Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sporting 2-1 Lazio

Grande noite!

O Sporting bateu esta noite a Lazio por 2-1 e isolou-se no primeiro lugar do Grupo D da Liga Europa. Foi uma vitória muito sofrida e onde os jogadores do Sporting se tiveram que entregar de corpo e alma à equipa.

Sem poder contar com Elias, que não pode jogar nas competições europeias, Matías Fernandez foi o eleito para fazer companhia a Schaars e Rinaudo. Ao contrário do que aconteceu nos últimos jogos, o Sporting surgiu em campo mais espectante e foi da Lazio o domínio inicial de jogo. Este domínio durou cerca de 10 minutos. A partir daí o Sporting cresceu, e o primeiro sinal de perigo surgiu dos pés de Insúa ao quarto de hora que rematou do meio da rua para defesa apertada do guarda-redes italiano. Foi preciso esperar mais 5 minutos para Alvalade explodir de alegria pela primeira vez. Capel cruzou de pé direito, do lado esquerdo do ataque, e Wolfswinkel com um toque subtil de calcanhar fez um grande golo. Foi o 6º golo do avançado holandês em 5 jogos, notável. Em vantagem, o Sporting continuou a mandar no jogo, não deixando de tentar aumentar a vantagem. Contra a corrente do jogo, a Lazio chegou ao empate no seguimento dum lance de bola parada, com Klose a aparecer sozinho e a desviar para o fundo da baliza de Rui Patrício. Quando parecia que as equipas iriam chegar ao intervalo empatadas, surgiu Insúa já em período de compensação a desferir um forte remate fora da área sem hipóteses para Marchetti. Fazia-se justiça no marcador.

A 2ª parte foi diferente, muito por culpa do lance que ocorreu logo aos 50 minutos. Insúa viu o 2º amarelo por suposta agressão e o Sporting ficou reduzido a 10 unidades. Domingos tirou Carrillo e colocou Evaldo em campo para equilibrar novamente o sector defensivo. A partir daqui, os jogadores do Sporting tiveram que vestir o fato de macaco e foram autênticos heróis dentro das quatros linhas. A sorte também teve do nosso lado, em especial num lance em que os italianos permitiram a defesa a Rui Patrício e na recarda remataram à trave. André Santos ainda entrou para o lugar de Matías e Carriço substituiu Capela, ficando o Sporting mais fechado atrás. Apesar das tentativas dos italianos o Sporting conseguiu segurar estes 3 importantes pontos.

Com o empate no outro jogo do grupo, o Sporting lidera isolado com 6 pontos, contra apenas 2 pontos dos romenos do Vaslui, próximos adversários do Sporting.

Sporting vs Lazio

As grandes noites europeias estão de volta a Alvalade. O Sporting recebe amanhã a Lazio de Itália, em jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O Sporting é líder do grupo e pode amanhã aumentar o avanço para o conjunto transalpino.
Apesar das várias contrariedades, o Sporting certamente que quererá manter o bom momento que atravessa, com quatro vitórias nos últimos quatro jogos.
Para este jogo, Domingos não pode contar com os lesionados Rodriguez, Jeffrén, Pereirinha e Izmailov. Elias também não foi convocado porque não pode jogar nas competições europeias. Carriço regressa ao lote dos eleitos após alguns jogos ausente.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;

Defesas: Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira e Insua;

Médios: Schaars, Capel, Matías, Rinaudo, André Santos e André Martins;

Avançados: Bojinov, Wolfswinkel, Carrillo e Rubio.

Ficha de jogo:

Data: 29 de Setembro de 2011
Hora: 20:05
Local: Estádio Alvalade XXI
Liga Europa - 2ª Jornada Fase de Grupos
Transmissão TV: SIC
Árbitro: Serge Gumienny (Bélgica)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Luís Aguiar no Uruguai até Junho

Luís Aguiar não vai jogar mais pelo Sporting esta época.

Em comunicado no site oficial, o Sporting informa que chegou a acordo com o jogador para a suspensão do contrato até Junho de 2012.

As razões que motivam esta suspensão parece que são devido à gravidez da mulher do jogador uruguaio. Depois dos problemas com a lesão que teve no início da época, surge agora esta notícia, é no mínimo estranho...

Aqui fica, na íntegra, o comunicado do Sporting:

A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD e o jogador Luís Aguiar chegaram a acordo para a suspensão do contrato, até 30 de Junho de 2012.
Devido a problemas pessoais do jogador, relacionados com a gravidez da mulher, a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD entendeu que o Uruguai, onde o jogador irá jogar a partir de Janeiro de 2012, é o local ideal para sua recuperação futebolística.


Lisboa, 27 de Setembro de 2011


Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Resultados Futebol Formação

Juniores - 9ª Jornada (Fase Regular)

Sporting 7-0 Portimonense

Golos: Alberto Coelho, Filipe Chaby, Tiago Ilori, Iuri Medeiros, Rodolfo Simões, Edilino Ié e Alexandre Guedes

Classificação: 1º Lugar - 21 Pontos


Juvenis - 7ª Jornada (Fase Regular)

Belenenses 2-4 Sporting

Golos: Eusébio Bancessi (2), Cristian Ponde e Gelson Martins

Classificação: 1º Lugar - 17 Pontos


Iniciados - 4ª Jornada (Fase Regular)

Sporting 20-0 Nazarenos

Golos: Heriberto Tavares (10), Braima Cassamá (3), Edson Gaspar (2), Fernando Araújo (1), João Borges (2), Wilson Luz (1) Felício Quiaque (1)

Classificação: 3º Lugar - 9 Pontos

domingo, 25 de setembro de 2011

Futsal: Sporting 4-4 Benfica

2 pontos perdidos!

O Sporting empatou esta tarde a 4 golos com o Benfica e pode-se dizer que perdeu 2 pontos, tal foi a superioridade que mostrou no jogo, principalmente na 1ª parte. Ao Benfica valeu a tarde de inspiração de Joel Queiros que marcou 3 golos.

O início do jogo foi muito tático, com as equipas a arriscarem pouco, mas com o Sporting sempre a tentar chegar ao golo. O Benfica limitava-se a tentar jogar no contra-ataque e a esperar algum erro do adversário. As oportunidades de golo começaram a surgir e valeu ao Benfica o seu guarda-redes que foi adiando o inevitável. O 1º surgiu a meio da 1ª parte. Canto na direita marcado por Deo e remate de Buiu para o fundo da baliza de Marcão. O Sporting não baixou e continuou a pressionar em busca do 2º golo. O Benfica só a 9 minutos do fim da 1ª parte é que teve a primeira oportunidade de golo. A 16 segundos do fim da 1ª parte, o Benfica fez a 6ª falta e na sequência do livre de 10 metros Alex fez o golo. O resultado de 2-0 ao intervalo era perfeitamente ajustado face ao que se passou na quadra.

A 2ª parte abriu praticamente com o 1º golo dos encarnados. Joel Queiros, descaído para o lado esquerdo, rematou e a bola passou por baixo das pernas de João Benedito. Mal batido neste lance o guardião leonino. O Sporting não acusou o golo sofrido e pouco depois conseguiu marcar pela 3ª vez. Desta vez foi Deo que rematou e beneficiou de um ligeiro desvio da bola em Diego Sol que enganou Marcão. Contra a corrente do jogo, o Benfica marcou novamente por Joel Queiros, desta vez sem hipóteses para Benedito. Foram minutos de parada e resposta, e num lance de insistência, Caio Japa serviu Marcelinho que depois de fintar Marcão serviu Buiu que fez o 4º golo. Com 4-2 no marcador parecia que o Sporting tinha o jogo controlado. Mas Joel Queirós apareceu novamente e fez um grande golo com mais um remate de longe. No lance seguinte, Davi aproveitou falha defensiva do Sporting e igualou o jogo. Faltavam 5 minutos para o final. A partir daqui, o Benfica remeteu-se à sua defensiva, certamente satisfeitos com o resultado, e o Sporting tudo tentou para marcar, inclusivé jogou em 5x4, mas já não conseguiu marcar o golo da vitória, apesar de ainda ter enviado uma bola à trave.

Foi um resultado que acaba por ser penalisador para o Sporting, face ao que se passou dentro do campo. Ao Benfica valeu a inspiração individual de um jogador... colectivamente mostraram pouco para um candidato ao título.

sábado, 24 de setembro de 2011

Sporting 3-0 Vitória Setúbal

Estamos a 3 pontos!

O Sporting venceu esta noite o Vitória de Setúbal por 3-0 e está a apenas a 3 pontos dos primeiros classificados. Nos primeiros 15 minutos de jogo o Sporting realizou uma exibição de luxo e marcou 3 golos.

Domingos Paciência repetiu o onze que tinha iniciado o jogo contra o Rio Ave na passada 2ª feira. O Sporting teve uma entrada de leão e logo no 1º minuto de jogo chegou ao golo por Schaars. O holandês só teve que encostar para a baliza depois do guarda-redes do Setúbal ter defendido para a frente um remate do jovem peruano Carrillo, que tinha feito uma grande jogada individual desde o meio campo. Depois de dois sustos causados pelo Vitória, o Sporting chegou ao 2º golo pelo já inevitável Wolfswinkel que rematou de ângulo reduzido para o fundo da baliza de Diego. Foi o 4º jogo consecutivo a marcar do avançado holandês. Ao quarto de hora de jogo, canto da direita de Schaars, remate falhado de Elias e remate imparável de Wolfswinkel para o fundo da baliza. O Sporting chegava facilmente aos 3-0, empolgando os adeptos que foram a Alvalade, ao realizar uma grande exibição. Com 3 golos de vantagem o Sporting baixou normalmente o ritmo de jogo, não deixando no entanto de criar bons lances de futebol e desperdiçar algumas oportunidades de golo.

Para a 2ª parte, Rodriguez ficou no balneário, provavelmente com algum problema físico, entrando Polga para o seu lugar. A equipa não se ressentiu, e nos segundos 45 minutos assistiu-se a um festival de golos falhados por parte do Sporting. Wolfswinkel num minuto teve 3 chances para fazer o Hat-trick, mas Diego por duas vezes e um defesa em cima da linha evitaram o golo. João Pereira, Capel e Bojinov também desperdiçaram boas ocasiões para ampliar o marcador.

A vitória do Sporting nunca foi posta em causa, tendo a equipa mostrado muita consistência e um cada vez melhor entendimento entre os seus jogadores. Resolver cedo parece ser a mensagem passada por Domingos, controlando depois o resto dos jogos.

O próximo jogo do Sporting será na próxima 5ª feira para a Liga Europa, frente à Lazio de Roma em Alvalade.

Já está!

O Sporting informou em comunicado no seu site que, a partir do dia 1 de Outubro, o Pedro Sousa irá iniciar funções de acessor de imprensa, para a área de futebol.

Sportinguista assumido, vencedor do prémio CNID em 2011 na categoria Rádio, e há 23 anos na Rádio Renascença onde actualmente era editor do Departamento do Desporto, Pedro Sousa vai agora iniciar uma nova fase da sua vida no Sporting.

Acho que é uma excelente "contratação" do Sporting. São conhecidas as dificuldades que a actual directora de comunicação (Irene Palma) tem com a comunicação social e por isso espero que o Pedro Sousa consiga lidar melhor com os media.

Desde há muito tempo que o Pedro Sousa é o relator que mais gosto de ouvir. Quem não conhece o seu "Já está!" depois de um golo marcado. Vou ter saudades desses momentos...

Boa sorte Pedro Sousa!

O meu 11 inicial

Não há muito que inventar para este jogo.

Como em equipa que ganha não se mexe, o Sporting irá apresentar esta noite a mesma equipa que venceu na passada 2ª feira o Rio Ave.

Rui Patrício, apesar dos últimos erros, vai continuar a merecer a confiança de Domingos. E espero que também tenha a confiança dos adeptos...

Na defesa mantém-se o quarteto dos últimos jogos. É importante que joguem com regularidade para ganharem rotinas de jogo.

A meio campo, Rinaudo, Schaars e Elias parece-me ser os titulares, apesar da forte concorrência de André Santos e Matías (este último ainda com falta de ritmo).

À direita, Carrilo será o titular, ainda para mais com a ausência de última hora de Pereirinha a juntar aos já lesionados Jeffrén e Izmailov.

Na esquerda Capel não tem, de momento, concorrência e Wolfswinkel no ataque procura marcar pelo 4º jogo consecutivo.

Sporting vs Vitória Setúbal

O Sporting recebe hoje à noite o Vitória de Setúbal em Alvalade em busca da primeira vitória caseira no campeonato. Depois de três vitórias consecutivas, a jogar fora de portas, o Sporting tem que vencer hoje em casa para se aproximar ainda mais dos lugares da frente, já que pode ficar a apenas 3 pontos.
Para a recepção aos vitorianos, Domingos ainda não pode contar com Jeffrén e Izmailov. Pereirinha também se lesionou e é baixa de última hora. Carriço continua fora por opção técnica.
Todo o cuidado é pouco frente a este Vitória. Basta lembrar que ainda no final da época passada o Vitória ganhou por 0-1.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: João Pereira, Onyewu, Polga, Rodriguez, Evaldo e Insúa;

Médios: Rinaudo, Elias, André Santos, Schaars, Matias, Carrillo e Capel;

Avançados: Rubio,Wolfswinkel e Bojinov.

Ficha de jogo:

Data: 24 de Setembro de 2011
Hora: 20:30
Liga Zon Sagres - 6ª Jornada
Local: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Cosme Machado
Transmissão TV: TVI

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais um ataque ao Sporting!

"Nada de novo, a imprensa portuguesa continua a fazer o trabalho sujo do “sistema”. Desta vez é o jornal Record que tenta criar problemas no Sporting.

Ao acordar esta manhã e depois de ter visto as capas dos jornais desportivos foi a do o Record que me despertou maior interesso, o titulo “Izmailov pretende pensão por incapacidade”. Com o que tem vindo a publico ultimamente o teor da noticia até dava para acreditar que a situação é assim tão grave. Fui para o emprego e tinha sempre em mente esta possibilidade. O dia no emprego tem sido complicado, reuniões atrás de reuniões, chamadas telefónicas para aqui e para lá.

Num tempo livre agora fui rápido ver se havia mais novidades sobre este tema, e qual é o meu espanto ao ler que o empresário do Izmailov ter desmentido por completo esta noticia. Afinal de contas o jornal Record fabricou esta noticia, o que em sí já não é nada espantoso, porque já são tantas as vezes que isto vem acontecendo

Aqui fica as declarações do Paulo Barbosa “Venho claramente desmentir a notícia, que não é verdadeira. Ainda por cima não cumpre com o código deontológico, não fala nem com o jogador, nem com o seu representante, nem com o Sporting. Portanto não é uma notícia, é uma não notícia, e com base nisso não vou comentar o resto”.

Sobre o futuro de Izmailov “Ele sempre esteve confiante no futuro, por isso ele treina como treina, joga com a intensidade que joga, e está confiante no futuro, nos médicos. Se há situações a resolver, serão resolvidas a seu tempo, obviamente por quem tem competência para o fazer. Ele não está preocupado com o futuro, sabe aquilo que é público, que há limitações e que serão resolvidas o mais rapidamente possível. Ele é jogador do Sporting e vai jogar, e obviamente que o mais rapidamente possível, não sei se nesta semana ou na próxima, voltará a dar o seu concurso pelo Sporting”.

Sobre a possibilidade de uma nova operação “Todos os atletas têm determinado tipo de lesões, de uma forma ou outro têm de ser resolvidas, mas isso é algo do foro interno do clube, do departamento médico do Sporting”.

Eu acho que o nosso presidente Godinho Lopes devia de refletir sobre o tema Imprensa Vs. Sporting. Estes ataques constantes ao Sporting já merecem uma reação por parte do Sporting."

Por Luís Alter em www.lusofans.com
Izmailov também já desmentiu esta notícia num comunicado enviado à Agência Lusa.

Mais 4 no fundo

O Sporting comunicou à CMVM a negociação dos passes de 4 jogadores, desta vez para o fundo "Sporting Portugal Fund".

Os jogadores envolvidos são Rinaudo, Jeffrén, Capel e Rubio.

Com esta operação o Sporting encaixou mais 3,450 milhões de euros.

Eis o comunicado:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, no seguimento da comunicação efectuada ao mercado, no passado dia 10 de Agosto, sobre a constituição do Fundo “SPORTING PORTUGAL FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado”, gerido pela ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, vem informar da celebração dos respectivos contratos de investimento , nos seguintes termos:


Jeffren Suarez 25% € 1.375.000
Diego Capel 20% € 950.000
André Carrillo 20% € 600.000
Fabian Rinaudo 15% € 525.000


Total- € 3.450.000

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Festa da Taça em Famalicão

Realizou-se hoje o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O Sporting vai defrontar o Famalicão da IIª Divisão. Será o reencontro com uma equipa que esteve durante muitas épocas na 1ª Divisão.

O jogo será disputado no dia 15 de Outubro.

Rio Ave 2-3 Sporting

Sofrimento!

Não há volta a dar, ser do Sporting é ser sofredor. Quando aos 3 minutos de jogo o Sporting já vencia por 0-2 poucos seriam os que estavam à espera que o Rio Ave conseguisse chegar ao empate. Felizmente o Sporting ainda conseguiu marcar e acabou por vencer por 2-3. Foi uma vitória muito importante e que permitiu ao Sporting recuperar terreno para os líderes.

O Sporting entrou muito forte e aos 3 minutos já tinha marcado dois golos pela "laranja mecânica". Schaars primeiro e Wolfswinkel depois (3º golo em 3 jogos) deram vantagem ao Sporting. Melhor início de jogo não é possível. Em vantagem no marcador, o Sporting controlou o jogo durante cerca de meia-hora, não deixando o Rio Ave aproximar-se da baliza de Rui Patrício. Podia mesmo ter feito o 3º golo, mas desperdiçou as oportunidades criadas. Perto do final da 1ª parte o Rio Ave começou a acercar-se com mais perigo da baliza de Rui Patrício mas sem nunca criar uma grande oportunidade de golo.

A 2ª parte foi diferente, para pior. O Sporting perdeu o controlo do jogo e o Rio Ave cedo conseguiu chegar ao golo. Atzu, de ângulo apertado, bateu Rui Patrício que ficou mal na fotografia. Os vilacondences acreditaram a partir daí que podiam chegar ao empate e acabaram por o conseguir por intermédio de Yazalde que surgiu liberto no meio dos centrais leoninos. O Sporting deixava assim fugir a preciosa vantagem de 2 golos que trazia da 1ª parte. Quando se esperava que o Sporting não ia ter capacidade para reagir, aconteceu precisamente o contrário, com a equipa a mostrar enorme vontade de vencer e muita garra. Onyewu, na sequência de um canto marcado por Capel, saltou e cabeceou para 2-3. Faltavam 15 minutos para o fim do jogo e logo a seguir o Rio Ave ficou a jogar com 10. A partir daqui, só deu Sporting até ao fim do jogo.

Foi a 3ª vitória seguida do Sporting, sempre a jogar fora de portas. No próximo Sábado, o Sporting regressa a Alvalade para defrontar o Vitória de Setúbal.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O meu 11 inicial

Para o jogo de hoje com o Rio Ave, penso que a equipa não deve andar muito longe desta.

Na baliza, apesar de algumas falhas, sobretudo de concentração, Rui Patrício é intocável.

O quarteto defensivo tem vindo a melhorar e parecem-me ser estes os jogadores que mais garantia dão.

No meio campo, com o regresso de Elias, André Santos é o sacrificado. Pereirinha que no último jogo começou numa posição mais central, irá novamente para o lado direito. Pessoalmente preferia que jogasse o Carrillo, já que o Izmailov e o Jeffrén estão indisponíveis.

No ataque, com 2 golos em 2 jogos (e apenas 2 oportunidades de golo), Wolfswinkel será o escolhido.

Qual o vosso 11?

Futsal: Fundão 2-5 Sporting

2º jogo, 2ª vitória!

O Sporting só conhece o sabor da vitória no campeonato nacional de futsal. Hoje, no reduto do Fundão, mais uma vitória, desta vez por 2-5.

Os leões foram superiores ao longo de toda a partida, embora tivesse ficado patente a boa organização do seu adversário, pois nunca deixou de lutar e conseguiu mesmo reduzir a desvantagem para um golo de diferença. O Sporting chegou aos 0-2, com golos de Leitão e Pedro Cary. O Fundão ainda conseguiu redurzir. Ao intervalo, o Sporting vencia por 2-1, fruto também da pouca eficácia que os «leões» tiveram na finalização.

No segundo tempo, o Sporting continuaram a dominar, mas houve períodos de maior equilíbrio. No entanto, a equipa «verde e branca» mostrou-se mais concretizadora e partiu para uma vitória por 5-2. Djô, João Matos e finalmente Pedro Cary foram os autores dos golos do Sporting.

No próximo domingo, 25 de Setembro, às 17h00, no pavilhão Paz e Amizade, o Sporting recebe o Benfica.

Rio Ave vs Sporting

O Sporting procura amanhã a 3ª vitória consecutiva frente ao Rio Ave. Depois dos triunfos frente a Paços de Ferreira e Zurique, o Sporting volta a jogar fora, no Estádio dos Arcos. Depois do empate de hoje do líder, o jogo de amanhã é ainda mais importante, já que pode permitir ao Sporting encurtar distâncias para o 1º classificado.
Em relação ao jogo para a Liga Europa, Domingos Paciência chamou Elias e Matías Fernandez, deixando de fora Tiago, André Martins e Izmailov, que tem treinado condicionado. Luís Aguiar também ainda não está disponível.
Vamos ver se o Sporting consegue manter o bom momento.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boek;

Defesas: Rodriguez, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira e Insúa;

Médios: Schaars, Elias, Matías, Capel, Carrillo, Rinaudo, Pereirinha e André Santos;
Avançados: Bojinov, Van Wolfswinkel e Diego Rubio.

Ficha do jogo:

Data: 19 de Setembro de 2011
Hora: 21:15
Liga Zon Sagres - 5ª Jornada
Local: Estádio dos Arcos
Árbitro: Hugo Miguel
Transmissão TV: Sport TV1

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Elias e Wolfswinkel alienados

O Sporting comunicou hoje à CMVM a alienação de 50% dos passes dos jogadores Elias e Van Wolfswinkel  à empresa Quality Football Ireland Limited.

As duas operações foram concretizadas pelos montantes de 3.850.000 e 2.537.500 de euros, que correspondem a metade do valor pago pelos leões aquando da aquisição dos passes do médio brasileiro ao Atlético Madrid e do avançado holandês ao FC Utrecht, respectivamente.
Falta agora saber por quanto foram alienados os passes de Fito Rinaudo e Diego Rubio a esta mesma empresa.

No caso de Van Wolfswinkel, a SAD leonina informou, ainda, ter renegociado com o FC Utrecht o contrato que "tem por objecto a aquisição dos direitos desportivos e cem por cento dos direitos económicos, passando a ser de 5.075.000 de euros o montante global devido por conta dos referidos direitos, mantendo-se os demais termos e condições informados ao mercado em 03 de Junho de 2011".

Aqui fica o comunicado na íntegra:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º, nº1, al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar o mercado que alienou à “Quality Football Ireland Limited”, em regime de associação económica, 50% dos direitos económicos do jogador Elias Mendes Trindade (“Elias”), pelo montante de € 3.850.000 (três milhões oitocentos e cinquenta mil euros).

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar o mercado de:
a) Ter renegociado com o “F.C. Utrecht” o contrato que tem por objecto a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Ricky Van Wolfswinkel, passando a ser de € 5.075.000,00 (cinco milhões e setenta e cinco mil euros) o montante global devido por conta dos referidos direitos, mantendo-se os demais termos e condições informados ao mercado em 3/6/2011; e
b) Ter alienado 50% dos direitos económicos do jogador Ricky Van Wolfswinkel pelo montante de € 2.537.500,00 (dois milhões quinhentos e trinta e sete mil e quinhentos euros) à empresa Quality Football Ireland III Limited.


NextGen Series: Sporting 6-1 Molde

3º jogo, 3ª vitória!

Os pupilos de Ricardo Sá Pinto somam e seguem na Next Generation Series. A jogar no estádio do Restelo, o Sporting goleou os noruegueses do Molde por 6-1.

O Sporting entrou muito forte, e aos 3 minutos rematou ao poste. 5 minutos depois, surgiu o 1º golo por Chaby. A 1ª parte só deu Sporting, e aos 13 minutos o Sporting dilatou a vantagem para 2-0 com um golo de Iuri Medeiros. Na 1ª parte os noruegueses não tiveram nenhuma ocasião de golo. Em cima do intervalo, Betinho fez o 3-0.

Betinho que iria também marcar o 4-0 no reatamento do jogo, aos 55 minutos. O Molde ainda reduziu para 4-1 mas seriam os jovens leõeszinhos a fazer mais 2 golos, por Mané e Farley, nos dois últimos minutos da partida.

Com 3 jornadas decorridas, o Sporting soma outras tantas vitórias, totalizando 9 pontos, mais 5 que o 2º classificado Liverpool.

O próximo jogo será já na próxima 4ª feira, na Noruega frente a este mesmo Molde.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FC Zurique 0-2 Sporting

Vitória a abrir!

O Sporting venceu na Suiça o Zurique por 0-2 e lidera o Grupo D da Fase de grupos da Liga Europa. Foi uma vitória justa, da melhor equipa em campo, mas que podia ter tido outros números.

Em relação ao jogo na Mata Real, Domingos Paciência colocou em campo Carrillo no lugar do indisponível Elias e Wolfswinkel em vez de Bojinov. Pereirinha surgiu como organizador de jogo.

O Sporting entrou praticamente a ganhar, com Insúa a corresponder de cabeça a um livre marcado por Schaars, logo aos 4 minutos de jogo. A vencer, o Sporting tinha o controlo do jogo, com mais posse de bola e a criar alguns lances de perigo. O Zurique podia no entanto ter chegado ao empate depois de uma desatenção de Rui Patrício que agarrou na área uma bola atrasada por Onyewu. O guarda-redes leonino tem que ter mais atenção a este tipo de lances. Na marcação do livre, Rodriguez rematou ao poste. Aos 20 minutos, na melhor jogada do encontro, o Sporting chegou ao 2º golo por Wolfswinkel. Grande combinação entre Capel, Schaars e Insúa com este último a cruzar para o avançado holandês facturar. Até ao intervalo o Sporting foi sempre dono e senhor do jogo, conseguindo algumas boas jogadas de futebol.

A 2ª parte foi menos intensa por parte do Sporting, com os suiçõs a usarem e abusarem do jogo duro. Mais de meia equipa foi amarelada. Mesmo sem muito fazer por isso, certo é que o Zurique ainda enviou mais duas bolas aos ferros da baliza de Rui Patrício e este ainda realizou uma ou duas boas defesas. O Sporting também podia ter dilatado a vantagem, mas Rubio, que havia entrado para o lugar de Wolfswinkel, desperdiçou.

Resumindo, vitória justa do Sporting a abrir a fase de grupos da Liga Europa, frente a um adversário inferior mas que se bateu bem. No outro jogo do grupo, a Lazio não foi além de um empate a 2 golos frente aos romenos do Vaslui.

Na próxima 2ª feira, o Sporting desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave na 5ª jornada da Liga Zon Sagres.

3º Equipamento

O Sporting irá utilizar hoje contra o FC Zurique o equipamento de reserva (3.º equipamento UEFA).

O uso deste equipamento, que está aprovado pela UEFA como 3.ª alternativa, surge pela necessidade de possuirmos um equipamento que tenha um maior contraste do que o que existe hoje em dia entre o equipamento principal (listado) e o alternativo (branco) mais conhecidos entre os nossos adeptos. Neste sentido, e para cumprir o regulamento imposto pela UEFA na circular N.º22/2011, de 6 de Maio, o Sporting Clube de Portugal apresentará ao final da tarde de hoje este equipamento negro.

O Sporting irá oportunamente realizar um leilão destas camisolas pelos seus Sócios e Adeptos com o objectivo de angariar receitas a favor de uma Instituição de Solidariedade a anunciar brevemente no âmbito das várias iniciativas que o Clube tem levado a cabo no âmbito da Responsabilidade Social.

O site do Sporting informa que o equipamento Stromp não possui as condições regulamentares para poder ser utilizado nas competições europeias. Para ser possível utilizá-lo teria de se proceder a uma alteração na camisola que iria comprometer a tradição e design do modelo original desvirtuando por completo a sua essência.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Zurique vs Sporting

O Sporting inicia amanhã a sua participação na fase de grupos da Liga Europa. O primeiro adversário será a equipa suiça do Zurique, actual 7ª classificada do seu campeonato. É uma equipa que nos pode criar alguns problemas mas que está perfeitamente ao nosso alcance. O jogo será disputado no Estádio Letzigrund que tem capacidade para cerca de 26500 espectadores.
Depois da primeira vitória no campeonato, frente ao Paços de Ferreira no passado Sábado, o Sporting procura novo triunfo antes de nova deslocação para o campeonato, a Vila do Conde.
Para a deslocação à Suiça, Domingos convocou 20 jogadores. Destaque para a ausência de Daniel Carriço por opção técnica e de Matías Fernandez, Jeffrén e Luís Aguiar por ainda estarem a recuperar de lesões. Elias e Arias, por não estarem inscritos, também não vão poder dar o seu contributo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boek e Tiago;

Defesas: Rodriguez, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira e Ínsua;

Médios: Schaars, Izmailov, Capel, Carrillo, Rinaudo, Pereirinha, André Santos e André Martins;

Avançados: Bojinov, Van Wolfswinkel e Diego Rubio
 
Ficha do jogo:
 
Data: 15 de Setembro de 2011
Hora: 18:00
Liga Europa - 1ª Jornada Fase de Grupos
Local: Estádio Letzigrund
Árbitro: Pol Van Boekel (Holanda)
Transmissão TV: Sport TV1

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O que os outros ganham

Saiu hoje a notícia que Luís Duque ganharia perto de 20 mil euros mensais.

É muito? talvez seja sim. Principalmente numa altura de crise que nos atinge a todos, ordenados destes não são para todos.

Mas e os outros? quanto ganham os dirigentes dos outros clubes?

Já alguém viu alguma notícia sobre isso? já alguém da comunicação social se preocupou em informar quanto ganham? Não, claro que não. O importante é dizer mal do Sporting, principalmente os Nunos Miguel Simas e as Cofinas deste país.

Não dizem eles, dizemos nós. Aqui ficam os salários dos Administradores de Benfica e Porto (retirados dos Relatórios e Contas dos respectivos clubes):

Valores correspondestes ao último semestre de 2010. Valores anuais é só multiplicar por 2.

Valores correspondentes ao ano 2009/2010. Os valores são por isso anuais.

Face a estes valores, porque é que a comunicação social ainda se preocupa com o vencimento do Luís Duque?

Pois...

domingo, 11 de setembro de 2011

Já traz a lição bem estudada

Ex-treinador dos sub-15 do Futebol Clube do Porto...

Cunhado de Vítor Pereira, actual treinador do Futebol Clube do Porto...

Ontem, no fim do jogo Paços de Ferreira - Sporting, este senhor afirmou:

"As pessoas de Paços são honradas, trabalham honestamente e não somo bombos ou servem para levantar o moral. Se o Sporting perdesse ficava a muitos pontos do FC Porto e a 10 pontos do líder já não lá ia".

As pessoas de Paços são honradas. Ok, acredito que o sejam.

E o senhor? é honrado?

É treinador do Paços de Ferreira ou é adjunto do Futebol Clube do Porto?

Este ainda agora chegou mas já traz a lição bem estudada!

Resultados Futebol Formação


Juniores - 7ª Jornada (Fase Regular)

Sacavenense 1-4 Sporting

Golos: Betinho (3) e Mané

Classificação: 2º Lugar - 15 Pontos


Juvenis - 5ª Jornada (Fase Regular)

CADE 1-4 Sporting

Golos: Eusébio (2), Cristian Ponde e Amido Candé

Classificação: 2º Lugar - 11 Pontos


Iniciados - 2ª Jornada (Fase Regular)

Sporting 0-1 Benfica

Classificação: 4º Lugar - 3 Pontos

Paços de Ferreira 2-3 Sporting

Finalmente!

À 4ª jornada da Liga, finalmente o Sporting conseguiu vencer. 2-3 foi o resultado na Mata Real, num jogo onde o Sporting esteve a perder por 2-0 e só perto do final conseguiu dar a volta.

Ao contrário do que vinha fazendo nos últimos jogos, Domingos Paciência apresentou hoje uma equipa recheada de reforços. Em relação ao jogo contra o Marítimo, foram 7 as alterações feitas pelo técnico leonino. 8 dos titulares são caras novas nesta época. Insúa e Elias fizeram a estreia de leão ao peito. Onyewu também foi titular pela primeira vez no campeonato, tal como Pereirinha e Bojinov.

O Sporting entrou praticamente a perder no jogo, graças a mais uma má decisão do árbitro, uma constante nos jogos desta época. Rodriguez falhou a intercepção da bola mas Paulo Baptista considerou que foi atraso para Rui Patrício. Na sequência do livre indirecto, Michel fez o golo. O Sporting, que já vinha pressionado pelos maus resultados, acusou o golo sofrido e tardou a entrar no jogo. Podia até ter sofrido novo golo, mas valeu Rui Patrício. O primeiro sinal de perigo dos leões foi dado por Bojinov que na transformação de um livre direto rematou ao lado. Logo a seguir, Schaars rematou à trave, também na sequência de um livre. Nesta fase o Sporting pressionava muito mas sem conseguir chegar ao empate. Seria mesmo o Paços de Ferreira a desperdiçar uma grande oportunidade de golo, mesmo a terminar a 1ª parte. Valeu, mais uma vez, Rui Patrício que realizou uma grande defesa.

A perder ao intervalo, Domingos deixou Schaars no banco (muito apagado o holandês) e lançou Izmailov. O Sporting demorou a conseguir lances de perigo e seria mesmo o Paços de Ferreira a dilatar a vantagem, novamente por Michel, que cabeceou à entrada da grande área perante a passividade de Rodriguez batendo Rui Patrício pela 2ª vez. Antes do golo, Rubio tinha entrado para o lugar de Pereirinha. O Sporting voltou a acusar o golo sofrido e assistiram-se a 10/15 minutos de muito mau futebol. A viragem do jogo aconteceu aos 70 minutos quando Nuno Santos viu o 2º amarelo por falta sobre Diego Rubio. A partir daqui o Sporting pressionou mais o Paços e, 5 minutos depois da expulsão, Izmailov marcou o 1º golo do Sporting após tirar vários jogadores do caminho. 3 minutos depois o Sporting empatou por Elias, que controlou da melhor forma um bom passe de Rinaudo e rematou para o fundo da baliza de Cássio. O Sporting chegava ao empate mas viria ainda a conseguir o golo da vitória por Van Wolfswinkel, que desviou para golo um belo cruzamento da esquerda de Insúa.

Apesar de sofrida, a vitória do Sporting acabou por ser justa. Nunca deixou de lutar e acabou por ver esse esforço recompensado. No entanto, a equipa tem que jogar mais e melhor futebol. Houve alturas do jogo de hoje que foram muito más. Na próxima 5ª feira o Sporting joga na Suiça frente ao Zurique para a Liga Europa. Para a Liga Zon Sagres, o próximo jogo é em Vila do Conde contra o Rio Ave.

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Cohene, Fábio Faria e Nuno Santos; André Leão, Manuel José e Vitor (Luiz Carlos, 58 m); Luisinho, Michel e Caetano (Backar, 73 m).
Suplentes não utilizados: António Filipe, Josué, Eridson, Backar, Melgarejo e William.

Golos: Michel (5 e 56 m).

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Rodríguez, Onyewu e Insúa; Elias, Rinaudo e Schaars (Izmailov, 46 m); Pereirinha (Rubio, 55 m), Bojinov (Wolfswinkel, 64 m) e Diego Capel.
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Anderson Polga, Evaldo e André Santos.

Golos: Izmailov (75 m), Elias (78 m) e Wolfswinkel (83 m).

sábado, 10 de setembro de 2011

Futsal: AMSAC 2-4 Sporting

O Sporting entrou a ganhar no campeonato nacional de futsal.

Na deslocação ao terreno da AMSAC, o Sporting venceu por 2-4. Pedro Cary foi a grande figura do encontro com 3 golos marcados.

A primeira parte foi equilibrada, com o Sporting a ter mais posse de bola e o AMSAC a jogar mais defensivamente e a apostar no contra-ataque. O 1º golo foi para o Sporting, por intermédio de Pedro Cary na sequência de um pontapé de canto. A 4 minutos do intervalo, Barros empatou. Ao intervalo o resultado era de 1-1.

O Sporting entrou melhor na 2ª parte, e logos aos 2 minutos, em jogada de contra-ataque, Pedro Cary bisou. Pouco depois, Leitão fez o 3º golo do Sporting, na recarga a um remate seu ao poste. A meio da 2ª parte, Barros bisou e reduziu para 3-2 mas a 3 minutos do fim do jogo, Pedro Cary fez o seu 3º golo e garantiu a vitória para o Sporting.

O Sporting começou assim da melhor forma a defesa do Bicampeonato.

Os negócios do Sporting

O Sporting divulgou ontem o relatório e contas de 2010/2011.

Também ontem, a SAD do Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que apresentou um registo negativo de 43,99 milhões de euros no último exercício. Esta situação significa um agravamento de 56 por cento em relação ao último exercício.
Analisando ao pormenor o relatório de contas, saltam à vista algumas situações menos claras, pelo menos para mim que não sou nenhum expert em economia.

Começando pelas transferências:


Ficámos a saber que o Sporting só tem 50% do passe do Carrillo.
Mais grave, é que os chamados "a custo zero", Arias e Rodriguez, afinal custaram mais de 2M de euros! E do Arias só temos 50% do passe e do Rodriguez 70%... haja comissões!
Pensava que o Rinaudo tinha sido mais barato, sempre se falou em meio milhão de euros por metade do passe, afinal foi quase 2,5M. Pagar quase 1 milhão de euros por 75% do passe de Marcelo Boeck também acho puxado.
Passando para o Van Wolfswinkel, na altura da sua contratação o Sporting comunicou à CMVM que o holandês tinha custado 5,4 milhões. No relatória referem que foi adquirido por 5,075 milhões. Onde é que param os outros 325 mil euros?


Ainda agora contratámos novos jogadores, e já estamos a ceder metade dos direitos económicos a um fundo? E ainda mais estão a ser negociados?
E por quanto é que esses direitos foram adquiridos? Pois é, não se sabe...


O passivo da SAD do Sporting é de quase 96 milhões de euros.

Não se tratam nada mal... e ainda se fala em crise. Parece que no Sporting não há crise...

Pensava que só Eric Dier é que tinha sido vendido (50% do passe) ao QFI. Afinal, o Tobias Figueiredo também foi... É assim que querem que a Academia seja rentável? A vender as jovens promessas ao desbarato?
Vá lá que ainda se conseguiu ganhar algum com o Stojkovic, com o Ameli e com o Nuno André Coelho.

Estamos, sem dúvida, nãos mãos dos bancos...

Vale a pena ler o relatório de contas. É a única forma de ficarmos a saber o que se passa no nosso clube. As notícias que vêm cá para fora é só sobre o que interessa saber. Por trás, passa-se muita coisa que, em condições normais, não chegam aos adeptos.

O Sporting, neste momento, está entregue aos bancos, está entregue a fundos desconhecidos e nada do que é feito dentro do clube é comunicado aos sócios. É esta a transparência que o Sr. Godinho Lopes defende para o Sporting?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O meu 11 inicial

Não é provalmente o melhor 11 do Sporting, mas penso que seja aquele que Domingos irá utilizar amanhã.

Em vez do Polga gostaria de ver jogar o Onyewu. Tou farto de sermos sempre comidos nos lances de bola parada.

É provável que o Elias também seja titular, mas não apologista de um jogador chegar e jogar logo. É tar a dar um atestado de incompetência aos outros. O mesmo para o Insua, que até pode ser melhor que o Evaldo, mas penso que o brasileiro esteve razoável nos últimos jogos.

No ataque, face à má condição física demonstrada por Bojinov frente ao Marítimo e à juventude e pouca utilização do Rubio, Wolfswinkel será o titular.

Seja qual foi o 11 titular, o Sporting tem é que ganhar!

Paços de Ferreira vs Sporting

O Sporting defronta amanhã na Mata Real o Paços de Ferreira em jogo relativo à 4ª jornada da Liga Zon Sagres. Depois de dois empates e uma derrota, o Sporting procura ainda sua 1ª vitória nesta Liga. O atraso para o primeiro classificado é já de 7 pontos, por isso o Sporting está proibido de perder mais pontos. Domingos Paciência teve duas semanas para preparar este jogo, espero que a equipa consiga mostrar mais e melhor futebol.
Na convotória para o jogo, destaque para as estreias de Insua e Elias e para a ausência, por opção, de Daniel Carriço. De fora, mas devido a lesão, continuam Matías Fernandez, Luís Aguiar e Jeffrén.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;

Defesas: Rodríguez, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira e Insua;

Médios: Schaars, Izmailov, Capel, Carrillo, Rinaudo, André Santos, Pereirinha e Elias;

Avançados: Bojinov, Wolfswinkel e Rubio.

Ficha de jogo:

Data: 10 de Setembro de 2011
Hora: 20:30
Liga Zon Sagres - 4ª Jornada
Local: Estádio da Mata Real
Árbitro: Paulo Baptista
Transmissão TV: TVI

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os esclarecimentos de Godinho Lopes

Godinho Lopes, presidente do Conselho Directivo do Sporting, esteve hoje no auditório Artur Agostinho para, durante mais de duas horas, responder a todas as questões colocadas por alguns dos mais de 100 sócios presentes, bem como de perguntas enviadas via e-mail.

Na minha opinião, este tipo de sessões são sempre bem-vindas, ainda mais quando a comunicação do Sporting anda um pouco fraquinha...mas sinceramente, penso que Godinho Lopes "engonhou" muito e esclareceu pouco.
Aqui ficam alguns dos esclarecimentos que Godinho Lopes deu esta tarde:

"Amanhã (sexta-feira) vou tomar o pequeno-almoço na Caixa Geral de Depósitos, com Nogueira Leite, para saber se aquilo que nos prometeram em dezembro vai mesmo para frente. Só depois de ter um contrato de patrocínio é que falarei sobre o pavilhão. Em relação ao canal de televisão, tivemos um orçamento de 2,5 milhões de euros, que considerámos muito elevado. Temos agora um de 1,5 milhões, mas estamos à procura de uma parceria com um canal de televisão, que não implique custos para o Sporting".

"Havia gente que roubava e que, por isso, foi despedida".

"Ninguém está mais preocupado com os sete pontos do que eu. Mas isso não me obriga a fazer disparates. Tenho sim de saber se estou a seguir a política correta", analisou o líder leonino numa sessão de esclarecimentos aos sócios, frisando que "há muitos anos que o Sporting não tinha uma equipa com esta categoria."
"Não optámos por um grande avançado, um grande médio ou um grande defesa para vender mais camisolas. Faltava construir a equipa na sua totalidade."

"Não tomo atitudes por mais ou menos assobiadelas. Esses não são sportinguistas. Não é normal ser assobiado logo no primeiro jogo em Alvalade. Quem assobia devia ter vergonha".

"O problema está entre o Nice e a Federação, o Sporting já vendeu o jogador e ficou com um valor substancial do seu passe na transacção. Gosto de Yannick, vi-o defender o clube publicamente em várias ocasiões. Se ele tiver sucesso, o Sporting vai ganhar com isso, não só como clube formador mas também por deter uma parte significativa do passe".

"Desde que avancei com a candidatura à direção do Sporting, sempre disse que Hermínio Loureiro era o homem indicado para a presidência da Federação. Falei esta manhã com Filipe Soares Franco e comuniquei-lhe a minha decisão. Apoio Hermínio Loureiro".

Para terminar, aqui ficam algumas pérolas do Godinho Lopes:

"O Sporting não tem dinheiro para mandar cantar um cego."

"A história do Sporting é ganhar 2 títulos por década."

"Não passem já à primeira divisão (Hóquei em Patins). Passem gradualmente, que não temos condições para apoiar".

FIFA recusa Yannick

A FIFA recusou validar a transferência de Yannick Djaló para o Nice de França.

O jogador, que já está a treinar em França desde o início do mês, vê-se assim impedido de competir em jogos oficiais até à próxima "janela" de transferências, em Janeiro.

O clube francês, em comunicado, confirma ter tomado “conhecimento nesta quinta-feira da recusa da FIFA em aceitar a validação excepcional da transferência do jogador Yannick Djaló”.

Como reacção à decisão da FIFA, o Nice informa que “usará todas as vias possíveis de recurso que garantam os seus direitos e a sua boa fé de que a transferência foi registada pela Liga francesa antes do fecho de mercado determinado pela FIFA”.

Certo é que o Yannick já não volta ao Sporting. O encaixe financeiro é que vai ficar também "pendurado"...

Primeiros "paços" rumo à recuperação

O Sporting joga Sábado uma grande parte das suas aspirações para esta época. E ainda só estão decorridas 3 jornadas do campeonato.

O que é certo é que à 3ª jornada o Sporting já se encontra a 7 pontos do primeiro classificado. Por isso, é imprescindível vencer na Mata Real o Paços de Ferreira.

Nas últimas 3 épocas o Sporting tem tido muitas difuldades na Mata Real, não tendo conseguido vencer nenhum dos jogos (1 derrota e 2 empates). Nesses últimos 3 jogos o Sporting também não conseguiu marcar nenhum golo. Da última vez que o fez, em 2007/2008, venceu por 0-1.

Com a paragem do campeonato, devido aos jogos das Selecções, Domingos Paciência teve duas semanas para preparar o jogo, apesar de não ter podido contar com alguns jogadores internacionais.

No treino de hoje, há que destacar Diego Rubio e Marat Izmailov, que voltaram a trabalhar sem limitações depois de nos últimos dias se terem apresentado condicionados devido a alguns problemas físicos.

O regresso ao trabalho de Rinaudo e Schaars, depois de estarem ao serviço das respectivas selecções, foram outra das novidades do treino matinal de quinta-feira.

De fora continuam Luís Aguiar, Matías Fernandez e Jeffrén.

É pois fundamental vencer no Sábado para assim dar os primeiros "paços" rumo à recuperação no Campeonato.

Soares Franco candidato à FPF

Filipe Soares Franco é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

O ex-presidente do Sporting, Estoril-Praia e Associação de Futebol de Lisboa, anunciou hoje de manhã a sua candidatura à presidência da FPF, cujo acto eleitoral está agendado para dia 10 de Dezembro.

Soares Franco diz que será um presidente independente, rodeado dos melhores e com uma gestão de rigor.

Contará Soares Franco com o apoio do Sporting? Sabe-se que Godinho Lopes esteve reunido há 2 dias com Luís Filipe Vieira para discutir este e outros assuntos.
Também se fala no apoio do FC Porto a esta candidatura. A confirmar-se, parece-me mais uma jogada de Pinto da Costa já que são bem conhecidos os atritos que havia entre ambos quando Soares Franco era presidente do Sporting.

Com mais esta candidatura, já são 2 os candidatos à FPF. António Sequeiro apresentou o seu manifesto eleitoral em Julho. O nome de Fernando Seara também tem sido hipótese nos últimos dias.

Juniores: Sporting 0-0 União Leiria

Juniores - 6ª Jornada (Fase Regular)

Sporting 0-0 União Leiria

Classificação: 4º Lugar - 12 Pontos

Em 6 jornadas, o Sporting somou o 3º empate, tendo outras tantas vitórias.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Elias já treina

Elias já treina no Sporting.

O internacional brasileiro, que na passada 2ª feira jogou 80 minutos pelo Brasil, chegou ontem de madrugada e hoje já treinou com os seus novos companheiros. Foi o primeiro treino do reforço mais caro da história do Sporting na Academia.

Faltando 3 dias para o jogo na Mata Real, é assim provável que Elias seja convocado. Se será opção para o 11 inicial já acho menos provável.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Arias fora da Liga Europa

Santiago Arias não foi inscrito na Liga Europa.

A não inclusão do jovem colombiano deve-se unicamente à limitação imposta pela UEFA em relação aos jogadores que não são formados localmente.

Não podem ser mais do que 17 os jogadores não formados localmente, e Domingos optou por: Marcelo Boeck, Polga, Evaldo, Rodríguez, Onyewu, Insúa, Izmailov, Matías Fernández, Rinaudo, Luís Aguiar, Schaars, Jeffrén, Capel, André Carrillo, Diego Rubio, Van Wolfswinkel e Bojinov.

A estes, há que juntar os portugueses Rui Patrício, Tiago, João Pereira, Pereirinha, Daniel Carriço, André Santos e André Martins.

Elias, que já jogou esta época na Liga Europa pelo Atlético Madrid, também não foi inscrito.

Arias também ainda não fez qualquer minuto de leão ao peito, sendo provavelmente essa mais uma razão para a sua não inclusão na Liga Europa.

domingo, 4 de setembro de 2011

Futebol Formação: Resultados

Juvenis - 4ª Jornada (Fase Regular)

Sporting 4-4 Benfica

Golos: Amido Candé (2), Eusébio e Mauro Riquinho

Classificação: 3º Lugar - 8 Pontos


Iniciados - 1ª Jornada (Fase Regular)

Estoril 0-5 Sporting

Golos: Hediberto Tavares (2), Miguel Matos, Alexandre Silva e Pedro Monteiro

Classificação: 1º Lugar - 3 Pontos

sábado, 3 de setembro de 2011

Juniores: Benfica 1-2 Sporting

Bela vitória.

O Sporting bateu hoje o Benfica por 1-2 em jogo da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores.

O 1º golo do Sporting foi apontado por Edgar Ié, um grande golo por sinal.

O golo da vitória do Sporting foi marcado no último lance do jogo, pelo outro Ié, o Edilino.

Supertaça: Sporting 2-3 Benfica

Derrota no 1º jogo oficial da época.

O Sporting saiu derrotado por 2-3 na final da Supertaça de futsal em jogo disputado na Arena de Portimão.

Ao intervalo o marcador já assinalava 0-1.

Na 2ª parte o Sporting ainda chegou ao empate, depois de um auto-golo de Marinho mas os leões tiveram sempre alguma dificuldades para criar lances de perigo junto da baliza de Marcão.

O Benfica foi mais forte e chegou ao 2º golo por Marinho, quando faltavam pouco mais de 4 minutos para terminar o encontro. A perder, Orlando Duarte aposto num 5x4 mas seria novamente a marcar, com Marcão a aproveitar a baliza deserta. A 1 minuto do fim Leitão ainda reduziu para 2-3 mas era tarde de mais, apesar de a 8 segundos do fim Pedro Cary ter atirado ao poste.

Orlando Duarte tem ainda muito trabalho pela frente para o Sporting lutar pelo tri campeonato.

Nota final para a RTP. Tanto tempo a anunciar a transmissão do jogo e depois têm problemas técnicos e só conseguem transmitir a 2ª parte. Uma vergonha...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Postiga e Yannick vendidos

Hélder Postiga e Yannick Djaló já não fazem parte do plantel do Sporting.

No último dia para se efectuarem transferências, Postiga foi vendido ao Saragoça enquanto Djaló foi para o Nice de França.

Postiga foi transferido por 1 milhão de euros sendo que 50% vão para o Porto. A este valor poderá ainda acrescer um valor variável de igual montante. Esta será a quarta experiência no estrangeiro do avançado que em 2003/04 representou o Tottenham, em 2005/06 esteve ao serviço do Saint-Etiénne e em 2007/08 actuou no Panathinaikos.

Já Yannick Djaló, assinou por 3 épocas pelo Nice tendo o Sporting recebido 4,5 milhões de euros. Jogador mal amado por grande parte dos adeptos do Sporting, sempre deu tudo pela camisola verde e branca e ajudou o clube a obter vários objectivos.

Goste-se ou não, há que agradecer a estes dois profissionais pelo tempo que passaram no Sporting.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops