Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sporting 2-1 Gil Vicente

Ganhámos, porra!

À 4ª jornada, o Sporting finalmente conseguiu a primeira vitória na Liga Zon Sagres. Foi sofrer até ao fim mas os três pontos são inteiramente justos.

Sá Pinto operou uma revolução no 11 inicial, lançando Insúa, Rinaudo e Viola e deixando Carrillo, Gelson e Elias de fora.

Os primeiros 5 minutos mostraram um Sporting mandão, a trocar bem a bola e a criar duas ocasiões de golo por Pranjic e Capel. Na primeia aproximação à baliza de Rui Patrício, e aproveitando falhas defensivas de Xandão e Cédric, o Gil Vicente marcou. A ganhar, os gilitas ficaram como peixe na água, baixando as suas linhas e limitando-se a defender com os 11 jogadores atrás da linha da bola. O Sporting carregou, rematou, criou várias oportunidades para igualar, mas não conseguiu marcar. Antes do intervalo Labyad rendeu o lesionado Pranjic.

A segunda parte foi mais do mesmo; o Sporting a atacar e o Gil Vicente a defender como podia. Sá Pinto arriscou tudo, lançou Carrillo para o lugar de Xandão e o Sporting passou a defender só com 3 defesas. O golo do empate acabou por surgir a 15 minutos do fim, com Capel a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Insúa. Os jogadores acreditaram, o público acreditou, e o golo da vitória apareceu aos 87 minutos do jogo com Wolfswinkel a marcar de cabeça.

Foi uma grande vitória do Sporting, uma grande vitória do Sá Pinto e espero que tenha sido esta a vitória da viragem neste campeonato. A jogar com esta alma, só temos a ganhar!

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops