Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 16 de setembro de 2012

Marítimo 1-1 Sporting

Mais dois pontos perdidos.

O Sporting empatou esta noite no estádio do Barreiros com o Marítimo a uma bola e ficou mais longe dos lugares da frente. À 3ª jornada, o Sporting soma apenas 2 pontos, fruto de dois empates e continua sem vencer para a Liga.

Sem poder contar com Boulahrouz, Sá Pinto apostou em Xandão, mantendo Pranjic como titular no lado esquerdo da defesa e dando a titularidade a Izmailov que ainda não tinha sido utilizado esta época.

O jogo não foi bem jogado, o relvado não ajudava e não havia muita inspiração de parte a parte. Na primeira parte foram poucos os lances de perigo juntos das balizas. O Sporting só de longe é que conseguiu ameaçar o guarda-redes adversário.

Na 2ª parte o Sporting entrou melhor, conseguiu criar mais lances de perigo, principalmente através de Carrillo que foi um dor de cabeça constante para Ruben. O golo acabou por surgir aos 55 minutos por Wolfswinkel depois de um excelente passe de Izmailov a isolar o avançado holandês. Depois do golo, o Sporting podia ter marcado o jogo por duas ou três, mas não foi capaz de o fazer. Como tantas vezes acontece no futebol, quem não marca, sofre, e o Marítimo, num lance de bola parada, acabou por chegar à igualdade por João Guilherme, a 4 minutos do minuto 90.

Foi um golo que penalizou, e muito, o Sporting, que assim fica apenas com 2 pontos na classificação, estando já a 5 dos primeiros classificados. A equipa tem que perceber o que de bem fez neste jogo mas, principalmente, perceber o que correu mal.

O próximo jogo é já na 5ª feira, para Liga Europa, com o Basileia em Alvalade. É para ganhar!

3 comentários:

Anónimo disse...

A situação do Sporting no campeonato em curso não podia ser pior.
Em 9 pontos possíveis, só conseguiu 2.
Isto quer dizer que este campeonato "também" já era.
Não podemos culpar Sá Pinto de tudo.
A Direção quando o contratou já sabia que Sá Pinto não tinha qualquer curriculo como treinador de topo.
Pode ser que Sá Pinto ainda venha a ser um treinador razoável, mas, de momento, acho que Sá Pinto é muito limitado.
Por vezes não se compreende as substituições que faz.
Também não compreendi porque, num encontro tão importante como a deslocação ao Marítimo, substitui duma só vez toda a ala esquerda (Insúa e Capel) por Pranjic (que praticamente ainda não tinha atuado em jogos oficiais) e por Yzmailov (vindo cdiretamente de uma lesão).
Também quero dizer (ao contrário do que a maioria dos adeptos pensa) que Patrício é um guarda redes com algumas limitações, sobretudo em remates de longa e média distância.
Neste jogo, mais uma vez sofreu um golo de livre, em que praticamente não se mexeu.

DUARTE

Gnitrops disse...

O Pranjic já tinha sito titular no jogo com o Horsens. A má forma do Insúa assim o justifica.

Estranhei a não entrada do Capel no onze. O Izmailov ser titular sem qualquer minuto nas pernas também é estranho.

SL

Anónimo disse...

Estou convencido que vão vender Insúa (provavelmente até barato).
Estão a gostar mais de Pranjic, quase um anão com praticamente 31 anos.
É a minha opinião que expresso com o maior respeito.
Insúa já não tem lugar nem no banco?

DUARTE

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops