Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Caro Franky

Caro Franky, chegou a tua hora. Quero que saibas ao que vens. Vou dar-te uma ajuda. Somos um grande clube português. Temos mais de 100 anos, repletos de história, títulos, figuras carismáticas e momentos inesquecíveis. Nascemos de um sonho, o de nos tornar grandes, tão grandes como os maiores da Europa. Caro Franky, o Sporting não é o que tu vês hoje. É muito mais. Não é só um clube com dívidas, um clube com uma má prestação desportiva, um clube com demissões, equívocos e contestações. O Sporting faz parte da vida de muitas pessoas. É o clube com os adeptos mais fiéis que há em Portugal. Que aguentaram 18 anos sem ganhar qualquer título e permaneceram. O Sporting é algo que está na pele de muita gente, que chora, grita, sofre e é devota às listas verde e brancas, joguem elas onde jogarem, contra quem jogarem, e em que condições jogarem.
Vais encontrar, caro amigo, um Sporting triste. Tens de entender porque é que um clube assim pode assobiar os seus jogadores, pedir a cabeça do seu presidente, exibir tarjas ao contrário e fazer esperas nos Aeroportos. Tens de entender que vais pegar no 10º classificado na Liga, que estás fora da Taça de Portugal, que a tua equipa ganhou apenas 2 jogos, que viste in loco uma mediocridade gritante e em vídeo os outros que, convenhamos, também nada fizemos de positivo, mas que não é este o Sporting. O verdadeiro.
É complicada tua tarefa, não nos podes desiludir. Para isso, ouve o teu amigo que te escreve estas linhas: Pensa por a tua cabeça. Não te deixes ir pelos relatórios que dispões e por as opiniões dos teus adjuntos, que já cá estão. Pedir-te que não ouças o presidente nem preciso, porque bastará falares com ele 5 minutos para entenderes que não percebe nada de bola. Fala, com ele, por exemplo, sobre obras que precises de fazer na tua moradia de cascais, que ele aí ajuda-te. Adiante. Pensa por as tuas ideias. Vê o que se passou até agora, vê os jogos também da B e até dos Juniores, e faz a tua análise. Sem condicionalismos.
Não te conheço Franky, mas acho que deves saber alguma coisa de bola. Questionar o teu currículo quando já levámos, imagine-se, com Sá Pinto, Carvalhal, Paulo Sérgio, Cabral, Paulo Bento (chegou dos juniores) e Peseiro, que todos juntos na altura em que assinaram pelo Sporting tinham ganho zero, é demagogia pura! Tu já foste campeão. 3 vezes. Sim, e por 2 clubes diferentes. Portanto, burro não deves ser para não olhares para o que se passou nestes meses tenebrosos no nosso Sporting e pensares que tens de mudar não algo, mas tudo. Que não podes perder a oportunidade de alterar já a fundo muita coisa! Sim muita coisa. Somos o 2º pior ataque da liga, ainda não ganhámos fora, na Uefa 1 ponto, estamos fora da Taça, não me venhas com merdas também tu! Não me venhas dizer que a equipa precisa de sorte, que os rapazes trabalham bem, que são profissionais, que trabalham bem, e tudo mais. Trata os bois por os nomes. Muda. Altera. Aperta com eles como os outros não fizeram até agora que cá fora, no mundo real, muito têm os lampiões, os tripeiros e todos os outros, apertado connosco, adeptos! Fora dos Twiters, das grades de segurança e dos muros da academia, a realidade é dura. Só nós é que sabemos.
Por isso Franky, tens no jogo de Setúbal a tua oportunidade de nos começares a conquistar! Para isso muda a atitude no banco, muda a presença no balneário, e principalmente, muda os intérpretes. Muda aqueles que não têm corrido, que não têm saltado, aqueles medrosos (podia trocar o d por o r sim) que não arriscam, que têm medo de falhar, que têm 60% de posse de bola a jogar para trás, que não assumem! Muda aqueles que não têm a humildade de correr mais atrás da transição do adversário, que não suportam um toque e se lamentam, aqueles que têm vergonha de sair da sua zona de conforto. Responsabiliza-os que são os grandes culpados disso. E castiga-os. Fá-los passar pelo banco, pela B, por o cacete! Mostra que não és mais um dos totós que sofre por eles, que se sacrifica por eles, e que eles abraçam, choram na sua saída mas…que continuam lá! Tratemos os bois por os nomes: há gente que não merece jogar no sporting, há gente sem qualidade para o fazer, há gente a mais sem vontade e sem raça para representar um clube, caro Franky, que é grande! E não merece o que estes meninos estão a fazer. Portanto Franky, não olhes a nomes. Não olhes a folhas salarias. Não olhes a ativos nem a menos ativos, a valorizações ou ao raio que os parta! Faz à moda antiga: vê, apenas, quem joga melhor à bola! E quem quer jogar a deixar tudo em campo sentindo a grandiosidade de um clube que, uns dizem que acaba, outros que desce, mas que eu mantenho o sonho do eterno Visconde que não será, já é, tão grande como os maiores da Europa.
Nota: ver uma foto que tem corrido hoje as redes sociais, com Jeffrèn a dormir no banco, e Izmailov e Xandão a sorrir, é algo que me dói. É que, caro Franky, eu, e posso falar por milhões de sportinguistas este ano, nem na cama à noite temos dormido bem desde que a época começou.
Cájo

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sporting 0-0 Académica

Mais um jogo sem ganhar...

Já não há palavras para descrever este Sporting.

Sétimo jogo para o campeonato, quarto empate e apenas uma vitória. É mau de mais para ser verdade... e podia ter sido bem pior, não fosse Rui Patrício.

Oceano fez 4 jogos no Sporting e não ganhou nenhum. Hoje, mais uma vez, mostrou que está muito longe de ser um treinador competente.

Não me revejo neste Sporting!

Não é mudando o treinador que vamos melhorar... isto tem que mudar em cima!

Sporting vs Académica

À 7ª jornada, Sporting e Académica defrontam-se em Alvalade. A última vez que jogámos com a Académica, foi na final da Taça de Portugal, com o resultado que todos conhecemos. Hoje, temos que obrigatoriamente vencer. No último jogo de Oceano à frente da equipa, não podemos desperdiçar mais pontos e é urgente vencer. Vimos de 4 derrotas seguidas e em 12 jogos oficiais apenas vencemos... 2! Não é conhecida a lista de convocados para este jogo, mas a equipa não deve andar longe da que jogou na passada 5ª feira na Bélgica.

Lista de convocados:
 
Não foi divulgada.
 
Ficha de jogo:
 
Liga Zon Sagres - 7ª Jornada
Data: 29 de Outubro de 2012
Hora: 20:15
Local: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Bruno Esteves
Transmissão TV: Sport TV1

domingo, 28 de outubro de 2012

Sporting B 3-2 Braga B

Segunda Liga - 11ª Jornada

Sporting B 3-2 Braga B

Golos: João Mário, Ricardo Esgaio e Diego Rúbio

Classificação: 1º Lugar - 28 Pontos

Cada vez mais líderes! Na próxima jornada há derby na Luz, Benfica B - Sporting B.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Genk 2-1 Sporting

Mais um jogo, mais uma derrota...

Onde é que vai parar este Sporting?

12 jogos oficiais, apenas 2 vitórias! O que é isto?

A culpa será só do treinador?

Terão alguns jogadores qualidade para jogar no Sporting?

É incrível a forma como jogo após jogo sofremos golos na sequência de lances de bola parada. Não se treina no Sporting?

NÃO GANHAMOS A NINGUÉM!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Santa Clara 0-2 Sporting B

Mais uma vitória da equipa agora treinada por José Dominguez.

O Sporting B foi a Ponta Delgada vencer o Santa Clara por 0-2, no jogo que encerrou a 10ª Jornada da Segunda Liga.

Diego Rúbio ao 12 minutos da primeira parte, e Ricardo Esgaio, de penalty, aos 74 minutos, apontaram os golos dos leões.

Com este resultado, a equipa de José Dominguez recupera a liderança, somando agora 25 pontos, mais um que o segundo classificado, o Belenenses.

NextGen: Sporting 4-2 PSV

Next Generation Series - 4ª Jornada

Sporting 4-2 PSV

Golos: Ponde, Carlos Mané, Iuri Medeiros e Veloso

Classificação: 1º Lugar - 9 Pontos

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops