assustou ao fazer um auto-golo mas a vitória já não fugiu.

O Sporting é Campeão!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Equipamentos 2011/2012

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Stijn Schaars reforça o Sporting

Stijn Schaars é 4º reforço oficial do Sporting.

Tal como tinha acontecido com Van Wolfswinkel, Stijn Schaars é mais uma contratação surpresa levada a cabo pelo Sporting, sem que a sua vinda tenha sido anunciada por nenhum órgão de comunicação social oficial. O contrato assinado é válido para as próximas 3 temporadas. Custou 850 mil euros.

Schaars jogava no nosso velho conhecido AZ Alkmaar, tem 27 anos, mede 1m e 77cm, é internacional holandês e estava no AZ Alkmaar há seis épocas, desempenhando funções de capitão de equipa.

Esté médio que joga com o pé esquerdo, foi capitão da seleção holandesa sub-21 durante o Europeu da categoria em 2006 - sagrando-se campeão -, e estreou-se pela seleção principal em 2006, num particular frente à Irlanda. Schaars fez parte do plantel holandês que marcou presença no Mundial'2010, na África do Sul, registando até ao momento 15 internacionalizações.

Num total de 162 jogos realizados no principal escalão holandês, o médio marcou 11 golos.

Que tenha sorte no Sporting.

Apresentação dia 30 de Julho

Sábado, dia 30 de Julho de 2011.

Está definida a data para a apresentação do Sporting 2011/2012. Os sócios e adeptos leoninos poderão ver a equipa verde e branca em acção frente ao terceiro classificado da Liga espanhola, na última temporada.

O Valência, tirando Barcelona e Real Madrid, tem sido a melhor equipa espanhola nos últimos anos. Apesar de enfrentar alguns problemas financeiros, a equipa tem-se mantido bastante competitiva.

Será, certamente, um adversário à altura do Sporting e que poderá proporcionar um bom espetáculo em Alvalade.

Relembre-se que a equipa do Sporting começa a nova época já no próximo dia 4 de Julho.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Izma dá o exemplo

Apesar de todos os problemas que teve no passado, principalmente com Costinha, Marat Izmailov continua a provar que é um grande profissional.

Depois de ter estado a época passada quase toda lesionado, só tendo sido utilizado nas últimas jornadas do campeonato, e enquanto a maioria dos jogadores ainda se encontra de férias, o russo já está na Academia a trabalhar.

Izmailov cumpre na Academia um plano de treinos que lhe irá permitir apresentar-se nas melhores condições físicas possíveis no início dos trabalhos de pré-época.

Continua assim Izma!

domingo, 12 de junho de 2011

Futsal - Final Playoff: Benfica 2-4 Sporting

2º jogo, 2ª vitória!

O Sporting venceu hoje pela 2ª vez na Luz e está a apenas 1 vitória de revalidar o título de campeão nacional de futsal. Tal como ontem, foi um jogo muito disputado mas onde o Sporting nunca esteve em desvantagem.

A 1ª parte foi novamente muito tática, com o Sporting mais na espectativa e com o Benfica a ter que assumir o jogo e a jogar mais pressionado. Não havendo muitos lances de golo, o Sporting marcou a 2 minutos do intervalo com Leitão a aproveitar uma falha defensiva dos encarnados.

A vencer ao intervalo, o Sporting surgiu na 2ª parte a jogar no erro do adversário e teve várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas falhou sempre na concretização. O Benfica acabaria por empatar o jogo a meio da 2ª parte, na melhor fase do Sporting, com Arnaldo a desviar um remate de Diego Sol. O jogo passou a ser então mais intenso, com os jogadores do Benfica a pressionarem muito os árbitros, algo que foi habitual nos 2 jogos já disputados. Há mínima falta, os jogadores caiem em cima dos árbitros a reclamar e a pressionar. Mas nem isso lhes valeu, e a pouco mais de 1 minuto do fim do jogo, novamamente Leitão marcou para o Sporting. Em desespero, Paulo Fernandes apostou no 5x4, mas seria Leitão a fazer um hat-trick. Marinho ainda reduziu para 2-3 mas no último segundo do jogo, Alex fez o 2-4 final.

Mais um grande jogo do Sporting, que mostra dentro de campo ter grande atitude competitiva e muita concentração, vencendo contra tudo e contra todos.

No próximo Sábado, em Loures, joga-se o 3º jogo. Em caso de vitória, o Sporting é campeão.

sábado, 11 de junho de 2011

Futsal - Final Playoff: Benfica 4-7 Sporting (gp)

A 1ª vitória já cá canta!

No 1º jogo da final do playoff de futsal, o Sporting deslocou-se ao pavilhão da Luz e bateu o Benfica por 4-7, após grandes penalidades.

Foi um jogo muito disputado, com um final emocionante. Durante o tempo regulamentar de 40 minutos, o jogo foi muito tático, equilibrado, com as equipas a respeitarem-se mutuamente e a arriscarem pouco. Ainda assim, foram do Sporting as melhores ocasiões de golo.

Com 0-0 ao intervalo, na 2ª parte só a 4 minutos do fim surgiu o 1º golo, e foi para o Benfica por César Paulo. Com pouco tempo para jogar, Orlando Duarte arriscou e colocou o Sporting em 5x4. Essa estratégia resultou no golo da igualdade marcado por Djo, a 2 minutos do fim. 1-1 foi o resultado no fim do tempo de jogo.

Seguiu-se o prolongamento e o Benfica nesse periodo viria a benificiar de 3 livres directos, tendo concretizado dois deles ficando a vencer por 3-1. O Sporting nunca desisitiu, e sempre a jogar em 5x4, conseguiu chegar ao 3-2 por Divanei. Na resposta o Benfica chegou ao 4-2 por Diego Sol mas na jogada seguinte, novamente Divanei fez o 4-3. Quando poucos já acreditavam, Marcelinho empatou o jogo a escassos 9 segundos do final do jogo! Impressionante!

Nos penaltys, a figura foi João Benedito que defendeu as 3 tentativas do Benfica, enquanto que os jogadores do Sporting não falharam nenhuma.

O Sporting conseguiu assim uma importante vitória no terreno do adversário. Amanhã volta-se a jogar no pavilhão da Luz, o 2º jogo do Playoff.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Santiago Arias vai ser leão

Santiago Arias vai ser jogador do Sporting.

Foi o próprio jogador colombiano que o garantiu em exclusivo à Rádio Renascença.

Em declarações aquela rádio, Arias afirmou que "O acordo está certo, é por cinco temporadas e foi acertado antes de vir para Toulon. As conversações foram bem conduzidas e chegámos a algo muito bom".

"Estou feliz e muito contente. O Sporting é uma grande equipa. Sei que, ultimamente, não tem tido boas épocas, mas que luta sempre pelos primeiros lugares".

"Posso jogar no meio-campo e na defesa. Defendo bem mas aposto também no ataque, porque tenho velocidade e técnica".

Está assim encontrado, em princípio, o concorrente para João Pereira.

Godinho Lopes em entrevista à RTP1

- Tiago renovou por 1 época
- Stojkovic rescindiu contrato com o Sporting
- José Couceiro não continua no Sporting, rescisão amigável
- Luís Duque vai ficar também à frente da Academia
- O Sporting está a analisar uma "shortlist" de 150 jogadores
- Os jogadores prometidos durante a campanha não estão descartados
- O empresário de Dayro Moreno exigiu à última hora mais dinheiro e foi por isso que ele não veio
- Dos 100 milhões prometidos, 60 milhões são para a reestruturação do clube e 30 são para investir
- Está contratado um jogador mas só é anunciado quando não estiver a competir (Rinaudo?)

Foram estas, na minha opinião, as principais novidades da entrevista que Godinho Lopes concedeu à RTP1.

sábado, 4 de junho de 2011

Futsal - Playoff: Sporting 5-1 Fundão

Estamos na Final!

O Sporting voltou hoje a vencer o Fundão e está na Final do campeonato de Futsal. Depois de ontem ter vencido por 3-2, hoje a vitória foi por 5-1.

Foi um Sporting muito mais eficaz aquele que se viu hoje em Loures. O Sporting teve sempre na frente do marcador e foi uma equipa mais forte sendo por isso inteiramente justa a vitória. Na 1ª parte, Pedro Cary e Leitão marcaram os golos do Sporting. O Fundão ainda conseguiu reduzir para 2-1.

Na 2ª parte, o Fundão entrou logo de início a jogar com 5x4, mas seria o Sporting a marcar. Alex, Deo e Divanei foram os autores dos 3 golos do Sporting na 2ª parte.

Com esta vitória, o Sporting apurou-se para a Final onde vai defrontar o Benfica. Os 2 primeiros jogos serão no próximo Sábado e Domingo no Pavilhão da Luz.

Futsal - Playoff: Sporting 3-2 Fundão

Foi difícil!

O Sporting venceu esta noite o Fundão por 3-2 e conseguiu assim empatar a eliminatória nas meias finais do playoff.

Foi um jogo muito dificil, com o Sporting a estar mesmo a perder por 0-2 e a ter que suar muito para conseguir dar a volta ao resultado.

Josiel fez 2 golos e deu vantagem ao Fundão. Antes do intervalo, Caio Japa e Alex marcaram e conseguiram levar o jogo empatado para o intervalo.

Na 2ª parte, foi Leitão que conseguir marcar o golo da vitória.

Amanhã às 17h joga-se o 3º e decisivo jogo. Quem vencer está na final!

Van Wolfswinkel é reforço

Van Wolfswinkel é reforço do Sporting.

Ricky Van Wolfswinkel assinou hoje contrato com o Sporting válido até 2016. Custou 5,4 milhões de euros.

Ricky van Wolfswinkel, de 22 anos, iniciou carreira no Vitesse, onde atuou durante duas temporadas e marcou 8 golos na liga holandesa.

Em 2009, o atacante foi transferido para o Utrecht por 2,8 milhões de euros, onde se destacou como uma das referências da equipa. Na época passada, Van Wolfswinkel apontou 24 golos - 15 na Eredivisie.

Como não costumo acompanhar o campeonato holandês, sinceramente não conhecia este jogador. Vamos a ver o que dá... é um grande investimento do Sporting.

Com 1,85 metros, o avançado já representou a seleção principal da Holanda, tendo atuado no particular frente à Ucrânia (1-1) disputado em agosto do ano passado.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops