Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sporting no Grupo G da Liga Europa

Realizou-se há momentos o sorteio da fase de grupos da Liga Europa.

O Sporting ficou englobado no Grupo G e terá como adversários as seguintes equipas:

- Basel
- Genk
- Videoton

O Basel é um velho conhecido do Sporting. Nos últimos anos, já por duas vezes nos enfrentaram. Na época 2007/2008, nos 16 avos final da Liga Europa, o Sporting venceu por 2-0 em Alvalade e 0-3 na Suiça. Na época seguinte, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting venceu por 2-0 em Alvalade e por 0-1 na Suiça.

O Genk defrontou o Porto há 2 épocas atrás e o Videoton é treinado pelo Paulo Soula e tem nas suas fileiras o Marco Caneira, ex-jogador do Sporting e Renato Neto, emprestado esta época pelo Sporting.

Parece-me um grupo acessível, com equipas perfeitamente ao nosso alcance.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sporting 5-0 AC Horsens

Estamos na fase de grupos da Liga Europa.

Uma mão cheia de golos garantiram um triunfo fácil e folgado frente aos dinamarqueses do AC Horsens que mostraram hoje que têm pouco futebol nas pernas.

Wolfswinkel fez as pazes com os adeptos (pelo menos por agora) tendo marcado 2 golos.

O Sporting conseguiu a primeira vitória em jogos oficiais esta época.

Num jogo nem sempre bem jogado, o Sporting ainda assim construiu várias jogadas de boa envolvência, criando variadíssimas ocasiões de golo e não permitindo ao adversário nenhum lance de perigo junto da sua baliza.

O próximo jogo para a Liga, frente ao Marítimo, vai ser um duro teste a este Sporting.

O sorteio da fase de grupos da Liga Europa realiza-se amanhã e o Sporting é cabeça de série.

Pongolle rescindiu

Pongolle já não é jogador do Sporting.

Depois de ter custado 6,5 milhões de euros, de ter jogado "meia dúzia" de minutos no Sporting e de ter sido emprestado a Zaragoza e Saint Etienne, Sinama-Pongolle rescindiu contrato com o Sporting e é um jogador livre.

Se não é o pior, este deve ter sido um dos piores negócios da história do Sporting!

É só mais um bom exemplo da gestão vergonhosa que tem sido feita nos últimos anos no nosso clube...

Aqui fica, na íntegra, o comunicado do Sporting à CMVM:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar ter revogado por mútuo acordo o contrato de trabalho com o Jogador Florent Sinama-Pongolle."

Sporting vs AC Horsens

Amanhã, menos de 3 é derrota!

E mais não digo para este jogo.

Lista de convocados:
 
Não foi divulgada. Indisponíveis estão Rinaudo, Schaars e Izmailov.
 
Ficha de jogo:
 
Liga Europa - Playoff
Data: 30 de Agosto de 2012
Hora: 20:30
Local: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Cyril Zimmermann (Suiça)
Transmissão TV: Sport TV1

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Não estamos fortes, estamos muito fortes!


Somos um clube de azares. Além disso de incríveis coincidências. Acrescento, de infelizes sucessões de acontecimentos que se sucedem sucessivamente uns atrás dos outros (de forma sucessiva portanto) e nos levam ao desespero. Começa o campeonato e todos empatam. Podemos passar para a frente mas… empatamos. Empatamos no Horsens, colocamos mais um clube no mapa que ninguém conhecia, e Marítimo ganha, ficando nós os patinhos feios da 5ª feira. No fim-de-semana os outros goleiam. Esperamos serenamente pela nossa goleada também e… perdemos em casa com o Rio Ave. À mesma hora os B’s do Carnide ganham 6-0 ao Belém, e no dia seguinte, ainda depressivos, vemos o Braga passar em Udine, num verdadeiro recital de futebol ofensivo, com Beto, Custódio e Viana a comandarem as operações, e José Peseiro a mostrar que afinal deixou de ser pé frio e já ganha nas lotarias. Tudo moços que foram formados por nós, e o treinador do quase no Sporting, agora já consegue passar da fase dos beijinhos à consumação do acto. Fez-se homem! Pormenor interessante, o Braga jogar apenas com Custódio mais defensivo e 5 jogadores ofensivos (Viana, que não marca ninguém, Micael, Alan, Mossoró e Lima). Estes burros que não privilegiam a organização e o medo de perder e jogam para ganhar, não recorrendo a 2 trincos e a um 10 que há meia dúzia de dias era 6. Expõem-se, atacam, correm riscos! Há, e pressionam lá em cima, capazes de levar uma transição e sofrerem um golo! Criaram 7 ou 8 situações de golo, estes loucos! E podiam ter sofrido 1 num contra ataque, estes malucos que jogam para ganhar! As coincidências não param de nos assolar, e o estado, convenhamos, é algo depressivo, o que para um mês de Agosto, onde o sol ainda aperta e as praias ainda convidam a uma voltinha, não deixa de ser preocupante. Ouvi o Coração de Leão nas declarações nos noticiários da meia noite (sim, porque se o ouvisse logo a seguir ao jogo podia-me arrepender dos meus atos) e confesso que nunca o meu texto da semana passada me fez tanto sentido: o Sporting não está forte! Está muito forte! Ora toma-te. Fiquei mais descansado. Dormi serenamente nessa noite. Fiquei com a certeza que 36 anos a ver bola, mais de 20 como praticante e 12 como treinador de trazer por casa, afinal não percebo um boi disto. Seriamente que ponderei falar neste espaço hoje sobre a nossa equipa de Rugby em formação, da forma como limpámos os troféus de ténis de mesa ou o como a junção do capital do Sporting Serviços com a Sporting Marketing-não-sei-quê foi bem ou mal feita, pois de futebol não me sinto capaz de ter opinião. No dia seguinte vi comentários, li entrevistas, ouvi os “ilustres sportinguistas” sempre chamados à tona nos programas radiofónicos diários e nas televisões, e percebi: estão a fazer uma cabala contra o meu Sporting! Nós estamos muito fortes. E esta gente quer é desestabilizar-nos. Disse ao puto com a convicção de sempre: “Luis, 5ª feira sempre vamos ver o jogo, como o pai tinha prometido”. “Mas pai, 2ª feira disseste que já não íamos?”. Pois filho. Mas vamos. Vamos porque temos de perceber ao vivo o que a televisão não nos mostra. Temos de comprovar in loco que o Sporting está mesmo muito forte, que nada há a mudar, e que provavelmente a SportTv dos irmãos Oliveirinha estão a fazer cortes nas fases boas que temos. “Mas pai, perdemos hoje, empatamos os outros 2 jogos, ainda não vi um golo do Sporting, achas que estamos fortes?”. Filho… não queres ver o Panda?...

Cajó

Wolfswinkel de saída

Ricky Van Wolfswinkel está de saída do Sporting.

Sabe o Blog Sporting na Mente que o avançado holandês vai fazer amanhã frente ao AC Horsens o seu último jogo pelo Sporting.

Não sabemos para que clube vai nem o montante envolvido na transferência, mas é um dado adquirido a sua saída.

Na minha opinião, depois da saída de Wilson Eduardo, emprestado à Académica, e estando o Sporting carenciado de avançados, o timing da venda do holandês é péssimo. A percentagem que o Sporting detém do passe do atleta também é pequena, salvo erro apenas 35%. Qualquer que seja o valor da venda, o dinheiro a entrar nos cofres não será muito.

Espero por isso que, pelo menos, seja contratado mais um avançado, sendo que o ideal seriam dois novos jogadores.

Se esta informação por nós dada não se confirmar, seremos os primeiros a assumir a falha. Não temos o hábito de lançar boatos. Se avançamos com esta notícia é porque a fonte é fiável.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Schaars operado

A primeira grande contrariedade da época chama-se Stjin Schaars.

O médio holandês sofreu um entorse no joelho direito no treino do passado Sábado tendo sofrido uma rotura do menisco.

Foi hoje operado (artroscopia) e ficará de fora dos relvados nas próximas 6 semanas.

Menos uma opção para Sá Pinto nesta fase complicada que a equipa atravessa.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops