Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 24 de agosto de 2014

Obrigado Mané!

A estrela da noite era Nani, mas quem resolveu foi Carlos Mané.

Já passava do minuto noventa quando o jovem avançado do Sporting aproveitou da melhor maneira a recarga a um remate ao poste de Tanaka. 3 pontos muitos importantes antes da deslocação à Luz.

O jogo tornou-se complicado por culpa própria. Contra estas equipas que se limitam a defender, se não se marca cedo é sofrimento na certa. O Sporting atacou muito mais, rematou mais, teve mais cantos, teve mais posse, mas faltou eficácia. Montero não está cá, Esgaio não fez esquecer Cédric, Rossel idem aspas para William, André Martins pouco se viu. A esperança era Nani. Ele correu, ele fintou (em demasia talvez), até conseguiu falhar um penalty... não foi uma estreia em grande como certamente pretendia mas promete outras noites em grande nível.

Se Slimani não continuar no Sporting (veremos se será reintegrado ou se segue o mesmo caminho do Rojo e é vendido...) precisamos urgentemente de um homem de área.

Força Sporting!

1 comentários:

Anónimo disse...

Boas!
Concordo contigo, foi uma noite promissora. Há jogos que são dificeis por simplesmente a bola não entra, para mim este foi um desses. Porém, Nani chegar e ser titular, marcar livres, cantos e penalty é demasiado, tendo em conta o resultado final, foi mau para o jogador e pior do que isso, foi mau para a equipa.
Adrien é o marcador de penaltys e tem uma percentagem de concretização que o justifica. Não devia ser afastado com a chegada do Nani cuja percentagem é uma incógnita. Contudo gostei do Nani; foi Marco Silva quem falhou o penalty e quem ajudou a equipa a tremer com esta desenfreada necessidade de dar protagonismo ao Nani. Falhou e percebeu que o fez porque depois corrigiu o erro com as substituições, o que pode também ser algo castigador para o Nani. Resumindo, o treinador errou e a equipa tremeu, mas Marco Silva ainda teve tempo de corrigir parte do seu erro e a equipa marcou, agora Marco Silva pode corrigir o resto nos outros jogos. A equipa tem que estar primeiro que qualquer jogador.
A promessa de noites de grande nível de futebol, para mim foi real em alguns pormenores do jogo, dos jogadores e... por Marco Silva. Errar é uma condição inevitável a todos os treinadores, mas saber corrigir os erros já não é para todos.

Obrigado pela oportunidade e...
Força Sporting!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops