Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Feirense 0-2 Sporting

10ª vitória!

Mesmo sem realizar uma grande exibição, o Sporting jogou o suficiente para levar de vencida uma aguerrida equipa do Feirense. 0-2 foi o resultado final com a dupla de holandeses do Sporting a resolver novamente.

Domingos apresentou o mesmo 11 que havia goleado o Gil Vicente, trocando apenas o lesionado Polga pelo americano Onyewu. O ritmo de jogo na 1ª parte foi na generalidade lento, com o Sporting a ter mais posse de bola e com o Feirense a tentar sair no contra-ataque. Foram mesmo os feirenses a dispor da primeira grande ocasião de golo, mas um jogador seu não conseguiu desviar a bola para a baliza, na sequência de um canto. O primeiro lance de perigo do Sporting saiu dos pés de Elias que tirou um adversário da frente mas rematou por cima. Pouco depois, Capel ganhou a linha e cruzou rasteiro mas Wolfswinkel chegou centimentos atrasado. Perto da meia hora, ficou por marcar uma grande penalidade cometida sobre Elias. Perto do intervalo, Wolfswinkel obrigou Paulo Lopes a defesa apertada para canto.

Na 2ª parte, com o jogo empatado, o Sporting entrou mais pressionante, e começou a jogar mais perto da área do Feirense. Em 2 minutos, Capel sofre duas faltas para amarelo de Henrique e este foi expulso. A partir daqui, o Sporting intensificou a pressão e já com Carrillo e Jeffrén em campo, que substituiram Elias e Capel, acabou por chegar ao golo na sequência de uma grande penalidade a castigar falta de Cris sobre Schaars dentro da área. Wolfswinkel não desperdiçou e colocou o Sporting na frente do marcador. Pouco depois, Carrilo arrancou pela esquerda e rematou para grande defesa de Paulo Lopes que desviou para o poste. Logo a seguir, chegou o golo da tranquilidade. Matías na direita cruzou, Carriço rematou contra um defesa e no ressalto da bola Schaars estoirou à entrada da área para um grande golo. Até ao final do jogo, destaque para a saída do terreno de jogo de Jeffrén que, ao que parece, se ressentiu da lesão na coxa.

Com mais esta vitória, a décima consecutiva, o Sporting consolida a 3ª posição no campeonato a apenas 3 pontos de Porto e Benfica. Na próxima 5ª feira o Sporting desloca-se à Romenia para defrontar o Vaslui para a 4ª jornada da Liga Europa. Para o campeonato, o Sporting vai receber o Leiria.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops