Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 24 de julho de 2011

Juventus 1-2 Sporting

Mais um bom teste!

O Sporting continua a vencer na pré-temporada. Desta vez, vitória por 2-1 frente à Juventus de Itália. Foi mais um bom teste dos comandados que Domingos Paciência que tiveram em Yannick Djaló a grande figura do jogo ao marcar os 2 golos do Sporting.

Domingos começa a apostar num 11 tipo: Rui Patrício foi o Guarda-redes, na defesa João Pereira e Evaldo são os laterais, Carriço teve hoje como parceiro o central americano Onyewu. No meio campo, Rinaudo é o trinco, jogando Schaars um pouco mais à frente. Com Izmailov ausente, Pereirinha jogou no lado direito do ataque enquanto no lado esquerdo esteve Djaló. Postiga e Wolfswinkel foram os avançados.

O Sporting na 1ª parte foi dono e senhor do jogo. Houve boa circulação de bola e, acima de tudo, muita pressão sobre o adversário. A Juventus na 1ª parte praticamente não se aproximou da baliza leonina. O 1º golo surgiu na sequência de um pontapé de canto apontado por Schaars, com Onyewu a servir Djaló para este desviar para a baliza de Buffon. Com este central o Sporting pode vir a benificiar muito nos lances de bola parada tal é a sua envergadura. O 2º golo surgiu num lance de grande inspiração individual de Djaló. Foi, sem dúvida, o grande momento do jogo.

A 2ª parte foi jogada a um ritmo mais lento, muito por culpa das muitas substituições efectuadas. Não houve grandes lances de perigo junto das duas balizas, sendo a Juventus ainda assim a equipa que mais procurou o golo. Marcou mesmo num bonito golo de Del Piero que aproveitou o adiantamento de Marcelo Boeck e a cerimónia de Tiago Llori na abordagem do lance.

Cumprido o 5º jogo na pré-época, o Sporting venceu todos, tendo apenas sofrido 1 golo. O próximo jogo será no próximo dia 30 de Agosto, Sábado, contra o Valência em Alvalade no jogo de apresentação aos sócios e adeptos.

3 comentários:

chinde disse...

Todo feliz

gina disse...

Ainda que a Juventus tenha jogado muito pouco o Sporting está bastante melhor, mais competitivo mais alegre, e como benfiquista começo a recear este adversário, mas para já parabéns ao Sporting que parece estar no bom caminho.

Mauro Silva disse...

Boas,

Se puderem troquem ali o link do Sporting Visto Por Nós, na barra lateral... Agora estamos em http://svpn.blogspot.com

Obrigado,
SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops