Realizou-se há momentos o sorteio da fase de grupos da Liga Europa.
O Sporting ficou englobado no Grupo G e terá como adversários as seguintes equipas:
- Basel
- Genk
- Videoton
O Basel é um velho conhecido do Sporting. Nos últimos anos, já por duas vezes nos enfrentaram. Na época 2007/2008, nos 16 avos final da Liga Europa, o Sporting venceu por 2-0 em Alvalade e 0-3 na Suiça. Na época seguinte, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting venceu por 2-0 em Alvalade e por 0-1 na Suiça.
O Genk defrontou o Porto há 2 épocas atrás e o Videoton é treinado pelo Paulo Soula e tem nas suas fileiras o Marco Caneira, ex-jogador do Sporting e Renato Neto, emprestado esta época pelo Sporting.
Parece-me um grupo acessível, com equipas perfeitamente ao nosso alcance.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Sporting 5-0 AC Horsens
Estamos na fase de grupos da Liga Europa.
Uma mão cheia de golos garantiram um triunfo fácil e folgado frente aos dinamarqueses do AC Horsens que mostraram hoje que têm pouco futebol nas pernas.
Wolfswinkel fez as pazes com os adeptos (pelo menos por agora) tendo marcado 2 golos.
O Sporting conseguiu a primeira vitória em jogos oficiais esta época.
Num jogo nem sempre bem jogado, o Sporting ainda assim construiu várias jogadas de boa envolvência, criando variadíssimas ocasiões de golo e não permitindo ao adversário nenhum lance de perigo junto da sua baliza.
O próximo jogo para a Liga, frente ao Marítimo, vai ser um duro teste a este Sporting.
O sorteio da fase de grupos da Liga Europa realiza-se amanhã e o Sporting é cabeça de série.
Uma mão cheia de golos garantiram um triunfo fácil e folgado frente aos dinamarqueses do AC Horsens que mostraram hoje que têm pouco futebol nas pernas.
Wolfswinkel fez as pazes com os adeptos (pelo menos por agora) tendo marcado 2 golos.
O Sporting conseguiu a primeira vitória em jogos oficiais esta época.
Num jogo nem sempre bem jogado, o Sporting ainda assim construiu várias jogadas de boa envolvência, criando variadíssimas ocasiões de golo e não permitindo ao adversário nenhum lance de perigo junto da sua baliza.
O próximo jogo para a Liga, frente ao Marítimo, vai ser um duro teste a este Sporting.
O sorteio da fase de grupos da Liga Europa realiza-se amanhã e o Sporting é cabeça de série.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:38 0 comentários
Pongolle rescindiu
Pongolle já não é jogador do Sporting.
Depois de ter custado 6,5 milhões de euros, de ter jogado "meia dúzia" de minutos no Sporting e de ter sido emprestado a Zaragoza e Saint Etienne, Sinama-Pongolle rescindiu contrato com o Sporting e é um jogador livre.
Se não é o pior, este deve ter sido um dos piores negócios da história do Sporting!
É só mais um bom exemplo da gestão vergonhosa que tem sido feita nos últimos anos no nosso clube...
Aqui fica, na íntegra, o comunicado do Sporting à CMVM:
Depois de ter custado 6,5 milhões de euros, de ter jogado "meia dúzia" de minutos no Sporting e de ter sido emprestado a Zaragoza e Saint Etienne, Sinama-Pongolle rescindiu contrato com o Sporting e é um jogador livre.
Se não é o pior, este deve ter sido um dos piores negócios da história do Sporting!
É só mais um bom exemplo da gestão vergonhosa que tem sido feita nos últimos anos no nosso clube...
Aqui fica, na íntegra, o comunicado do Sporting à CMVM:
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar ter revogado por mútuo acordo o contrato de trabalho com o Jogador Florent Sinama-Pongolle."
Escrito por Gnitrops à(s) 11:59 1 comentários
Sporting vs AC Horsens
Amanhã, menos de 3 é derrota!
E mais não digo para este jogo.
E mais não digo para este jogo.
Lista de convocados:
Não foi divulgada. Indisponíveis estão Rinaudo, Schaars e Izmailov.
Ficha de jogo:
Liga Europa - Playoff
Data: 30 de Agosto de 2012
Hora: 20:30
Local: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Cyril Zimmermann (Suiça)
Transmissão TV: Sport TV1
Escrito por Gnitrops à(s) 00:04 1 comentários
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Não estamos fortes, estamos muito fortes!
Somos um clube de azares. Além
disso de incríveis coincidências. Acrescento, de infelizes sucessões de
acontecimentos que se sucedem sucessivamente uns atrás dos outros (de forma
sucessiva portanto) e nos levam ao desespero. Começa o campeonato e todos empatam.
Podemos passar para a frente mas… empatamos. Empatamos no Horsens, colocamos
mais um clube no mapa que ninguém conhecia, e Marítimo ganha, ficando nós os
patinhos feios da 5ª feira. No fim-de-semana os outros goleiam. Esperamos
serenamente pela nossa goleada também e… perdemos em casa com o Rio Ave. À
mesma hora os B’s do Carnide ganham 6-0 ao Belém, e no dia seguinte, ainda
depressivos, vemos o Braga passar em Udine, num verdadeiro recital de futebol
ofensivo, com Beto, Custódio e Viana a comandarem as operações, e José Peseiro
a mostrar que afinal deixou de ser pé frio e já ganha nas lotarias. Tudo moços
que foram formados por nós, e o treinador do quase no Sporting, agora já
consegue passar da fase dos beijinhos à consumação do acto. Fez-se homem! Pormenor
interessante, o Braga jogar apenas com Custódio mais defensivo e 5 jogadores
ofensivos (Viana, que não marca ninguém, Micael, Alan, Mossoró e Lima). Estes
burros que não privilegiam a organização e o medo de perder e jogam para
ganhar, não recorrendo a 2 trincos e a um 10 que há meia dúzia de dias era 6.
Expõem-se, atacam, correm riscos! Há, e pressionam lá em cima, capazes de levar
uma transição e sofrerem um golo! Criaram 7 ou 8 situações de golo, estes
loucos! E podiam ter sofrido 1 num contra ataque, estes malucos que jogam para
ganhar! As coincidências não param de nos assolar, e o estado, convenhamos, é
algo depressivo, o que para um mês de Agosto, onde o sol ainda aperta e as
praias ainda convidam a uma voltinha, não deixa de ser preocupante. Ouvi o Coração
de Leão nas declarações nos noticiários da meia noite (sim, porque se o ouvisse
logo a seguir ao jogo podia-me arrepender dos meus atos) e confesso que nunca o
meu texto da semana passada me fez tanto sentido: o Sporting não está forte!
Está muito forte! Ora toma-te. Fiquei mais descansado. Dormi serenamente nessa
noite. Fiquei com a certeza que 36 anos a ver bola, mais de 20 como praticante
e 12 como treinador de trazer por casa, afinal não percebo um boi disto.
Seriamente que ponderei falar neste espaço hoje sobre a nossa equipa de Rugby
em formação, da forma como limpámos os troféus de ténis de mesa ou o como a
junção do capital do Sporting Serviços com a Sporting Marketing-não-sei-quê foi
bem ou mal feita, pois de futebol não me sinto capaz de ter opinião. No dia
seguinte vi comentários, li entrevistas, ouvi os “ilustres sportinguistas”
sempre chamados à tona nos programas radiofónicos diários e nas televisões, e
percebi: estão a fazer uma cabala contra o meu Sporting! Nós estamos muito
fortes. E esta gente quer é desestabilizar-nos. Disse ao puto com a convicção
de sempre: “Luis, 5ª feira sempre vamos ver o jogo, como o pai tinha
prometido”. “Mas pai, 2ª feira disseste que já não íamos?”. Pois filho. Mas
vamos. Vamos porque temos de perceber ao vivo o que a televisão não nos mostra.
Temos de comprovar in loco que o Sporting está mesmo muito forte, que nada há a
mudar, e que provavelmente a SportTv dos irmãos Oliveirinha estão a fazer
cortes nas fases boas que temos. “Mas pai, perdemos hoje, empatamos os outros 2
jogos, ainda não vi um golo do Sporting, achas que estamos fortes?”. Filho… não
queres ver o Panda?...
Cajó
Escrito por Gnitrops à(s) 17:44 1 comentários
Wolfswinkel de saída
Ricky Van Wolfswinkel está de saída do Sporting.
Sabe o Blog Sporting na Mente que o avançado holandês vai fazer amanhã frente ao AC Horsens o seu último jogo pelo Sporting.
Não sabemos para que clube vai nem o montante envolvido na transferência, mas é um dado adquirido a sua saída.
Na minha opinião, depois da saída de Wilson Eduardo, emprestado à Académica, e estando o Sporting carenciado de avançados, o timing da venda do holandês é péssimo. A percentagem que o Sporting detém do passe do atleta também é pequena, salvo erro apenas 35%. Qualquer que seja o valor da venda, o dinheiro a entrar nos cofres não será muito.
Espero por isso que, pelo menos, seja contratado mais um avançado, sendo que o ideal seriam dois novos jogadores.
Se esta informação por nós dada não se confirmar, seremos os primeiros a assumir a falha. Não temos o hábito de lançar boatos. Se avançamos com esta notícia é porque a fonte é fiável.
Sabe o Blog Sporting na Mente que o avançado holandês vai fazer amanhã frente ao AC Horsens o seu último jogo pelo Sporting.
Não sabemos para que clube vai nem o montante envolvido na transferência, mas é um dado adquirido a sua saída.
Na minha opinião, depois da saída de Wilson Eduardo, emprestado à Académica, e estando o Sporting carenciado de avançados, o timing da venda do holandês é péssimo. A percentagem que o Sporting detém do passe do atleta também é pequena, salvo erro apenas 35%. Qualquer que seja o valor da venda, o dinheiro a entrar nos cofres não será muito.
Espero por isso que, pelo menos, seja contratado mais um avançado, sendo que o ideal seriam dois novos jogadores.
Se esta informação por nós dada não se confirmar, seremos os primeiros a assumir a falha. Não temos o hábito de lançar boatos. Se avançamos com esta notícia é porque a fonte é fiável.
Escrito por Gnitrops à(s) 13:53 0 comentários
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Schaars operado
A primeira grande contrariedade da época chama-se Stjin Schaars.
O médio holandês sofreu um entorse no joelho direito no treino do passado Sábado tendo sofrido uma rotura do menisco.
Foi hoje operado (artroscopia) e ficará de fora dos relvados nas próximas 6 semanas.
Menos uma opção para Sá Pinto nesta fase complicada que a equipa atravessa.
O médio holandês sofreu um entorse no joelho direito no treino do passado Sábado tendo sofrido uma rotura do menisco.
Foi hoje operado (artroscopia) e ficará de fora dos relvados nas próximas 6 semanas.
Menos uma opção para Sá Pinto nesta fase complicada que a equipa atravessa.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:41 0 comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)














