"Em relação ao projeto da equipa, é importante relembrar que o treinador é sempre quem está de passagem. Uns ficam três meses, outros seis, outros um ano… O facto de o técnico abandonar o clube não quer dizer que o projeto não seja bom", analisou.
"Aos adeptos agradeço o apoio. Fui muito bem recebido. Mostraram grande entusiasmo e fanatismo no bom sentido. São os melhores adeptos que a equipa pode ter", elogiou.
"Compreendo que os adeptos possam estar insatisfeitos com a situação do clube mas quero corresponder às expetativas dos sócios com vitórias, paixão e empenho”, comentou.
"Para terminar, queria fazer alguns comentários. Agradeço ao presidente por me ter escolhido. É muito agradável ser o escolhido. É uma oportunidade que muitos gostavam de ter, Muitos gostavam de estar no meu lugar. É um prazer e privilégio estar aqui. É importante ser o escolhido e agora quero corresponder às expetativas.
"Não sei quanto tempo vou ficar. Mas espero que não seja apenas 6/7 meses. O meu objetivo é que, quando sair, o clube esteja melhor. Quero subir o nível de toda a equipa. É preciso fazer um trabalho de fundo. Não vim para aqui para passar apenas uns meses em Portugal, que é um país muito bonito. Vim para estar inserido num projeto que tenha pernas para andar", prosseguiu.
"Quero ainda agradecer ao Oceano, que tem sido muito importante na equipa. Quero que ele fique a trabalhar comigo. O facto de desejar mais um adjunto não significa que vá substituir o Oceano. Ele será um elemento fundamental na estrutura técnica", elogiou.
"Aos jogadores quero dizer que têm potencial. Agora o importante é esquecer o passado. Estamos cá para o ajudar", finalizou.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Caro Franky
Caro Franky, chegou
a tua hora. Quero que saibas ao que vens. Vou dar-te uma ajuda. Somos um grande
clube português. Temos mais de 100 anos, repletos de história, títulos, figuras
carismáticas e momentos inesquecíveis. Nascemos de um sonho, o de nos tornar
grandes, tão grandes como os maiores da Europa. Caro Franky, o Sporting não é o
que tu vês hoje. É muito mais. Não é só um clube com dívidas, um clube com uma
má prestação desportiva, um clube com demissões, equívocos e contestações. O
Sporting faz parte da vida de muitas pessoas. É o clube com os adeptos mais
fiéis que há em Portugal. Que aguentaram 18 anos sem ganhar qualquer título e
permaneceram. O Sporting é algo que está na pele de muita gente, que chora,
grita, sofre e é devota às listas verde e brancas, joguem elas onde jogarem,
contra quem jogarem, e em que condições jogarem.
Vais encontrar, caro amigo, um
Sporting triste. Tens de entender porque é que um clube assim pode assobiar os
seus jogadores, pedir a cabeça do seu presidente, exibir tarjas ao contrário e
fazer esperas nos Aeroportos. Tens de entender que vais pegar no 10º
classificado na Liga, que estás fora da Taça de Portugal, que a tua equipa
ganhou apenas 2 jogos, que viste in loco uma mediocridade gritante e em vídeo
os outros que, convenhamos, também nada fizemos de positivo, mas que não é este
o Sporting. O verdadeiro.
É complicada tua tarefa, não nos podes desiludir.
Para isso, ouve o teu amigo que te escreve estas linhas: Pensa por a tua
cabeça. Não te deixes ir pelos relatórios que dispões e por as opiniões dos
teus adjuntos, que já cá estão. Pedir-te que não ouças o presidente nem
preciso, porque bastará falares com ele 5 minutos para entenderes que não
percebe nada de bola. Fala, com ele, por exemplo, sobre obras que precises de
fazer na tua moradia de cascais, que ele aí ajuda-te. Adiante. Pensa por as
tuas ideias. Vê o que se passou até agora, vê os jogos também da B e até dos
Juniores, e faz a tua análise. Sem condicionalismos.
Não te conheço Franky, mas
acho que deves saber alguma coisa de bola. Questionar o teu currículo quando já
levámos, imagine-se, com Sá Pinto, Carvalhal, Paulo Sérgio, Cabral, Paulo Bento
(chegou dos juniores) e Peseiro, que todos juntos na altura em que assinaram
pelo Sporting tinham ganho zero, é demagogia pura! Tu já foste campeão. 3
vezes. Sim, e por 2 clubes diferentes. Portanto, burro não deves ser para não
olhares para o que se passou nestes meses tenebrosos no nosso Sporting e
pensares que tens de mudar não algo, mas tudo. Que não podes perder a oportunidade
de alterar já a fundo muita coisa! Sim muita coisa. Somos o 2º pior ataque da
liga, ainda não ganhámos fora, na Uefa 1 ponto, estamos fora da Taça, não me
venhas com merdas também tu! Não me venhas dizer que a equipa precisa de sorte,
que os rapazes trabalham bem, que são profissionais, que trabalham bem, e tudo
mais. Trata os bois por os nomes. Muda. Altera. Aperta com eles como os outros
não fizeram até agora que cá fora, no mundo real, muito têm os lampiões, os
tripeiros e todos os outros, apertado connosco, adeptos! Fora dos Twiters, das
grades de segurança e dos muros da academia, a realidade é dura. Só nós é que
sabemos.
Por isso Franky, tens no jogo de Setúbal a tua oportunidade de nos
começares a conquistar! Para isso muda a atitude no banco, muda a presença no
balneário, e principalmente, muda os intérpretes. Muda aqueles que não têm
corrido, que não têm saltado, aqueles medrosos (podia trocar o d por o r sim)
que não arriscam, que têm medo de falhar, que têm 60% de posse de bola a jogar para
trás, que não assumem! Muda aqueles que não têm a humildade de correr mais
atrás da transição do adversário, que não suportam um toque e se lamentam,
aqueles que têm vergonha de sair da sua zona de conforto. Responsabiliza-os que
são os grandes culpados disso. E castiga-os. Fá-los passar pelo banco, pela B,
por o cacete! Mostra que não és mais um dos totós que sofre por eles, que se
sacrifica por eles, e que eles abraçam, choram na sua saída mas…que continuam
lá! Tratemos os bois por os nomes: há gente que não merece jogar no sporting,
há gente sem qualidade para o fazer, há gente a mais sem vontade e sem raça
para representar um clube, caro Franky, que é grande! E não merece o que estes
meninos estão a fazer. Portanto Franky, não olhes a nomes. Não olhes a folhas
salarias. Não olhes a ativos nem a menos ativos, a valorizações ou ao raio que
os parta! Faz à moda antiga: vê, apenas, quem joga melhor à bola! E quem quer
jogar a deixar tudo em campo sentindo a grandiosidade de um clube que, uns
dizem que acaba, outros que desce, mas que eu mantenho o sonho do eterno
Visconde que não será, já é, tão grande como os maiores da Europa.
Nota: ver uma
foto que tem corrido hoje as redes sociais, com Jeffrèn a dormir no banco, e
Izmailov e Xandão a sorrir, é algo que me dói. É que, caro Franky, eu, e posso
falar por milhões de sportinguistas este ano, nem na cama à noite temos dormido
bem desde que a época começou.
Cájo
Escrito por Gnitrops à(s) 16:24 0 comentários
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Sporting 0-0 Académica
Mais um jogo sem ganhar...
Já não há palavras para descrever este Sporting.
Sétimo jogo para o campeonato, quarto empate e apenas uma vitória. É mau de mais para ser verdade... e podia ter sido bem pior, não fosse Rui Patrício.
Oceano fez 4 jogos no Sporting e não ganhou nenhum. Hoje, mais uma vez, mostrou que está muito longe de ser um treinador competente.
Não me revejo neste Sporting!
Não é mudando o treinador que vamos melhorar... isto tem que mudar em cima!
Já não há palavras para descrever este Sporting.
Sétimo jogo para o campeonato, quarto empate e apenas uma vitória. É mau de mais para ser verdade... e podia ter sido bem pior, não fosse Rui Patrício.
Oceano fez 4 jogos no Sporting e não ganhou nenhum. Hoje, mais uma vez, mostrou que está muito longe de ser um treinador competente.
Não me revejo neste Sporting!
Não é mudando o treinador que vamos melhorar... isto tem que mudar em cima!
Escrito por Gnitrops à(s) 22:19 2 comentários
Sporting vs Académica
À 7ª jornada, Sporting e Académica defrontam-se em Alvalade. A última vez que jogámos com a Académica, foi na final da Taça de Portugal, com o resultado que todos conhecemos. Hoje, temos que obrigatoriamente vencer. No último jogo de Oceano à frente da equipa, não podemos desperdiçar mais pontos e é urgente vencer. Vimos de 4 derrotas seguidas e em 12 jogos oficiais apenas vencemos... 2! Não é conhecida a lista de convocados para este jogo, mas a equipa não deve andar longe da que jogou na passada 5ª feira na Bélgica.
Lista de convocados:
Não foi divulgada.
Ficha de jogo:
Liga Zon Sagres - 7ª Jornada
Data: 29 de Outubro de 2012
Hora: 20:15
Local: Estádio Alvalade XXI
Árbitro: Bruno Esteves
Transmissão TV: Sport TV1
Escrito por Gnitrops à(s) 10:58 0 comentários
domingo, 28 de outubro de 2012
Sporting B 3-2 Braga B
Segunda Liga - 11ª Jornada
Sporting B 3-2 Braga B
Golos: João Mário, Ricardo Esgaio e Diego Rúbio
Classificação: 1º Lugar - 28 Pontos
Cada vez mais líderes! Na próxima jornada há derby na Luz, Benfica B - Sporting B.
Sporting B 3-2 Braga B
Golos: João Mário, Ricardo Esgaio e Diego Rúbio
Classificação: 1º Lugar - 28 Pontos
Cada vez mais líderes! Na próxima jornada há derby na Luz, Benfica B - Sporting B.
Escrito por Gnitrops à(s) 21:08 0 comentários
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Genk 2-1 Sporting
Mais um jogo, mais uma derrota...
Onde é que vai parar este Sporting?
12 jogos oficiais, apenas 2 vitórias! O que é isto?
A culpa será só do treinador?
Terão alguns jogadores qualidade para jogar no Sporting?
É incrível a forma como jogo após jogo sofremos golos na sequência de lances de bola parada. Não se treina no Sporting?
NÃO GANHAMOS A NINGUÉM!
Onde é que vai parar este Sporting?
12 jogos oficiais, apenas 2 vitórias! O que é isto?
A culpa será só do treinador?
Terão alguns jogadores qualidade para jogar no Sporting?
É incrível a forma como jogo após jogo sofremos golos na sequência de lances de bola parada. Não se treina no Sporting?
NÃO GANHAMOS A NINGUÉM!
Escrito por Gnitrops à(s) 20:04 2 comentários
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Santa Clara 0-2 Sporting B
Mais uma vitória da equipa agora treinada por José Dominguez.
O Sporting B foi a Ponta Delgada vencer o Santa Clara por 0-2, no jogo que encerrou a 10ª Jornada da Segunda Liga.
Diego Rúbio ao 12 minutos da primeira parte, e Ricardo Esgaio, de penalty, aos 74 minutos, apontaram os golos dos leões.
Com este resultado, a equipa de José Dominguez recupera a liderança, somando agora 25 pontos, mais um que o segundo classificado, o Belenenses.
O Sporting B foi a Ponta Delgada vencer o Santa Clara por 0-2, no jogo que encerrou a 10ª Jornada da Segunda Liga.
Diego Rúbio ao 12 minutos da primeira parte, e Ricardo Esgaio, de penalty, aos 74 minutos, apontaram os golos dos leões.
Com este resultado, a equipa de José Dominguez recupera a liderança, somando agora 25 pontos, mais um que o segundo classificado, o Belenenses.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:32 3 comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)














