Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 29 de março de 2014

Vitória sobre os Afonsinhos

Mais um jogo em Alvalade, mais uma vitória. Tem que ser sempre assim, em casa mandamos nós.

Não foi fácil este triunfo frente aos de Guimarães. Durante alguns momentos do jogo, perdemos o controlo do mesmo, e permitimos ao adversário criar alguns lances perigosos para a nossa baliza. Felizmente, Rui Patrício até nem teve muito trabalho.

Na primeira parte, tivemos algumas boas ocasiões para marcar, principalmente por Slimani, mas o argelino hoje estava em noite não. O golo lá apareceu logo no início da segunda parte, por Rojo, com a bola ainda a ressaltar no Moreno que enganou o guarda-redes Douglas. O mais difícil estava feito. Montero, que entrou ao intervalo para o lugar de Heldon (continuo sem perceber esta contratação...) viu, mais uma vez, um golo seu ser mal invalidado. A continuar assim, há-de estar 50 jogos sem marcar...

Vitória justa, numa exibição qb que peca por muito inconstante. Na próxima jornada, difícil deslocação à Mata Real para defrontar o Paços. Difícil, mas para vencer!

Sporting vs Vitória Guimarães

Depois da excelente vitória na Madeira, frente ao Marítimo, o Sporting regressa hoje a Alvalade para defrontar o Vitória de Guimarães. Quando faltam 6 jornadas para o final da Liga, ainda está tudo em aberto. Apesar de ser cada vez mais difícil chegar ao 1º lugar, temos que continuar a vencer os nossos jogos e ficar à espera do que faça o líder. Para além disso, não podendo ficar em 1º, é fundamentar manter o 2º lugar, para assegurar a entrada directa na Liga dos Campeões. Em relação ao último jogo, saiu da convocatória o egípcio Shikabala (ainda não é desta que se estreia) e regressou André Martins já recuperado da lesão que o impediu de ir à Madeira. Não são por isso de esperar grandes alterações ao 11 inicial. Pela frente vamos ter uma equipa que costuma praticar bom futebol e que está na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa. Força Sporting!

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

Defesas: Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, Eric e Cédric.

Médios: William, Vítor, André Martins, Gerson Magrão, Adrien, Diego Capel, Carrillo, Heldon e Wilson Eduardo.

Avançados: Carlos Mané, Slimani e Montero.

Ficha de Jogo:

Liga Zon Sagres - 25ª Jornada
Data: 29 de Março de 2014
Hora: 20:15
Local: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Nuno Almeida
Transmissão TV: Sport TV1

domingo, 23 de março de 2014

Já passou 1 ano

1 ano à frente do Sporting Clube de Portugal.

Obrigado por tudo, Bruno de Carvalho!

O SPORTING É NOSSO!

sábado, 22 de março de 2014

Nem com campanhas!

Andaram toda a semana a dizer que o Sporting não ganhava há 3 épocas ao Marítimo na Madeira...

Andaram toda a semana a dizer que porto e benfica já tinham perdido com o Marítimo na Madeira...

Queriam que o Sporting também tivesse perdido?

Temos pena, mas ganhámos e ganhámos bem!

Grande entrada do Sporting em campo, dominador, a criar ocasiões de golo. É assim que tem que ser sempre, mostrar quem manda desde o início. Logo aos 4 minutos, o Sporting chegou ao golo por Adrien Silva na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta sobre Carlos Mané. O Marítimo empatou logo de seguida, na sequência de uma lance onde o Sporting podia ter feito o 0-2.

Mesmo empatados, o Sporting foi melhor, e chegou novamente à vantagem por William Carvalho, na ressaca de um pontapé de canto.

Para a segunda parte, apesar de um Marítimo mais afoito, o Sporting controlou quase sempre o jogo, e chegou ao terceiro golo por Jefferson num boa jogada pelo lado esquerdo.

Vitória importante, num terreno sempre complicado, com o Sporting a mostrar, mais uma vez, que está vivo e bem vivo e que ainda vai incomodar muita gente até final do campeonato.

O SPORTING É NOSSO!

Ganhar na terra do Jardim

O Sporting tem hoje uma das deslocações mais difíceis até ao final do campeonato. Deslocação ao Caldeirão dos Barreiros para defrontar o sempre complicado Marítimo. O Sporting, que durante muitos anos consecutivos conseguiu bons resultados na Madeira, nas últimas 3 temporadas não trouxe para Alvalade os três pontos. Para este jogo frente aos madeirenses, a grande novidade na convocatória é a primeira chamada do egípcio, reforço de Inverno, Shikabala. Sem poder contar com o lesionado André Martins, Shikabala pode ser uma das opções para o substituir, apesar disso ser bastante improvável. Maurício regressa após cumprir castigo. Força Sporting!

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo.

Defesas: Cédric, Maurício, Rojo, Eric Dier e Jefferson.

Médios: William, Adrien, Gerson Magrão, Vítor Silva e Shikabala.

Avançados: Slimani, Montero, Capel, Carrillo, Heldon, Carlos Mané e Wilson Eduardo.

Ficha de jogo:

Liga Zon Sagres - 24ª Jornada
Data: 22 de Março de 2014
Hora: 19:00
Local: Estádio do Marítimo
Árbitro: Jorge Sousa
Transmissão TV: Sport TV1 

domingo, 16 de março de 2014

Ganhámos aos tripeiros!

Sabe bem ganhar ao clube da fruta!

Foi com um golo que nasce numa posição irregular do André Martins? Foi! Isso apaga 30 anos de corrupção? Claro que não...

O cúmulo do ridículo é um portista falar de arbitragem...

Ganhámos e ganhámos bem, principalmente na segunda parte mostrámos toda a nossa força. Na primeira metade, falhámos muito no último passe.

5 pontos de avanço, o segundo lugar está mais seguro. A 7 jornadas do fim, ainda é possível chegar ao primeiro...

O SPORTING É NOSSO!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Movimento BASTA!


Comunicado Movimento BASTA!

Na sequência do repto lançado pelo presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, na conferência de imprensa de segunda-feira, foram centenas os Sportinguistas que se mostraram disponíveis e com vo...ntade de fazer algo mais pelo seu clube.

Desse estado de alma e de forma espontânea, agendou-se um encontro que juntou os Grupos Organizados de Adeptos (Claques oficiais), grupos de apoio do Facebook, blogues, alguns Núcleos e a Associação de Adeptos Sportinguistas, na sequência do qual ficou a certeza que só unindo esforços será possível passar uma mensagem forte. Que só unindo esforços, será possível mostrar ao país e ao mundo o quanto os adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal estão cansados de ver o seu clube maltratado por quem devia preocupar-se, acima de tudo, em promover uma modalidade cada vez mais descredibilizada.

Nasce, assim, o Movimento BASTA! que, como o próprio nome indica, pretende ser um grito de revolta e de indignação de todos os Sportinguistas. Queremos dizer, bem alto, Basta! a quem, semana após semana, dia após dia, nos falta ao respeito. Queremos dizer BASTA! aos consecutivos erros de arbitragem. Queremos dizer BASTA! aos órgãos e entidades oficiais que, contrariando aquela que deveria ser a sua verdadeira função, promovem este insuportável clima de suspeição. E, não menos importante, queremos dizer BASTA! a todos os Sportinguistas!

Basta de guardarmos a nossa indignação e a nossa revolta para nós ou para o nosso círculo de amigos; basta de guardarmos o que sentimos para desabafos nas redes sociais, para textos nos blogues ou para manifestações, esporádicas, nas bancadas. Já percebemos que, dessa forma, nada mudará. Já percebemos que estar à espera de justiça é uma utopia. Já percebemos que se não formos capazes de unir-nos em nome daquele que cantamos ser o nosso amor, será impossível alterarmos o que quer que seja.

O Movimento BASTA! não é uma convocatória à violência física, verbal ou psicológica. É um convite, feito ao universo Sporting, para que nos façamos ouvir e tentemos obter respostas. Qualquer um pode e deve participar, acima de tudo porque o Sporting não acaba numa Direcção; porque o Sporting não é, apenas, uma massa de dirigentes. Somos nós, adeptos, que temos de decidir, de uma vez por todas, se vamos continuar a tolerar que nos roubem o prazer de ver um jogo de futebol e o prazer de apoiar a nossa equipa.

Apelamos, assim, a que, no próximo domingo, todos os Sportinguistas estejam presentes em Alvalade a partir das 14h30, para, naquele que será o primeiro passo deste Movimento, darmos voz a este sentimento que nos une. Não basta dizermos, não basta cantarmos, que o Sporting Somos Nós. Chegou a hora de prová-lo! Chegou a hora de recordar, a quem transformou o futebol nacional numa verdadeira selva, que o símbolo da nossa camisola é um leão!


domingo, 9 de março de 2014

E tudo o Vasco Santos levou

Fomos roubados!

Mais uma vez, fomos roubados. Desta vez, o ladrão deu pelo nome de Vasco Santos. Este artista, num só jogo, conseguiu anular um golo limpo a Adrien, conseguiu que o Setúbal marca-se o seu primeiro golo em fora de jogo, não viu uma grande penalidade cometida sobre o Slimani, mas viu o voou do Zéquinha para o relvado e marcou penalty!

Entreguem já as faixas às papoilas saltitantes! Este campeonato está mais do que viciado...

Jogo após jogo, conseguiram que o Sporting ficasse longe do primeiro lugar. Parabéns a quem gere esta amostra de futebol, o objectivo foi conseguido!

O SPORTING É NOSSO!

sábado, 1 de março de 2014

Slimani resolve!

Mais 3 pontos importantes na luta pelo primeiro lugar. Tal como a semana passada, demos um golo de avanço, marcando um auto-golo, mas soubemos na 2ª parte dar a volta ao jogo.

Perante um Braga atrevido, mas que não conseguiu grandes chances de golo, foi preciso um Sporting forte para vencer este jogo.

Gerson Magrão foi a solução de Leonardo Jardim para substituir Adrien e esteve longe de fazer esquecer o médio português. Voluntarioso a defender, mas pede-se mais a um jogador do Sporting. Mané voltou a mostrar qualidade, fantasia, tal como Carrillo, a espaços.

Finalmente Jefferson marcou pelo Sporting, já marecia. Aproveitou as ausências dos marcadores de grandes penalidades para assumir a marcação. Depois, Slimani voltou a resolver. Desta vez com um remate à entrada da área. Montero vai ter que suar para voltar ao 11.

Próxima jornada é em Setúbal, no próximo Domingo, dia 9.

O SPORTING É NOSSO!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops