Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bom 2014!

O Blog Sporting na Mente deseja a todos os seus leitores, seguidores, fãs do Facebook e demais sportinguistas um Bom 2014!

 Saudações Leoninas para todos.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Taça da Liga: Sporting 0-0 Porto

Soube a pouco...

Fomos melhores, mas não chegou para entrar na Taça da Liga com uma vitória. Fabiano, guarda-redes do Porto, foi o melhor jogador em campo.

Mesmo com alguma alterações no onze, a equipa não se ressentiu e mostrou que pode jogar de igual para igual contra equipas com orçamentos mais altos.

Neste jogo faltou apenas mais eficácia já que desperdiçámos uma boa meia dúzia de oportunidades de golo.

Apesar deste empate, nada está perdido. Neste momento todas as equipas somam 1 ponto. Na próxima jornada voltamos a joga em Alvalade, desta vez contra o Marítimo, e a vitória é fundamental.

O SPORTING É NOSSO!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O Mota é lampião!

As coisas não acontecem por acaso...

Manuel Mota, o árbitro de Vila Verde que foi contestado pelo Sporting, colocou um link na sua página no Facebook, a propósito de uma partilha de um amigo na qual se vê uma imagem de uma águia e do Estádio da Luz e a legenda "eu tenho orgulho em ser do Benfica".

Certamente que lhe deu um gozo tremendo anular o golo ao Slimani para que o seu Benfica não ficasse para trás.

Não tenho dúvidas que, jogo após jogo, vai ser sempre contra tudo e contra todos!

O SPORTING É NOSSO!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Boas Festas!

O Blog Sporting na Mente deseja a todos os seus leitores, seguidores, fãs do Facebook e demais sportinguistas um Santo e Feliz Natal e um próspero 2014!
 
Saudações Leoninas para todos.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Sporting 0-0 Nacional

E tudo o Mota levou!

Não há muito a dizer sobre o jogo de hoje. Fomos melhores, não conseguimos criar muitas ocasiões de golo, o Nacional fechou-se bem lá atrás. Para ajudar, o árbitro esteve francamente mal.

Como já andamos a incomodar muito boa gente, o Sr. Manuel Mota fez questão de nos prejudicar e evitar que continuássemos isolados na liderança.

Mas não são estes Motas e afins que nos vão derrubar. Somos melhores do que eles!

E vamos prova-lo já no próximo jogo contra os corruptos do Norte.

O SPORTING É NOSSO!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sporting vs Nacional

Em equipa que ganha não se mexe. Parece ser este o lema de Leonardo Jardim que não fez nenhuma alteração na convocatória em relação ao último jogo. Foram chamados os mesmos 19 jogadores. E também é pouco provável que haja mexidas no 11 inicial comparativamente com o jogo da semana passada frente ao Belenenses. O adversário de amanhã é o Nacional da Madeira que tem vindo a fazer um bom campeonato tento mesmo empatado no Dragão. Apesar disso, a jogar em casa, o Sporting tem tudo para vencer o jogo e assim manter o 1º lugar da classificação. Não vai ser fácil, mas acredito que vamos conseguir ganhar o jogo e somar mais 3 pontos. Força Sporting!

Lista de convocados:
 
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck.

Defesas: Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, Eric Dier, Cédric.

Médios: Vítor, André Martins, Gerson Magrão, Diego Capel, William Carvalho, Carrillo, Fito Rinaudo, Adrien, Wilson Eduardo.

Avançados: Montero, Slimani, Carlos Mané.
 
Ficha de Jogo:
 
Liga Zon Sagres - 14ª Jornada
Data: 21 de Dezembro de 2013
Hora: 20:15
Local: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Manuel Mota
Transmissão TV: Sport TV1

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

7 euritos

O líder Sporting recebe no próximo Sábado em Alvalade o Nacional da Madeira, em jogo a contar para a 14ª Jornada.

Como forma de atrair mais público a Alvalade, os bilhetes para sócios custam apenas 7€ para qualquer lugar do estádio, dependendo da disponibilidade.

Para além disso, é também o jogo dos Núcleos.

É por isso de esperar casa cheia em Alvalade!

O SPORTING É NOSSO!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Cherba!

Foi há 20 anos...

Serguei Cherbakov era um dos mais talentosos jogadores que desapontavam no Sporting. Rápido, possante, dono de um forte pontapé com o seu pé esquerdo. Prometia muito...

Mas tudo se acabou na noite de 15 de Dezembro de 1993. Depois do jantar de despedida do treinador Bobby Robson, que tinha sido despedido por Sousa Cintra, Cherba prolongou a noite até altas horas da madrugada. Quando se dirigia para casa, não parou num sinal vermelho e foi abalroado por outro veículo. Resultado: ficou paraplégico da cintura para baixo.

Hoje, Cherbakov vive na Rússia e é olheiro do Lokomotiv de Moscovo.

Ao serviço do Sporting, Serguei Cherbakov apontou seis golos em 37 jogos, ao cabo de duas temporadas a envergar a camisola leonina.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Sporting 3-0 Belenenses

Vitória da formação!

Vencemos esta noite o Belenenses e estamos assim com 5 pontos de avanço para a concorrência. Foi uma vitória da formação, já que os golos foram marcados por Adrien Silva, André Martins e Wilson Eduardo.

Não foi um grande Sporting o que vimos hoje em campo, mas foi um Sporting mais do que suficiente para vencer os azuis do Restelo. Foi um Sporting acima de tudo competente, concentrado, que soube controlar o jogo. O Belenenses, durante todo o jogo, não dispôs de uma ocasião de golo. Tá tudo tido.

Tivesse Montero em noite inspirada e o resultado podia ter sido mais dilatado.

Respiramos confiança, sem dúvida, mas não podemos entrar em grandes euforias, ainda há muito campeonato pela frente.

Na próxima jornada, jogamos novamente em Alvalade, desta vez contra o Nacional da Madeira. Mais um jogo para vencer!

O SPORTING É NOSSO!

Há 27 anos foi assim...



14 de Dezembro de 1986

4 do Manel...

1 do Meade...

e 2 do Mário Jorge.

7-1 para a história!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Gil Vicente 0-2 Sporting

E estamos em primeiro!

Começo por perguntar ao João Querido Manhã em que lugar vai colocar agora o Sporting no seu Record? O que irão inventar desta vez?

Certamente com muita pela dele, o Sporting é líder com mais 2 pontos que os seus adversários.

Num campo sempre difícil, o Sporting mostrou mais uma vez toda a sua força, vencendo justamente. Fredy Montero fez mais 2 golos e já leva 13 na competição.

Jogo após jogo, vitória após vitória, vamos construíndo o nosso caminho e mostrando a muita gente que fizeram mal em nos menosprezar.

Nas próxima duas jornadas jogamos em Alvalade contra Belenenses e Nacional da Madeira. Dois jogos para encarar com seriedade para depois poder festejar a vitória.

O SPORTING É NOSSO!

sábado, 7 de dezembro de 2013

Gil Vicente vs Sporting

Assalto à liderança!

O Sporting joga amanhã em Barcelos, frente ao Gil Vicente, e em caso de vitória isola-se no primeiro lugar da classificação da Liga Zon Sagres. Facilidades certamente que não vão existir não fosse o Sporting defrontar o 4º classificado que ainda não perdeu em casa. Apesar disso, temos equipa para vencer e certamente que tudo faremos para o conseguir. Em relação aos convocados, destaque para a chamada de Diogo Salomão e a saída de Carlos Mané. Força Sporting!

Lista de convocados:
 
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Cédric, Maurício, Rojo, Eric e Jefferson,;

Médios: Adrien, William, Rinaudo, Gérson Magrão, Vítor, André Martins, Capel, Carrillo, Wilson Eduardo e Diogo Salomão;

Avançados: Slimani e Montero.
 
Ficha de jogo:
 
Liga Zon Sagres - 12ª Jornada
Data: 8 de Dezembro de 2013
Hora: 17:45
Local: Estádio Municipal de Barcelos
Árbitro: Jorge Sousa
Transmissão TV: Sport TV1

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

William Carvalho em grande

William Carvalho continua em destaque.

Desta vez, o jovem médio do Sporting, foi eleito pela Liga de Clubes como o melhor jogador dos meses de Outubro e Novembro.

O futebolista do Sporting reuniu 23,39 % dos votos. Montero, igualmente do Sporting, foi o terceiro mais votado, com 8,51 %, ligeiramente atrás de Cardozo, que teve 9,79%.

"Não estava à espera deste prémio, que só aconteceu devido ao bom momento da equipa. Tenho trabalhado todos os dias para evoluir, sabendo que, mais importante do que as distinções individuais, é que o Sporting continue a somar vitórias", disse William Carvalho.

Somos cada vez maiores...

Descansa em paz, Madiba!

Aos 95 anos, faleceu Nelson Mandela, primeiro Presidente negro da África do Sul e sócio de mérito do Sporting Clube de Portugal. «Madiba» deixou-nos, esta quinta-feira, em paz, na sua casa, junto dos seus.

Nelson Mandela tornou-se sócio de mérito do nosso Clube a 28 de Julho de 1997. Nesse dia, recebeu, em Pretória, uma delegação «leonina», liderada por José Roquette, que, na altura, era presidente do Sporting Clube de Portugal.

Refira-se que essa foi a primeira vez que Mandela recebeu dirigentes desportivos, papel que deixava a cargo do ministro dos Desportos. Na génese desta sua filiação esteve João Gomes, nosso consócio na África do Sul e que ali tem desenvolvido um importante papel na expansão do nosso Clube.

Aquele que é considerado uma das figuras mais marcantes da História Universal, esteve 27 anos preso na África do Sul, depois de ter travado uma luta incessante contra o Apartheid, sistema racista introduzido em 1948 e que discriminava os negros.

Em 1990, foi finalmente libertado pelo então Presidente, Frederik De Klerk, e, três anos depois, foi Prémio Nobel da Paz. Em 1994, venceu as primeiras eleições livres, mantendo-se como Presidente até 1999.

"Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia", era um dos seus lemas e, por isso, tratou de criar as condições para que a democracia não fosse uma palavra vã.

Que descanse em paz!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Sporting 4-0 Paços Ferreira

Somos líderes!

À 11ª jornada, o Sporting regressa ao primeiro lugar da Liga Zon Sagres. Contra tudo e contra todos aqueles que nunca acreditaram e que tudo têm feito para tentar diminuir os feitos desta equipa.

De regresso a Alvalade o Sporting voltou também às goleadas. Mais, Montero voltou aos golos, dois, e já soma 11. William Carvalho continua a espalhar magia pelos relvados e a equipa mostra uma grande coesão e qualidade no seu futebol.

A entrada em campo do Sporting mostrou que a equipa estava empenhada em garantir os 3 pontos: pressionante, rápidas combinações, qualidade de passe, uma identidade que Leonardo Jardim tem vindo a trabalhar e que vai dando os seus frutos.

William Carvalho na primeira parte, na sequência de um pontapé de canto, Montero na segunda a passe de Carrillo, o mesmo Fredy Montero de penalty e finalmente André Martins com um grande remate dentro da área, fizeram os 4 golos da partida.

Sabe bem estar em primeiro lugar... sabe bem olhar para cima e não encontrar nenhuma equipa à nossa frente. Agora é começar a pensar já no próximo jogo, e não vai ser nada fácil. É no próximo Domingo, em Barcelos, frente ao Gil Vicente.

O SPORTING É NOSSO!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops