Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 26 de novembro de 2011

Futsal: Sporting 5-4 Freixieiro

O Sporting regressou às vitórias no campeonato nacional de futsal.

Depois do empate no último jogo que realizou para o campeonato, o Sporting regressou às vitórias esta tarde ao vencer por 5-4 o Freixieiro. Foi um jogo bastante equilibrado onde o Sporting teve que saber sofrer para vencer.

Foi um Sporting muito desfalcado que regressou ao pavilhão onde garantiu mais um apuramento para a Final Four da UEFA Futsal Cup, o Multiusos de Odivelas. Orlando Duarte apenas pôde contar com oito jogadores de campo, estando ausentes por, lesão, Pedro Cary, Leitão, Djô e Preá.

O Sporting entrou e melhor e Deo fez o primeiro remate de grande perigo, respondendo a equipa nortenha, aos 7 minutos, com o primeiro golo, através de Coelho, num remate de meia-distância. O Sporting não acusou o golo sofrido e empatou pouco depois pelo jovem André Galvão, que concretizou ao segundo poste um livre marcado por Buiu. Aos 11m, o Sporting passou para a frente do marcador por Deo num remate muito perto da baliza da equipa de Matosinhos, após tabela com Caio Japa. Deo bisou 2 minutos depois, aproveitando mais um erro colectivo adversário, para fazer passar a bola por cima do corpo do guarda-redes Cláudio. Em jogo de parada e resposta, o Freixieiro na resposta ao 3º golo do Sporting reduziu para 3-2 mas logo a seguir Joao Matos fez mais 2 golos e colocou o Sporting a vencer por 5-2. Ainda antes do intervalo, o Freixieiro voltou a marcar e levou o resultado para o intervalo nuns 5-3.

A 2ª parte só teve 1 golo, e para o Freixieiro, com o Sporting a desperdiçar muitas oportunidades de golo. A um golo do empate, o Freixieiro optou pelo guarda-redes avançado nos derradeiros minutos, mas os comandados por Orlando Duarte voltaram a revelar segurança defensiva neste capítulo táctico do jogo, segurando a vantagem e a conquista de mais três pontos para o nacional de futsal.

O Sporting continua assim em 2º lugar, com menos 1 jogo que o Benfica.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops