Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 30 de setembro de 2012

Relatório e Contas aprovado

A Assembleia-Geral do Sporting aprovou o Relatório e Contas referente a 2011/12, com 61,1% dis votos a ser favorável, para além de dar também o aval à cooptação de José Manuel Silva e Costa e João Pessoa e Costa para o Conselho Diretivo, dando ainda luz verde aos restantes pontos a votação.
Foi aprovada por unanimidade e aclamação da atribuição do nome de João Rocha para o futuro pavilhão a construir junto ao Estádio José Alvalade, bem como o nome de Mário Moniz Pereira ao Centro de Alto Rendimento do Atletismo que funcionará no Complexo Desportivo de Odivelas, em duas propostas apresentadas por Bruno de Carvalho.

Por outro lado, foi aprovada a revogação do contrato com a Câmara Municipal de Lisboa em relação a um terreno adjacente a Alvalade, situação que permitirá algum encaixe financeiro.

A única nota "anormal" na Assembleia foi a troca de palavras que houve entre Godinho Lopes e Bruno de Carvalho. Longe dos petardos de outras casas...

Freamunde 0-2 Sporting B

Segunda Liga - 8ª Jornada

Freamunde 0-2 Sporting B

Golos: Ricardo Esgaio (2)

Classificação: 2º Lugar - 19 Pontos

Regresso aos triunfos da equipa orientada por Oceano Cruz. No terreno do último classificado, o Sporting B foi mais forte e confirmou essa superioridade na 2ª parte com dois golos marcados por Ricardo Esgaio, que é cada vez mais o melhor marcador da equipa.

Na próxima jornada, tal como nas equipas principais, o Sporting B vai receber em Rio Maior o FC Porto B.

sábado, 29 de setembro de 2012

Sporting 2-2 Estoril

E assim se perderam mais dois pontos...

Empate em casa com o Estoril a duas bolas que deixa o Sporting mais longe dos lugares da frente. Uma primeira parte muito fraca e só depois de estar a perder por 0-2 e em superioridade numérica é que se viu algum futebol.

Jogar só com alma não chega, é preciso muito mais. A atitude da equipa na primeira parte foi muito má. Futebol lento, passe para o lado e para trás, pouca profundidade. O Estoril foi sempre uma equipa muito bem organizada atrás, saindo sempre que possível no contra-ataque. Chegou à vantagem em cima do intervalo aproveitando uma falha infantil de Cédric (mais uma) que cometeu falta dentro da área.

Na segunda parte, o Sporting teve que jogar à procura do prejuízo, mas foi mesmo o Estoril que voltou a marcar, numa rápida transição que apanhou desprevenida a defesa do Sporting. Logo de seguida um jogador estorilista foi expulso e então sim se viu um Sporting à procura do golo. Marcou dois, por Valentin Viola (a meias com um defesa) e Wolfswinkel, até podia ter vencido, mas não chega. A jogar em casa, frente a uma equipa que subiu este ano à primeira liga, o Sporting tem que jogar muito mais.

Com apenas cinco jornadas disputadas, o Sporting já conseguiu perder 5 pontos em casa. Assim é difícil...

Futsal: Sporting 5-1 Operário

Sporting soma e segue.

O Sporting somou esta tarde a quarta vitória no campeonato nacional de futsal em outras tantas jornadas. 5-1 foi o resultado final. O golo sofrido hoje foi o primeiro que o Sporting sofreu esta época.

Ao intervalo o marcador em Odivelas já assinalava um confortável 3-0 para o Sporting. Divanei marcou o primeiro golo, tendo Djo e João Matos marcado os seguintes.

Na segunda parte, apesar das várias oportunidades de golo criadas, o Sporting só por duas vezes conseguiu marcar. Os autores dos golos foram Paulinho e o guarda-redes Cristiano.

Com mais esta vitória, o Sporting continua no topo da classificação.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sporting vs Estoril

Depois da primeira vitória na Liga, na jornada passada frente ao Gil Vicente, o Sporting volta a jogar perante os seus adeptos, desta vez frente ao Estoril. A equipa da linha, que regressou esta época ao principal escalão do futebol português, vem de um convincente triunfo frente ao Marítimo e por isso será uma equipa motivada a que irá subir ao relvado de Alvalade. Do lado do Sporting, é de esperar que dê continuidade ao que de bom fez na última jornada, tendo como principal objectivo o de somar mais 3 pontos. Pranjic está em dúvida depois de ter saído lesionado no último jogo. Para Sá Pinto, "Ganhar é palavra de ordem". Que assim seja!

Lista de convocados:
 
Não foi divulgada.
 
Ficha de jogo:
 
Liga Zon Sagres - 5ª Jornada
Data: 29 de Setembro de 2012
Hora: 18:15
Local: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Nuno Almeida
Transmissão TV: Sport TV1

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

The NextGen Series: PSV 1-0 Sporting

À terceira jornada, tendo disputados todos os jogos até agora fora de portas, o Sporting sofreu a primeira derrota.

1-0 foi o resultado frente ao PSV Eindhoven.

Os jovens pupilos de Abel em nada foram inferiores ao adversário mas não tiveram a sorte do lado deles.

Na próxima jornada o Sporting recebe este mesmo PSV e a vitória terá que ser nossa!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Uma simples noite de amor

Uma simples noite de amor

Era noite de 2ª feira. A 1ª de um Outono que para nós, Leões, chegou há algum tempo. Esperava mais um serão frio, gélido, onde nem as mãos tocávamos nem tão pouco uma palavra de carinho dizíamos. Temos andado zangados! E o evento em si, sem nada de glamour ou passadeira vermelha, não me parecia que pudesse alterar a nossa relação mais recente.

Apresentaste-te diferente! Mais ousada. Qual mulher que sabe que tem de mostrar algo que até tem, mas tem andado escondido. Qual menina que sente passou a ser menos amada e respeitada, apresentaste-te com o decote bem descoberto. Atirado para a frente. Com um vestido que podíamos catalogar de quase obsceno. Apenas tinhas um fecho que te segurava. Aquele por que chorámos o ano passado chamado Fito Rinaudo, que aguentou, até ao fim da noite, sem se rasgar, quando já não saía do armário há tantos meses. Depois do teu decote finalmente víamos 2 pontas salientes, como que a convidar-nos a sonhar, suportadas por 2 braços lisos, de unhas bem pintadas e prontos a envolver-me à sua volta. Mulher bonita tem de ter cabeça. E no comando de tudo estava Izmailov.

Ciente da importância da nossa noite. Calmo e tranquilo na condução da dança, como que a acelerar e travar os avanços dos ímpetos mais jovens que tudo querem fazer ao 1º minuto do encontro, e depressa amuam quando algo não corre da maneira que pensaram. Fui injusto contigo. Aos 7 minutos já estava a desprezar-te. Tu que te tinhas engalanado para me seduzir, que tinhas colocado um vestido novo e tudo estavas a tentar fazer para ficares bem comigo.

Passámos uma hora de ambiente tenso, onde não conseguimos trocar palavras simpáticas. Sempre que tentavas falar eu gritava e nem queria ouvir o que tinhas para dizer. Tentas-te tudo, e foste cada vez mais longe. Subiste ainda mais o teu vestido, foste-te atirando para a frente percebendo que esta noite era uma noite importante para nós, quiçá decisiva para o nosso futuro a 2. Correste riscos quando avanças-te com tudo, não temendo uma reprimenda minha ou que as tuas ações pudessem agravar ainda mais a situação que já era tremendamente complicada.

Quando nos tocámos a 1ª vez, soubeste que não era suficiente. Sentiste que não me cativavas com um simples beijo e continuas-te as tuas investidas loucas, por vezes descoordenadas, onde já pensavas pouco mas tentavas muito. Aí comecei a sentir que se calhar estava a ser injusto contigo. Comecei a ouvir-te a alma chorar por dentro e a perceber que estavas a fazer de tudo para me agradar. Senti as tuas fragilidades, a tua ânsia que te tirava o discernimento para pensares, mas senti a tua vontade e a tua garra para me abraçares de volta. Dei-te a mão e tentei contigo. Ficámos nervosos como se de um primeiro encontro se tratasse. Como se não estivéssemos já casados há tanto tempo, ficámos juntinhos e conseguiste! Finalmente demos o beijo apaixonado que pretendias nos últimos tempos. Que tanto tentaste nesta noite, porque sabias que no fundo, eu ainda te amava. E tu queiras provar que queres mudar. Que estás disposta a tornar-te diferente e a não seres uma simples dona de casa que já não se arranja, que não capricha para agradar pois sabe que tem o melhor marido do mundo que quase nunca se chateia verdadeiramente, e que se acomoda a uma vidinha simples e normal. Tens de te recordar que és a mais bonita, a mais charmosa, a que tem mais classe e, nunca te esqueças, a mais amada! Terminámos a noite abraçados.

Sabendo que apenas passamos uma boa noite juntos, e que para continuarmos bem temos de continuar a ter momentos destes. Podes não ter o melhor vestido, não teres os adereços mais caros, mas ontem mostras-te que podes ter aquilo que faz a diferença: o melhor coração, a melhor alma! E isso, querida equipa do Sporting, tens de me mostrar sempre.

Nota final: Ricardo voltou? Talvez. Vi isso na entrevista de antevisão do jogo acerca dos jornais desportivos que quase o matavam, vi ontem uma atitude à Sporting, de pressionar alto e colocar em sentido e empurrar para trás os adversários que nos visitam, e vi o brilho nos olhos de um de nós, quando marcámos o 2º golo e sim, chorámos. Por um golo ao Gil Vicente, dizem eles. “Parece que ganharam o campeonato”, gozam outros. Mas só nós é que sabemos que, no fundo, e mesmo criticando tantas vezes, queremos que o Sporting com “um dos nossos” ao leme, ganhe também por o Sá. Será que voltas-te amigo?

Cajó

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops