Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Presente envenenado

Eric Dier foi transferido para o Tottenham por 5 milhões de euros.

"Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respectivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube."

Mais um presente envenenado. Que mais haverá?

Em relação ao Eric Dier, nunca pensei que pudesse "cuspir no prato" desta maneira.

"Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria."

Só faz faltam quem cá está! SPORTING SEMPRE!

domingo, 27 de julho de 2014

Já se joga à bola!

O Sporting realizou hoje o 5º jogo da pré-temporada (5 vitórias), o segundo em terras holandesas. E pelo que vi hoje, principalmente na primeira parte, posso dizer que neste Sporting já se joga, e bem, à bola.

Transições rápidas, futebol apoiado, boas combinações entre o meio campo e o ataque, jogadas por ambas as alas, foi este o futebol apresentado pelo Sporting. O 0-3 final contra o Utrecht, para o que foi produzido em campo, até acaba por ser um resultado escasso.

Individualmente falando, e começando pela baliza, Marcelo Boeck está a fazer uma grande pré-temporada. Hoje até uma grande penalidade defendeu. A defesa também tem estado bem. Cédric hoje fez um jogo enorme, coroado com um golo pleno de oportunismo. Jefferson precisa de concorrência para não se desleixar. A dupla de centrais Maurício / Dier entendem-se cada vez melhor.

Mas é no meio campo que, na minha opinião, está a força deste Sporting. Uri Rossel ainda agora chegou mas parece que já cá está há muitos anos tal o à vontade com que está em campo e o entrosamento que mostra ter com os outros jogadores. Adrien está novamente em grande, mostrando que secalhar até foi melhor não ter ido ao Mundial. André Martins aparece de pé campo, tendo marcado pelo 3º jogo consecutivo (e jogando apenas 45 minutos em cada jogo). William Carvalho regressou, ainda sem ritmo de jogo, mas a classe está toda lá. Slavchev mostra bons pormenores, enquanto João Mário vai deixar sempre André Martins em sentido, à espreita de um lugar no onze.

Nas alas, mais dores de cabeça para Marco Silva. Carrilo parece outro, parece mais focado no jogo e, com a qualidade que tem, as coisas saem-lhe naturalmente bem. Este muito bem nas combinações ofensivas com Cédric. Capel está igual a ele próprio, lutador, muito castigado por faltas, mas um pouco inconsequente. Depois ainda há Carlos Mané, à procura da melhor forma, Shikabala, que tem pormenores de génio, mas que tem que ser mais regular, e Heldon que me parece partir na última posição.

Finalmente, no ataque, Fredy Montero foi hoje o elo mais fraco. Não por ter jogado mal, mas porque, mais uma vez, não marcou. E teve oportunidades para isso, mas a falta de confiança é evidente. O avançado colombiano precisa de golos como de pão para a boca. Depois temos o Tanaka. Hoje foi entrar e marcar, e vão 4 batatinhas. E ainda há Slimani...

Resumindo, este Sporting promete. Segunda feita há novo jogo, contra um adversário teoricamente mais forte, o Twente.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Obrigado, Fito Rinaudo!

Fito Rinaudo já não é jogador do Sporting.

O trinco argentino foi transferido para o Catania, recebendo o Sporting 2,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Um grande capitão, um líder dentro e fora do campo. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo que muito merece.

Obrigado, Fito Rinaudo!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Estamos no ar!

A Sporting TV já é uma realidade!

Desde ontem às 19:06 que está no ar.

O SPORTING É NOSSO!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops