Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Casa dos Segredos de Alvalade

Na minha casa pouco ouço telejornais. Cansam-me. Sinto que as coisas estão mal muito por culpa dos meses que aumentaram e que agora têm mais dias, parece que nunca mais acabam, e não preciso que mo contem todos os dias nas notícias. Na minha casa vejo 3 coisas: o canal Panda, as Sport Tvs e a Casa dos Segredos. Sim, assumo. Não só porque lá há um par de miúdas jeitosas mas porque gosto do formato de ver animais em cativeiro que não no National Geographic ao domingo de manhã.

À 2ª feira abro uma exceção para ouvir o Eduardo Barroso. Porque gosto do gajo. Porque acho que é um dos nossos que chora, sofre, grita, e que fica doente como eu com o nosso clube. Acho o painel de paineleiros mais engraçado dos programas do género na nossa televisão: tem um gajo do Porto que fala mesmo à Porto, que não tenta ser politicamente correto, tem o Eduardo que fala com o coração (pese embora seja um expert em transplantes hepáticos, deveria ser um cirurgião cardiovascular ao serviço de todos nós, teria sucesso) e tem o Fernando Seara que é um individuo que parece que saiu de uma banda desenhada, tal a facilidade como que o podemos caricaturar em 2 traços a lápis de carvão.
Ontem à noite no meio de uma partida de Pokerstars e de uma ida à casa de banho para uma mijinha (sim, que agora as noites estão frias e levantar a meio da noite já custa), dou por mim de regresso ao ecrã e perguntei-me: terei mudado para o canal 10? Onde está a Petra a despir-se ou o Ruben colado à Tatiana? Não vi. Na “casa” estava o Seara a falar…da nossa “casa”. A dizer de uma forma clara que sabia ele já ontem o que se passava. A comentar de uma forma clara que no Sporting, e registei, “tem pessoas muito amigas que desabafam com ele”. Calmamente, e sem pudor, a explicar que sim, que Duque e Freitas saíram porque já não eram unânimes, porque há pessoas dentro do Sporting que já queriam outro treinador e não há, que houve membros do Conselho de Administração que lhe pediram desculpa pelo comunicado acerca das suas declarações (publicado na semana passada depois deste ter falado neste mesmo programa) pois não tinham conhecimento do seu conteúdo. Que o Scolari só não entrou porque houve divisões, que no dia seguinte com certeza que vai haver treinador (e acertou!), etc. Isto dito da boca de um lampião. Do outro lado do mundo (talvez no confessionário da casa) surgia Eduardo Barroso. A validar algumas das informações e a complementar com pormenores internos das reuniões e do porquê da reunião do Conselho Leonino, e a partilhar a preocupação sobre a situação interna no Sporting, muito grave, e que devemos repensar estratégias e baixar orçamentos porque está em causa a sustentabilidade do Sporting.

Pensei para mim “isto é melhor que uma gala da Casa dos Segredos. Revelámos segredos esta noite, tivemos 2 expulsões, do Duque e do Freitas, o Seara é o cúmplice da Voz, Couceiro provavelmente vai entrar na Casa, não sabemos com que missão, Godinho Lopes é o último do grupo “La Família” a ficar, depois da saída de Pereira Cristóvão, Carlos Barbosa, Domingos, Sá Pinto, Duque, Freitas. Incrível como tudo se sabe no Sporting Clube de Portugal. Como as câmaras e os microfones estão sempre ligados (e o PPC é que tinha a fama). Atente-se a um simples facto: Duque e Freitas são afastados, o comunicado sai às 10 da noite, e às 11 a RTP avança com o nome de Couceiro! Será difícil descobrir quem é o bufo que vomitou logo para a imprensa o convite?
Nota Final da macacada: Couceiro terá sido convidado para Diretor Geral, mas terá dito “eu quero é ser treinador”. Muito bem, começamos bem. Ó Couceiro, veja lá se não pretende ser Roupeiro. Mandamos o Paulinho embora, se preferir esse cargo, você é que sabe. Incrível o meu Sporting… Uma palavra para final para Rinaudo: eu nunca mais te tirava a braçadeira. Apeteceu-me chorar contigo no flash interview do jogo de Moreira de Cónegos.

Cajó

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops