Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 6 de novembro de 2011

Sporting 3-1 U. Leiria

Tremideira!

Não foi fácil a 7ª vitória consecutiva do Sporting no campeonato. A equipa pareceu ter sentido muito a falta de Rinaudo, e depois de estar a vencer por 2-1 sentiu muitas dificuldades para segurar o resultado.

Com muitas lesões, principalmente a nível defensivo, Domingos fez estrear o ainda júnior Ilori que jogou ao lado de Carriço. A meio campo, sem Rinaudo, jogaram Elias, Schaars e Mátias. À esquerda Capel, no ataque Wolfswinkel e à direita Pereirinha. Na minha opinião, Pereirinha não tem condições para jogar no Sporting. Jogo após jogo mostra que não tem qualidade para ser titular desta equipa.

O Sporting entrou muito forte e chegou cedo ao golo. Excelente trabalho individual de Matías Fernandez culminado com um remate para  golo. O mais difícil parecia estar feito, o Sporting estava em vantagem. Mesmo a ganhar, o Sporting continuou em busca de mais golos e podia ter marcado, mas nem Matías, de livre directo, nem Evaldo conseguiram marcar. Contra a corrente do jogo, o Leiria chegou ao golo, num lance em que o jovem Ilori falhou e deixou isolado o avançado leiriense Djaniny que frente a Rui Patrício não facilitou. Logo a seguir Elias podia ter marcado mas rematou ao lado, depois de falha defensiva do Leiria.  Até ao intervalo, o equilibrio foi a nota dominante.

Para a 2ª parte, Domingos fez entrar Carrillo para o lugar do inconsequente Pereirinha. O Sporting melhorou, entrou mais forte, e chegou ao golo novamente por Matías Fernandez, após bom passe de Elias. O Sporting estava novamente a vencer mas nem por isso o seu jogo estabilizou. O Leiria acreditou que podia chegar ao empate e criou alguns lances junto à baliza de Rui Patrício que podiam ter dado golo. A 10 minutos do fim Domingos fez entrar o jovem colombiano Arias, que se estreou oficialmente pelo Sporting, e seria mesmo Arias a construir a jogada que acabaria por resultar numa grande penalidade já em tempo de desconto. Wolfswinkel não falhou e marcou o 3º golo do Sporting.

Com mais estre triunfo, o Sporting aproveirou os empates de Porto e Benfica e fica a apenas 1 ponto dos dois adversários. Na próxima jornada, jogo grande, com o Sporting a deslocar-se à Luz.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops