Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A transferência de Matías Fernandez

"...informa ter chegado a acordo com o ACF Fiorentina S.p.A., para a venda dos direitos desportivos do jogador Matias Fernandez pelo montante fixo de € 3.136.842,00, e variável de € 1.500.000,00, dependendo da participação do clube italiano na Fase de Grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa."

Pouco mais de 3 milhões por um dos melhores jogadores do plantel.

Quando vejo um Ruben Micael a ser vendido por 5 milhões de euros, está tudo dito...

sábado, 28 de julho de 2012

Sporting 3-1 Saint-Étienne


No jogo de apresentação aos sócios e adeptos, o Sporting venceu a equipa francesa do Saint-Étienne por 3-1.

Foi um jogo onde já se viu um Sporting mais consistente, com mais momentos de bom futebol e onde os reforços confirmaram que se estão a adaptar muito bem à equipa.

O onze que iniciou o jogo foi: Rui Patrício;Cédric, Boulahrouz, Rojo e Pranjic; Elias, Schaars e André Martins; Carrillo, Capel e Van Wolfswinkel.

Depois dos minutos iniciais de algum nervosismo e ansiedade, a equipa soltou-se, começou a controlar o jogo e as oportunidades de golo foram surgindo. Destaque para a perdida de André Martins que rematou ao lado com a baliza aberta. O primeiro golo do jogo foi apontado por Carrillo que correspondeu de cabeça a um cruzamento da direita de Diego Capel.

Para a segunda parte, Sá Pinto lançou no jogo Marcelo, Pereirinha, Xandão, Carriço, Insúa, Gelson e Adrien Silva. O segundo golo foi novamente apontado por Carrillo que aproveitou o desvio de Wolfswinkel que seguia isolado depois de desmarcado por Adrien. O 3-0 surgiu na sequência de uma grande penalidade a castigar falta sobre Capel. Wolfswinkel foi o marcador. Os franceses ainda reduziram mas a noite era de festa para os 30 mil que se deslocaram a Alvalade.

Na generalidade, todos os jogadores estiveram bem. Gostei de ver a dupla Boulahrouz / Rojo, parece que já jogam juntos há muito tempo. Pranjic é um jogador feito, muito experiente e que pode vir a ser muito útil. Elias encheu o meio campo. Carrillo esteve muito bem.

Em frente Sporting!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sporting vence Pepe Super Cup

O Sporting venceu a 1ª edição da Pepe Super Cup.

No primeiro jogo do torneio, Belenenses e Atlético empataram a zero. No desempate por grandes penalidades, os azuis venceram por 5-4.

O primeiro jogo do Sporting foi contra o Atlético e também se registou um empate sem golos. Nos penaltys, Rui Patrício foi decisivo ao defender um. O Sporting venceu por 5-4.

No último jogo do torneio, Sporting e Belenenses disputaram a vitória no torneio. O Sporting foi mais forte durante todo o jogo, dispôs de várias ocasiões para marcar, mas não conseguiu chegar ao golo. Para não fugir à regra, foi mais um jogo que chegou ao fim dos 45 minutos sem golos e que teve de ser decidido nas grandes penalidades. O Belenenses falhou duas, sendo um dos remates defendido por Marcelo Boeck. O Sporting venceu por 4-3 e garantiu a vitória no torneio.

Num relvado em mau estado, o Sporting foi um justo vencedor, apesar de ainda denotar algumas fragilidades, principalmente no ataque.

Destaque para a estreia do central argentino Marcos Rojo que mostrou bons pormenores.

Contra o Atlético o Sporting jogou com:

Rui Patrício; Pereirinha, Carriço, Xandão (Onyewu, 26 m), Insúa, Gelson Fernandes, Adrien Silva, Schaars, Esgaio (Betinho, 36 m), Wilson Eduardo e Diego Rubio.
Com o Belenenses, o onze apresentado foi:

Marcelo; Cedric, Boulahorouz, Rojo e Pranjic; Elias, Schaars e André Martins; Carrillo, Capel e Wolfswinkel

Viola a caminho?

Valentín Viola pode estar a caminho do Sporting.

Valentín Viola, avançado do Racing de Avellaneda, da Argentina, é o alvo definido pelo Sporting para preencher a vaga em aberto no ataque.
O jovem avançado tem 20 anos, mede 1m82, tem boa técnica, é razoavelmente rápido mas deixa-me algumas dúvidas no aspecto da finalização.

Especula-se que o negócio pode ser feito por cerca de 4 milhões de euros, com o Sporting a garantir 80% do passe do atleta.

Na minha opinião, era preferível ir buscar um jogador de créditos firmados. Mas se este miudo argentino for bom jogador, então que venha.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Rodriguez rescindiu

Alberto Rodriguez já não é jogador do Sporting.

O central peruano e o Sporting chegaram a acordo para a rescisão de contrato.

Rodriguez cumpriu assim apenas uma época em Alvalade, onde passou a maior parte do tempo lesionado.

O jogador esse já tem novo clube, o Rio Ave.

Mais uma vez, o Sporting não consegue rentabilizar um seu activo...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pepe Super Cup

O Sporting vai participar na próxima 4ª feira no Pepe Super Cup, um torneio de futebol triangular que contará com as presenças do anfitrião Belenenses, do Sporting e do Atlético.

O Torneio inicia-se às 18:45 e será composto por 3 jogos de 45 minutos cada.

Os Sócios do Sporting poderão adquirir o seu ingresso em exclusivo na Loja Verde, Piso 0, a um preço de 7,5 euros. A venda é exclusiva a Sócios e cada Sócio tem o direito a comprar até quatro bilhetes.

Será mais uma boa oportunidade para ver em acção a equipa liderada por Sá Pinto.

Sporting 2-0 Sheffield Wednesday

Sporting vence Albufeira Summer Cup.

2-0 foi o resultado com que o Sporting derrotou esta noite o Sheffield Wednesday. André Martins e Ricky Van Wolfswinkel foram os marcadores dos golos.

O Sporting já se apresentou melhor neste jogo, comparando com o da passada quinta-feira frente ao Charlton, mas ainda há muito trabalho pela frente.

Exceptuando as jogadas dos golos, nao se assistiram a muitos bons momentos de futebol.

Destaque para a estreia do internacional holandês Boulahrouz que esteve bem ao lado de Onyewu.

Os próximos jogos sao contra o Belenenses e Atlético num triangular com jogos de 45 minutos.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops