Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sporting B 2-2 Feirense

Segunda Liga - 15ª Jornada

Sporting B 2-2 Feirense

Golos: Ricardo Esgaio (pen) e Betinho

Classificação: 1º Lugar - 33 Pontos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fim da linha Godinho


Há momentos na vida que nos fazem desesperar. Normalmente por coisas que valham realmente a pena. A perda de um familiar ou amigo, uma situação de desemprego, um problema de saúde, uma bebedeira mal curada ou aquela noite de amor que estava a correr bem mas que foi interrompida sobre o apito final por a entrada em campo de um dos filhos para dormir o resto da noite mais quentinho na cama dos pais.
Depois há o desespero que nos assola neste momento. O desespero desportivo. Que se arrasta há 2 anos, desde, curiosamente, que passei a minha última noite acordado até às 5 da manhã a ver a eleições do meu clube. Nada me diz que não foi aí que tudo se começou a precipitar. O projeto Roquete tinha continuidade. Numa oportunidade única que tivemos, após anos sucessivos de sucessões monárquicas com vários betinhos a sentarem-se na cadeira do poder, que lhe permitia ser o Chair man de uma equipa, qual jogador de Sim City ou Futbol Director.
Depois do Soares Franco do golf, do Bettencourt das matracas, chegava o Godinho da engenharia. Com alterações enormes que, afinal, tudo mantiveram igual o estado da nação sportinguista. Com uma agravante. Os antecessores esgotaram Bento, que tudo espremeu e tanto conseguiu, promoveram Paulo Sérgio do boné do Paços de Ferreira e nem um pinheiro lhe ofereceram, expulsaram Carvalhal, Couceiro e tantos outros, sem que recursos lhe tenham garantido para o sucesso. A agravante de Godinho é que fez magia. Sem dinheiro investiu…eu já nem sei quantos milhões de euros! Contratou para cima de 30 jogadores fazendo com que a média de atletas portugueses no plantel baixasse para o mínimo da história do clube. Se a situação financeira estava mal, pior ficou com certeza. Se o passivo era enorme, gigantesco se tornou, pese embora os malabarismos normais que passam em assembleias gerais normalmente de 40 50 sócios votantes, facilmente influenciadas e “afinadas”, como a própria eleição parece que foi. Os ativos afinal não são tão ativos quanto isso, as vedetas afinal não são tão vedetas, os treinadores sucedem-se, os jogadores entram e saem também, os vices já não estão lá os de “origem”, a equipa especializada do futebol já caiu, e até o departamento médico, um dos melhores da europa, foi trocado pelo Varandas do Vietname.
Na sumula de todas estas mexidas, onde até os adeptos vão ficando diminuídos em número e apoio, vai ficando uma pessoa, intocável a tudo isto: o Presidente Godinho Lopes. Mais, temos todos de apoiar e de dar estabilidade porque é o que precisamos. Para quê? Para estarmos fora da Liga Europa e da Taça de Portugal? Estabilidade para não ganharmos ao último classificado, não ganharmos fora há 7 meses? Para sermos o 2º pior ataque da liga? Estabilidade para continuarmos a potenciar os nossos ativos, quando os que são nossos, mas mesmo nossos a 100%, se vão valorizando na equipa B? Estabilidade para sermos 1ºs na Liga de Honra, estarmos nos juniores pelo 2º ano a dar cartas na “champions” da categoria, e a termos 1, apenas 1 atleta da formação no 11 (por falar nisso, o que seria hoje Patrício se Paulo Bento não o tem mantido na equipa quando, nos 1ºs tempos deu a sua barraquinha com frequência?).
Se este é o caminho da estabilidade, então eu digo que não quero estabilidade. Se for preciso barulho que haja. Se for preciso deixarmos de ser um bando de gajos porreiros para darmos uma volta a isto, que deixemos. Porque, meus amigos, andamos todos a dormir e a assistir à morte lenta do nosso clube. O homem forte do futebol atualmente é, imagine-se, o mesmo que disse há 2 anos que tinha uma equipe para o futebol porque era matéria que não dominava, e ontem, perante mais uma mostra de vergonha, escondeu-se no casulo. E nem o ouvimos falar.
Caríssimo Godinho, já chega de achincalho, de gozo e de brincarmos aos clubes de futebol. Saia se faz favor. Mas antes diga ao Sr. Xandão que não, não estamos no bom caminho. É que o rapaz, além de mau jogador, ontem saiu-se com essa, prova de que além de lento e tosco, ainda não percebeu que este não é o caminho do Sporting. É sim, o caminho para onde deviam ir os jogadores todos, que não correm, não arriscam, não se picam com nada, e continuam com sorrisos brilhantes a seguir a cada encontro, colocando fotos no facebook, twitando mariquices, e jogando playstation enquanto todos nós desesperamos: para a puta que os pariu!
Cajó

Schaars pára 3 meses

Schaars vai parar entre 10 a 12 semana.

Não bastavam os maus resultados e o Sporting ficou hoje a saber que não vai poder contar com Schaars durante as próximas semanas.

O internacional holandês lesionou-se no jogo de ontem contra o Moreirense e soube hoje que sofreu uma fractura no 5.º metatarso do pé direito e que vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Mais uma contrariedade para Vercauteren a juntar aos já lesionados Pereirinha, Carriço, Izmailov e Jeffrén.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Moreirense 2-2 Sporting

Mais 2 pontos perdidos...

Mais um jogo fora de portas, mais um jogo em que não vencemos.

Jogámos com o ÚLTIMO classificado e nem assim conseguimos ganhar.

Incrível como sofremos 2 golos de forma infantil...

Valeu pela reacção na segunda parte e os 2 golos marcados em 2 minutos por Xandão e Eric Dier.

Esta época está feita.

Venha o treinador que vier, venham os jogadores que vierem, enquanto tivermos a liderança que tivermos não vamos a lado nenhum.

domingo, 25 de novembro de 2012

Moreirense vs Sporting

10º Jornada, e o Sporting continua sem acordar. Depois da vitória frente ao Braga, mais um descalabro, desta vez na Liga Europa. Fora da Taça de Portugal e da Liga Europa, longe do primeiro lugar na Liga, ao Sporting resta a luta pela ida à Liga dos Campeões. Vencendo amanhã, o Sporting pode aproximar-se ainda mais do Braga, ficando a 4 pontos. Espero que os jogadores tenham consciência disso e que de uma vez por todas comecem a jogar à Sporting!

Lista de convocados:
 
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Victor Golas;

Defesas: Cédric, Xandão, Marcos Rojo, Tiago Ilori, Pranjic, Eric Dier e Ínsua;

Médios: Elias, Schaars, Diego Capel, Fito Rinaudo, Carrillo, Labyad, André Martins e Gelson;

Avançados: Ricky van Wolfswinkel e Viola.
 
Ficha de jogo:
 
Liga Zon Sagres - 10ª Jornada
Data: 26 de Novembro de 2012
Hora: 20:15
Local: Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Árbitro: Hugo Miguel
Transmissão TV: Sport TV1

sábado, 24 de novembro de 2012

Cascais 1-5 Sporting

Mais uma vitória!

No regresso aos jogos do campeonato, depois do mundial de futsal disputado na Tailândia, o Sporting deslocou-se a Cascais e venceu sem dificuldades por 1-5.

O primeiro golo surgiu logo aos 2 minutos de jogo por Paulinho. Alex e pouco depois João Matos colocaram o placar em 0-3 favoráveis ao Sporting. O Cascais conseguiu reduzir poucos segundos antes de terminar a 1ª parte.

Na segunda parte o Sporting controlou o jogo e conseguiu marcar mais 2 golos por intermédio de Divanei e Alex.

Em 7 jornadas, o Sporting tem 7 vitórias, liderando o campeonato nacional de futsal.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Basel 3-0 Sporting

De vergonha em vergonha!

O Sporting perdeu por 3-0 na Suiça e está fora da Liga Europa. A última jornada, frente ao Videoton, será apenas para cumprir calendário.

No fim do jogo, chego à conclusão que a vitória contra o Braga foi uma ilusão. Andámos todos iludidos nesta semana e meia com o Sporting. Voltámos a cair na realidade. Somos fracos! Somos maus! Não temos qualidade!

Se Vercauteren em 1 mês de Sporting ainda não percebeu que Gelson é fraquíssimo... que Pranjic nunca pode ser um número 10... que Labyad não rende colado ao lado direito... que Carrillo é o nosso melhor desiquilibrador e ainda assim deixa-o no banco... o que é que eu posso fazer?

Nada!

E este Sporting também não é nada! Zero!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops