Mais uma vitória!
Na sempre difícil deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, o Sporting venceu por 1-3.
Não foi fácil, mas acabou por ser uma vitória justa.
O Sporting entrou praticamente a perder no jogo, tendo sofrido um golo logo aos 2 minutos de jogo. Foi o 3º golo sofrido pelo Sporting esta época. O Sporting chegou ao empate aos 10 minutos por Marcelinho. Foi com o resultado de 1-1 que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o Sporting deu a volta ao jogo. Primeiro foi Alex a fazer o segundo golo e depois Pedro Cary sentenciou a partida.
O jogo ficou ainda marcado por uma falha de electricidade no Pavilhão
Desportivo de Vila do Conde, a cerca de 10 minutos do final da partida.
Com mais esta vitória, o Sporting segue isolado na liderança do campeonato nacional de futsal.
domingo, 9 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Sporting 2-1 Videoton
Lá ganhámos!
No último jogo da fase de grupos da Liga Europa, o Sporting finalmente conseguiu uma vitória. Foi por 2-1 frente ao Videoton da Hungria.
Não foi um jogo bem jogado, longe disso, principalmente na primeira parte.
A segunda parte foi melhorzinha, já se viram algumas boas combinações, mas parecia que era tudo feito em esforço.
Destaco nesta noite Fito Rinaudo. De longe o melhor do Sporting, quer pela entrega, pelas bolas que recupera, por comandar a equipa a meio campo.
Destaque também para a estreia de Ricardo Esgaio. O jovem jogador da equipa B teve em bom plano, mostrando bons pormenores.
Segunda-feira há derby! Força Sporting!
No último jogo da fase de grupos da Liga Europa, o Sporting finalmente conseguiu uma vitória. Foi por 2-1 frente ao Videoton da Hungria.
Não foi um jogo bem jogado, longe disso, principalmente na primeira parte.
A segunda parte foi melhorzinha, já se viram algumas boas combinações, mas parecia que era tudo feito em esforço.
Destaco nesta noite Fito Rinaudo. De longe o melhor do Sporting, quer pela entrega, pelas bolas que recupera, por comandar a equipa a meio campo.
Destaque também para a estreia de Ricardo Esgaio. O jovem jogador da equipa B teve em bom plano, mostrando bons pormenores.
Segunda-feira há derby! Força Sporting!
Escrito por Gnitrops à(s) 22:18 0 comentários
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Sporting - Videoton adiado
Devido às fortes chuvadas que cairam em Lisboa no dia de hoje, o relvado do Estádio de Alvalade ficou impraticável, não sendo possível disputar o jogo entre o Sporting e o Videoton para a Liga Europa.
O jogo será disputado amanhã à mesma hora, ou seja, 20:05.
Com isto, o Sporting fica com menos um dia de preparação / repouso para o derby de 2ª feira com o Benfica.
O 11 inicial que Vercauteren ia apresentar hoje era:
Marcelo Boeck; Cédric, Boulahrouz, Xandão e Insúa; Rinaudo, André Martins e Labyad; Ricardo Esgaio, Capel e Viola
O jogo será disputado amanhã à mesma hora, ou seja, 20:05.
Com isto, o Sporting fica com menos um dia de preparação / repouso para o derby de 2ª feira com o Benfica.
O 11 inicial que Vercauteren ia apresentar hoje era:
Marcelo Boeck; Cédric, Boulahrouz, Xandão e Insúa; Rinaudo, André Martins e Labyad; Ricardo Esgaio, Capel e Viola
Escrito por Gnitrops à(s) 20:23 0 comentários
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Sporting vs Videoton
Jogo para cumprir calendário. Já sem qualquer hipótese de seguir em frente na Liga Europa, ao Sporting resta apenas tentar a primeira vitória na fase de grupos, jogar bom futebol e dar uma alegria aos sócios e adeptos. São cinco os ausentes por lesão: Izmailov, Adrien, Carriço, Jeffrén e Schaars. O jovem Ricardo Esgaio é a grande novidade da convocatória.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Victor Golas;
Defesas: Xandão, Boulahrouz, Rojo, Pranjic, Cédric, Ricardo Esgaio e Insúa;
Médios: Elias, Gelson, Rinaudo, André Martins, Diego Capel, Labyad e Carrilo;
Avançados: Rick van Wolfswinkel e Viola.
Defesas: Xandão, Boulahrouz, Rojo, Pranjic, Cédric, Ricardo Esgaio e Insúa;
Médios: Elias, Gelson, Rinaudo, André Martins, Diego Capel, Labyad e Carrilo;
Avançados: Rick van Wolfswinkel e Viola.
Ficha de jogo:
Liga Europa - 6ª Jornada
Data: 6 de Dezembro de 2012
Hora: 20:05
Local: Estádio Alvalade XXI
Transmissão TV: SIC
Árbitro: Michael Koukoulakis (Grécia)
Escrito por Gnitrops à(s) 23:32 4 comentários
Um sonho que me fez sorrir
Saímos de Beja
depois do meio dia. O friozinho nas mãos já se sentia, pois à saída da bomba
levámos uma latinha fresquinha para abrir o apetite. Fizemo-nos à estrada e a
paragem obrigatória em Santa Margarida do Sado não falhou. “Não tenho latas,
mas levem as garrafas e de regresso deixem num saquinho plástico no postigo da
porta”. Ainda estamos no Alentejo. Sente-se a pureza das pessoas que acreditam
que falamos verdade. Os cachecóis verdes e brancos também ajudam a credibilizar
a coisa. Seguimos, e à passagem da portagem lá fizemos o nosso melhor sorriso
para a loira de olhos azuis que nos fez o troco. Gostamos das pessoas! A
máquina só diz “insira o seu cartão”, e “retire o recibo”. O “boa viagem” é
diferente quando saído dos lábios carnudos de uma barbie, mesmo que os mesmos mal
pintados façam lembrar que estamos em crise e que a Yves Rocher também tem
coisas baratas que besuntam à mesma e dão um ar sexy/ordinarote as moçoilas...
Chegámos a Alvalade cedo. Carro estrategicamente colocado no sentido Sul, e caminhámos para o Alvaláxia. Ainda não cheira a derby, mas temos a 1ª alegria do dia: O Bruma tá convocado e vai jogar. Almoçamos no parque de terra uma marmita com umas coisas que levámos de casa (tá aí a crise lembram-se?) e o aglomerado de gente começa a ser muito. Cantam-se as 1ªas cantigas, lançam-se os 1º gritos de paixão. Incrível como no estado em que estamos, o ambiente é lindo! Famílias com crianças, casais alegremente de mão dada com elas orgulhosas e eles fudidos da malta mandar um olho galifão, a polícia tranquila de capacete na mão e um cair de noite esplêndido, com o fumo dos assadores de castanhas e misturar-se com a cacimba que começa a cair. Cidadãos comuns de regresso a casa juntam-se à festa, e cantamos alegremente, com os miúdos no autocarro com as mochilas às costas e o estômago vazio a sorrirem através dos vidros embaciados.
Chegamo-nos à porta de entrada. As filas diluem-se alegremente pois a revista é feita de forma suave. Os stewarts hoje sorriem, e os polícias não resistem a beber um gole de cerveja que, logicamente, tem de ficar à porta. “Leve lá as maçãs que são para comer” diz um ao ver que na mochila sobrou uma queijada do Luis da Rocha e 2 maças reinetas compradas no Lidl. Sentados nos lugares vemos que vai haver uma comunicação da Direção. Numa auditoria efetuada, o passivo desceu uns bons milhões! Godinho Lopes, presidente, informa que as obras de fecho do fosso vão começar na próxima semana, anuncia a entrada de capital de 2 investidores, ficando o Sporting com a maioria de capital da Sad. Godinho Lopes, vice para o Futebol, apresenta um ponta de lança para Janeiro. Lukako, emprestado pelo Chelsea! Finalmente encontraram a cura para Izmailov que vai jogar e garante que o joelho não dói nunca mais. Godinho Lopes presidente volta a falar, e anuncia que afinal não haverá baixa no orçamento do futebol, e que já conseguiu vender, por 17 milhões, Jeffren para o Liverpool, por 25 Elias para o Zenit, e negoceia para a Arábia Saudida a saída de Gelson por números ainda não divulgados, mas nunca abaixo dos 22 milhões. O Estádio está em festa! Godinho sai de cena, e entram os artistas! Vercauten, que finalmente teve ordem para contratar um adjunto, revoluciona o onze. Eric mantem a titularidade, Rinaudo recupera a braçadeira, João Mário e Bruma entram diretos para o onze! E no adversário joga Luisão!
Quando faltavam 22 minutos o estádio saltava o “quem não salta é lampião”, ainda mal refeitos da surpresa que foi o presidente ter apresentado à votação dos sócios o cenário de eleições antecipadas, a realizar na 3ª feira, em que os sócios do interior finalmente podem votar. O homem tem-nos no sítio e quer ir a sufrágio novamente, pois tem projeto para apresentar e acredita no seu valor! Começa o jogo. Somos dominantes! Fazemos pressão a 2/3 do campo e invariavelmente conseguimos ganhar a bola ainda no meio campo adversário. Os centrais não perdem um lance, Ínsua sobe a preceito e o menino João Mário segura a batuta, passados os minutos iniciais onde começou a jogar ao 1º toque com medo de assumir. Bruma e Capel são 2 setas apontadas e servem Wolfs que hoje, já marcou 2! Carrilo foi lançado para a ultima meia hora e partiu tudo, expulsando finalmente Maxi Pereira que à 50ª falta pelo 30º jogo consecutivo, é expulso!
Termina o derby. A equipa despede-se em comunhão com os adeptos. Caem lagrimas dos olhos da maior parte dos atletas, que suados e amachucados depois de hora e meia de batalha por cada bola como se fosse a ultima, sentem das bancadas o carinho que, têm a consciência, ate agora não tinham merecido. Finalmente alguns percebem a grandeza do clube. O calor da sua massa adepta onde, não por os 3 pontos, mas sim pelo reencontro com o eterno amor da vida daqueles que, dia a dia, noite a noite, sofrem pelo seu clube. E recolheram ao balneário, cientes que a seguir a este dia nada será como dantes. Que a divida de gratidão ainda vai a tempo de ser paga. E juntos prometeram, juraram em conjunto: vamos dar tudo por esta gente a partir de agora. Vamos começar de novo que hoje, olhos nos olhos com toda esta gente, vimos, de facto, o que é o Sporting e o que significa para todos.
À saída do estádio encontrei o Sá Pinto. De cachecol como eu . Não resisti, abracei-me a ele. Chorámos os 2! Eu parei, o choro continuou…Sá que é isso pá era o meu filho Luis! Tudo não passou de um sonho, e era ele que eu abraçada e beijava. Perguntou-me “pai porque choras? Mas estas a sorrir também?”. Nada filho, gosto muito de ti. Foi só um sonho. Um sonho bom, que, quem sabe, pelo menos algumas partes se possa tornar realidade na 2ª feira.
Cajó
Chegámos a Alvalade cedo. Carro estrategicamente colocado no sentido Sul, e caminhámos para o Alvaláxia. Ainda não cheira a derby, mas temos a 1ª alegria do dia: O Bruma tá convocado e vai jogar. Almoçamos no parque de terra uma marmita com umas coisas que levámos de casa (tá aí a crise lembram-se?) e o aglomerado de gente começa a ser muito. Cantam-se as 1ªas cantigas, lançam-se os 1º gritos de paixão. Incrível como no estado em que estamos, o ambiente é lindo! Famílias com crianças, casais alegremente de mão dada com elas orgulhosas e eles fudidos da malta mandar um olho galifão, a polícia tranquila de capacete na mão e um cair de noite esplêndido, com o fumo dos assadores de castanhas e misturar-se com a cacimba que começa a cair. Cidadãos comuns de regresso a casa juntam-se à festa, e cantamos alegremente, com os miúdos no autocarro com as mochilas às costas e o estômago vazio a sorrirem através dos vidros embaciados.
Chegamo-nos à porta de entrada. As filas diluem-se alegremente pois a revista é feita de forma suave. Os stewarts hoje sorriem, e os polícias não resistem a beber um gole de cerveja que, logicamente, tem de ficar à porta. “Leve lá as maçãs que são para comer” diz um ao ver que na mochila sobrou uma queijada do Luis da Rocha e 2 maças reinetas compradas no Lidl. Sentados nos lugares vemos que vai haver uma comunicação da Direção. Numa auditoria efetuada, o passivo desceu uns bons milhões! Godinho Lopes, presidente, informa que as obras de fecho do fosso vão começar na próxima semana, anuncia a entrada de capital de 2 investidores, ficando o Sporting com a maioria de capital da Sad. Godinho Lopes, vice para o Futebol, apresenta um ponta de lança para Janeiro. Lukako, emprestado pelo Chelsea! Finalmente encontraram a cura para Izmailov que vai jogar e garante que o joelho não dói nunca mais. Godinho Lopes presidente volta a falar, e anuncia que afinal não haverá baixa no orçamento do futebol, e que já conseguiu vender, por 17 milhões, Jeffren para o Liverpool, por 25 Elias para o Zenit, e negoceia para a Arábia Saudida a saída de Gelson por números ainda não divulgados, mas nunca abaixo dos 22 milhões. O Estádio está em festa! Godinho sai de cena, e entram os artistas! Vercauten, que finalmente teve ordem para contratar um adjunto, revoluciona o onze. Eric mantem a titularidade, Rinaudo recupera a braçadeira, João Mário e Bruma entram diretos para o onze! E no adversário joga Luisão!
Quando faltavam 22 minutos o estádio saltava o “quem não salta é lampião”, ainda mal refeitos da surpresa que foi o presidente ter apresentado à votação dos sócios o cenário de eleições antecipadas, a realizar na 3ª feira, em que os sócios do interior finalmente podem votar. O homem tem-nos no sítio e quer ir a sufrágio novamente, pois tem projeto para apresentar e acredita no seu valor! Começa o jogo. Somos dominantes! Fazemos pressão a 2/3 do campo e invariavelmente conseguimos ganhar a bola ainda no meio campo adversário. Os centrais não perdem um lance, Ínsua sobe a preceito e o menino João Mário segura a batuta, passados os minutos iniciais onde começou a jogar ao 1º toque com medo de assumir. Bruma e Capel são 2 setas apontadas e servem Wolfs que hoje, já marcou 2! Carrilo foi lançado para a ultima meia hora e partiu tudo, expulsando finalmente Maxi Pereira que à 50ª falta pelo 30º jogo consecutivo, é expulso!
Termina o derby. A equipa despede-se em comunhão com os adeptos. Caem lagrimas dos olhos da maior parte dos atletas, que suados e amachucados depois de hora e meia de batalha por cada bola como se fosse a ultima, sentem das bancadas o carinho que, têm a consciência, ate agora não tinham merecido. Finalmente alguns percebem a grandeza do clube. O calor da sua massa adepta onde, não por os 3 pontos, mas sim pelo reencontro com o eterno amor da vida daqueles que, dia a dia, noite a noite, sofrem pelo seu clube. E recolheram ao balneário, cientes que a seguir a este dia nada será como dantes. Que a divida de gratidão ainda vai a tempo de ser paga. E juntos prometeram, juraram em conjunto: vamos dar tudo por esta gente a partir de agora. Vamos começar de novo que hoje, olhos nos olhos com toda esta gente, vimos, de facto, o que é o Sporting e o que significa para todos.
À saída do estádio encontrei o Sá Pinto. De cachecol como eu . Não resisti, abracei-me a ele. Chorámos os 2! Eu parei, o choro continuou…Sá que é isso pá era o meu filho Luis! Tudo não passou de um sonho, e era ele que eu abraçada e beijava. Perguntou-me “pai porque choras? Mas estas a sorrir também?”. Nada filho, gosto muito de ti. Foi só um sonho. Um sonho bom, que, quem sabe, pelo menos algumas partes se possa tornar realidade na 2ª feira.
Cajó
Escrito por Gnitrops à(s) 22:58 2 comentários
domingo, 2 de dezembro de 2012
Sporting 6-0 Leões Porto Salvo
Imparáveis!
O Sporting segue imparável no campeonato nacional de futsal.
Oitos jogos, outras tantas vitórias e com números impressionantes: 49 golos marcados e apenas 2 golos sofridos.
A "vítima" de hoje foi o Leões de Porto Salvo, uma das equipa sensação desta temporada, que somou hoje a segunda derrota na época.
Como de costume, o Sporting entrou forte no jogo, disposto a resolver cedo o jogo. Os 4 golos marcados na primeira parte provam isso mesmo. Deo, Alex, Divanei e André Galvão foram os marcadores de serviço.
Na 2ª parte, o Sporting consolidou a vantagem com mais 2 golos de Deo, que fez assim um hattrick e foi a figura da partida.
O Sporting é líder do campeonato com 24 pontos somados sendo que na próxima jornada se desloca ao difícil reduto do Rio Ave.
O Sporting segue imparável no campeonato nacional de futsal.
Oitos jogos, outras tantas vitórias e com números impressionantes: 49 golos marcados e apenas 2 golos sofridos.
A "vítima" de hoje foi o Leões de Porto Salvo, uma das equipa sensação desta temporada, que somou hoje a segunda derrota na época.
Como de costume, o Sporting entrou forte no jogo, disposto a resolver cedo o jogo. Os 4 golos marcados na primeira parte provam isso mesmo. Deo, Alex, Divanei e André Galvão foram os marcadores de serviço.
Na 2ª parte, o Sporting consolidou a vantagem com mais 2 golos de Deo, que fez assim um hattrick e foi a figura da partida.
O Sporting é líder do campeonato com 24 pontos somados sendo que na próxima jornada se desloca ao difícil reduto do Rio Ave.
Escrito por Gnitrops à(s) 13:36 1 comentários
sábado, 1 de dezembro de 2012
Selecção Algarve 1-3 Sporting
Primeira parte muito má.
Cédric, Gelson, Labyad e Viola estiveram muito mal...
Vantagem justa dos algarvios que justificaram a vantagem de um golo.
Bons 20 minutos iniciais da 2ª parte, com 3 golos marcados por André Martins, Labyad de livre directo e Viola.
Regressos após longa paragem de Daniel Carriço e Pereirinha.
Valeu pela boa moldura humana e, mais importante, para ajudar a minimizar os problemas causados pelo tornado que passou pelo Algarve há umas semanas.
Cédric, Gelson, Labyad e Viola estiveram muito mal...
Vantagem justa dos algarvios que justificaram a vantagem de um golo.
Bons 20 minutos iniciais da 2ª parte, com 3 golos marcados por André Martins, Labyad de livre directo e Viola.
Regressos após longa paragem de Daniel Carriço e Pereirinha.
Valeu pela boa moldura humana e, mais importante, para ajudar a minimizar os problemas causados pelo tornado que passou pelo Algarve há umas semanas.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:06 0 comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)














