Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tão grande como os maiores da Europa


Lisboa, 22:45. Saímos de Alvalade frustrados com mais uma derrota. No recato do carro, ouvíamos a verdade nua e crua dita aos microfones da Antena 1. A verdade que teimamos em não querer acreditar e pensamos que isto é tudo um sonho. Estamos a 18 do 1º, a 9 da Champions, a 7 do Rio Ave, a 6 do Paços, o Estoril a 4, temos mais 2 pontos que o Beira Mar e mais 4 que o último. O acérrimo comentador repete vezes sem conta: na frente está o clube A e B, mas atenção que o A tem melhor diferença de golos! Então é 1º! Incrível.
Mas caiamos na real. Com uma vitória apenas podemos subir um lugar, e a escada para os lugares de cima apenas se galga com uma série de 2 ou 3 consecutivas, coisa que, convenhamos, não acreditamos que possa acontecer tão cedo. A situação é grave, e não vai lá com balões de oxigénio.
A meio da ponte recebo um telefonema. O meu filho Luis em lágrimas. Ele, com quem falara ao intervalo e rejubilava com o golo de Wolfswinkel, o seu ídolo, que “marcou com o pé e deu uma volta no ar!”, agora chorava a derrota, não conseguindo entender porque é que perdemos. Confesso que senti um misto de tristeza mas também um grande orgulho! Filho, este não é o nosso Sporting. A história que te conto do menino que pediu dinheiro ao avô para fazer um clube, que prometeu torna-lo grande, tão grande como os maiores da Europa, não é esta. Isto é apenas um capítulo mau. O pior. O pai com a tua idade passou por o que tu passas agora. Só no 2º ano da faculdade consegui festejar o 1º título. Foram anos de luta, de argumentação contra os colegas gozões, a quem muitas vezes mandei ir gozar com o caralho, (não faças isso ainda, é falta de educação. Só a partir dos 12 anos terás direito a aplicar esse palavreado), e eles não merecem. No fundo são uns tristes que ultimamente não têm tido quase nada para festejar, apenas estes joguinhos e estes bate boca do qual saem sempre com os peitos de pavão, inundando o facebook e massacrando os telemóveis com as piadas de ocasião. Porque festejar realmente, zero.
O nosso clube filho é o mais bonito. É sempre o maior. Aquele que mesmo ganhando menos nos emociona, nos seduz. Nos faz correr atrás e sim, chorar por vezes. Tanto quando somos campeões ou levantamos a taça de Portugal, como quando perdemos finais europeias ou sucumbimos em casa. Mas é sempre o nosso clube! Aquela camisola verde e branca será sempre a que nos guia, mesmo que nos gozem, que nos apontem o dedo, ou que simpaticamente nos batam no ombro e digam com ar sarcástico “até queria que vocês ganhassem”. Nunca te disse que era fácil ser do Sporting. Nunca te menti quando te disse que havia muitos meninos de outros clubes. Mas aquilo que quero que saibas é que o Sporting é muito mais do que isto. É um clube com história secular, com páginas e páginas de glória nos mais diversos desportos. Com records que persistem ao passar dos anos, desvalorizados por muitos mas que são inegáveis e inigualáveis! Com a cor mais bonita, o animal mais imponente no símbolo, e tanta, tanta coisa boa que nos enche de orgulho e nos faz dar a cara sempre, sem nos escondermos, e sem aparecermos apenas nos bons momentos, de cachecol com bolas de naftalina, endeusando os ídolos numa semana e chamando-lhes tudo na semana seguinte. Precisamos filho, é de alguém que explique esta paixão aos meninos que jogam com a verde e branca. Que alguém explique que para nós, como ontem o pai viu no estádio escrito “esta não é a nossa camisola, é a nossa pele”. Eu a ti passo-te essa mensagem. Bem demais, pois hoje até choras-te. Mas como te disse, o futebol é assim: umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se.
Ontem perdemos e ultimamente temos perdido mais vezes. Mas voltaremos a ganhar. Voltaremos ao nosso lugar, voltaremos a sorrir, voltaremos a verter as lágrimas, e deitarás muitas acredita, de felicidade! E nesse dia estaremos juntos. Dando por bem empregue o tempo que passamos em baixo, a perder, a levar nas orelhas, pois assim terá ainda mais sabor. Com civismo, como sempre, mas com um sorriso, avisando-te já que nesse dia muitos dos amigos que agora nos achincalham não estarão presentes. Estarão em casa, como sempre. Caladinhos, de cabeça grande, e com a velha máxima “Eu até nem ligo à bola”. Isto é como as marés. Vão e vêm. Por vezes vêm cheias de merda, outras vezes com o tom cristalino convidando-nos a um banhito feliz. E na manhã seguinte lá cantámos: E o Sporting é o nosso grande Amor! E voltámos a sorrir os dois.
Cajó

9 comentários:

Sporting até morrer disse...

Post muito sentido e emotivo Gnitrops.
Também eu tive ontem de chegar a casa e encarar a tristeza da minha filha com mais uma derrota do nosso grande amor...

Anónimo disse...

Grande azia que tens ao Glorioso...

Anónimo disse...

Só tem o que merecem o odio ao Benfica é maior que o vosso amor a esse clube reles que defendem.
AGUENTEM O MELÂO

Anónimo disse...

Temos pena da criança. Mais um que antes de o ser, anti é!!! Vcs marram no vermelho, cornos bem enfiados enquanto são enrabados a torto e a direito pelos fcporcos mor... terão o que merecem, terão o que desejaram a outros, terão o destino q escolheram. Peçam ajuda ao corrupto mor, vendam-lhes o Rinaudo, Esgaio, Joao Mario, Bruma (atenção: falo de jogadores sem provas dadas, mas mesmo assim melhores provas q qq elemento do plantel principal...). Fechem os olhos á concorrencia desleal, estadio de graça, centro de estagio de borla, canal de tv oferecido, fruta e chocolates. O vosso anti ser será a vossa ____ .

faça um favor a futuras gerações da sua familia e reeduque-se!!!

Saudações Gloriosas

Pedro

Anónimo disse...

Mas aonde e que o post e anti benfica seus filhos da puta? Aonde e que se fala mal do benfica? Aonde e que se fala bem porto ? Seus filhos da puta analfabetos e fanaticos o post e so sobre o homem o sporting e a familia. Pra que virem com essa merda de conversa que ja cansa? as pessoas nao sao anti estao e fartas da mania da superioridade que apresentam achincalhando tudo e todos porque pra voces tudo esta vendido e voces vao pro ceu e o resto dos clubes e pra insultar Vao a merda porque cada um dos benfiquistas ha de receber aquilo que faz por merecer

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10.11

Filhos da puta há em todo o lado ou pensas que no teu sporting não os há??andam é caladinhos agora.

Saudações desportivas e pro ano há mais...ou talvez não.

Anónimo disse...

Já falta pouco para o Sporting ir para a segunda. Daqui a 20 anos o Sporting acaba.

Anónimo disse...

para que deixam estes lampioes da merda virem para qui comentar quando nos vamos comentar nos blogs deles eles nao aceitam sem ser devidamente identificado
corram com esses filhos da puta daqui para froa

Anónimo disse...

Os individuos do clube do garrafão de tintol e sandes de coiratos, nem ler sabem! Em pequenos, ao pequeno almoço eram cereais com tintol e escola nada. Onde é que se diz mal do slb no post? Estejam descansados que no fim ficamos todos com a mesma classificação o 2º lugar, ser 2 ou 14º é o mesmo! o 2º é o 1º dos últimos. O campeonato , é como de costume, para o Porto!!! SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops