Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 12 de novembro de 2011

Eusébio provoca Sporting

Eusébio da Silva Ferreira é, para muitos, o melhor jogador português de todos os tempos. Não o vi jogar, mas não discordo dessa opinião. Já vi muitos vídeos e foi sem dúvida um enorme jogador. Mas não é isso que está aqui em causa.

O que Eusébio disse este fim de semana à revista Única do Expresso é, no mínimo, vergonhoso e justifica-se um pedido de desculpas do mesmo.

"Não gosto do Sporting. No meu bairro, era um clube de elite, da polícia, que não gostava das pessoas de cor, era racista". É desta forma taxativa que Eusébio descreve a visão que tem do clube de Alvalade.

Na mesma entrevista, o "Pantera Negra", refere que apenas jogou no Sporting de Lourenço Marques, quando vivia em Moçambique, porque o treinador do Desportivo nunca o “deixou treinar” e porque a “mãe não percebia nada de futebol”. E continua ainda: "Então se o Benfica me tivesse raptado, eu iria gostar de uma equipa que me tinha feito isso? Não gosto é do Sporting". Para o ex-jogador, a história foi inventada porque, após três meses da sua chegada a Portugal, o clube de Alvalade percebeu o seu valor. E reforça: “Eu nem do Sporting de lá gosto, quanto mais do de cá. Tudo o que hoje sou é graças a mim, aos meus colegas e ao Benfica”.

Uma personalidade como Eusébio tinha que ter mais atenção à forma como diz as coisas. Portugal está longe de ser só o Benfica e mais respeito exige-se. O Sporting Clube de Portugal é um clube centenário que não merece este tipo de "desabafos".

Fico a aguardar uma tomada de posição da actual Direcção do Sporting.

1 comentários:

Ruy Moura disse...

Caro amigo, dito por quem é, fica-lhe bem. A mediocridade merece-o bem. Fora das quatro linhas, a mediocridade sempre o mereceu...

Abraços leoninos.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops