Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Já não dependemos de nós!

Empate caseiro em casa frente ao Vitória de Setúbal faz com que fiquemos dependentes dos resultados dos adversários na próxima jornada para sabermos se seguimos para as meias finais da Taça da Liga ou não.

Podíamos e devíamos ter ganho, mesmo com as segundas escolhas.

Marcámos cedo, fomos perdulários e depois na segunda parte voltámos a sofrer um golo de bola parada.

Esta Taça vale o que vale, e não é por termos empatado hoje que já somos piores do que éramos ontem.

Domingo sim temos que ganhar!

FORÇA SPORTING!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ewerton é reforço

Rei morto, rei posto.

Depois de ontem ter sido confirmada a transferência do Maurício para a Lazio de Roma, hoje o Sporting garantiu o central Ewerton para reforço do sector defensivo.

Ewerton tem 25 anos, mede 1,88cm e jogava actualmente no FK Anzhi da Russia. O central brasileiro jogou no Braga durante duas épocas antes de ser transferido para o Anzhi.

O jogador chega por empréstimo até final da época ficando o Sporting com a opção de compra do passe no valor de 1,5 milhões de euros.

Que venha em boa hora!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Nada está perdido!

Oito jogos depois, voltámos a perder um jogo. Foi no Restelo, por 3-2, contra o Belenenses para a Taça da Liga.

E até entrámos bem no jogo, fizemos dois golos, e mostrámos bom futebol. Depois veio a ajuda do árbitro ao não assinalar um falta clara sobre Rabia no lance do primeiro golo dos azuis. O terceiro viria da marcação de uma grande penalidade muito duvidosa.

Pelo meio, tivemos um Ryan Gauld em grande estilo ao apontar os dois golos do Sporting e, mais do que isso, a joga e fazer jogar.

Perdemos mas continuamos em 1º lugar e a depender unicamente de nós próprios. Temos que vencer o próximo jogo em Alvalade contra o Vitória de Setúbal para poder seguir em frente na competição.

FORÇA SPORTING!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Continuamos em crise!

Oitava vitória consecutiva! E dizem eles que andamos em crise...

4-2 foi o resultado desta noite contra o Rio Ave. Foi um jogo bem disputado com algum sofrimento desnecessário.

Na primeira parte, Nani de penalty fez o primeiro golo. Ao intervalo o marcador assinalava um empate a uma bola. Montero, João Mário e o inevitável Tanaka fizeram os golos que garantiram a nossa vitória.

Se ganhar jogos significa estar em crise, então que fiquemos em crise até ao final do campeonato.

FORÇA SPORTING!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mais uma Tanakada!

Mais um golo de Tanaka, mais uma vitória do Sporting. Desta vez não foi de livre directo mas sim na transformação de uma grande penalidade.

Tal como havia sucedido em Guimarães, o Sporting jogou contra o Boavista com uma equipa constituída por jogadores menos utilizados e outros da equipa B.

Mesmo a jogar com 10 na segunda parte, após expulsão exagerada de Rossell, o Sporting teve pernas para ganhar.

Dois jogos, duas vitória e o primeiro lugar isolado no Grupo C com 6 pontos.

FORÇA SPORTING!

domingo, 11 de janeiro de 2015

Tanaka resolveu!

Que grande golo!

Que grande golo do Tanaka esta noite em Braga ao cair do pano. Golo que vale 3 pontos e a consequente subida ao 3º lugar da classificação.

Foi um golo tardio que podia ter chegado mais cedo tantas foram as oportunidades desperdiçadas, principalmente na segunda parte.

Fizemos um excelente jogo num campo sempre difícil. Estamos em crise, segundo a comunicação social, mas o certo é que vamos vencendo jogos atrás de jogos e sem sofrer golos.

Próxima jornada é em Alvalade contra o Rio Ave.

FORÇA SPORTING!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Jamor é já ali

Estamos nas meias finais da Taça de Portugal.

Esta noite em Alvalade, o Sporting venceu facilmente o Famalicão por 4-0. Foi um jogo com pouca história tal a nossa superioridade.

Os quatro golos foram marcados por Carrillo, na primeira parte, e João Mário, Paulo Oliveira e Montero na segunda. O colombiano até se deu ao luxo de falhar uma grande penalidade quando o jogo ainda estava empatado a zero.

Falta dois jogos para a chegar ao Jamor, faltando apenas saber se a deslocação à Madeira será para defrontar o Marítimo ou o Nacional.

FORÇA SPORTING!

sábado, 3 de janeiro de 2015

Bom jogo, boa vitória!

De regresso a Alvalade, no primeiro jogo de 2015, o Sporting venceu o Estoril por 3-0.

Foi uma vitória da única equipa que fez por ganhar o jogo.

Fomos consistentes, não consentindo oportunidades de golo ao adversário e, ao contrário de outros jogos, fomos eficazes no ataque.

Adrien foi a figura do jogo ao apontar dois golos. O primeiro num excelente pontapé à entrada da área e o segundo na conversão de uma grande penalidade a castigar faltar sobre Carrillo. Pelo meio, Slimani fez o 2-0 naquele que foi o seu último jogo antes da participação no CAN.

Nota para a expulsão do Nani: deu para perceber que não andamos a dormir. Nani falha assim o jogo para a Taça contra o Famalicão e pode jogar em Braga.

FORÇA SPORTING!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops