Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bom 2013!

 
O Blog Sporting na Mente deseja a todos os seus leitores, seguidores, fãs do Facebook e demais sportinguistas um Bom 2013!
Saudações Leoninas para todos.

Daniel Carriço vendido... por 750 mil euros!

Daniel Carriço já não é jogador do Sporting.

O antigo capitão leonino, vai jogar no Reading da Inglaterra, tendo rubricado um contrato até 2014.

O Sporting vai receber por Carriço nada mais nada menos do que... 750 mil euros!

Mais um brilhante acto de gestão de Godinho Lopes! Os saldos continuam! Já não há palavras para descrever os contantes tiros nos pés dados por esta direcção.

Porque é que não o venderam quando tinha mercado? Porque não ter acautelado a renovação mais cedo? E assim se perde mais um jogador da formação a troco de quase nada.

Na hora da despedida, Daniel Carriço deixou uma mensagem aos adeptos:

“Caros sportinguistas, sócios e amigos,
É com misto de emoções que vos escrevo esta mensagem de despedida. Estou de saída do Clube do meu coração, onde tive o privilégio de me formar e de servir durante vários anos. Saio porque entendo que estou numa fase de carreira em que tenho que arriscar. Por outro lado, o projecto que me propuseram é extremamente aliciante e sei que posso triunfar. Sei que a minha saída não prejudicará o normal funcionamento do Clube e ao qual espero um dia regressar. Desejo que o Sporting Clube de Portugal volte rapidamente às vitórias e peço-vos ainda, como capitão, que continuem a apoiar a equipa, o Clube, bem como os seus dirigentes e funcionários. A todos vós, que me apoiaram ao longo destes anos, o meu muito obrigado, levo-vos comigo no coração.
Abraço Daniel Carriço”


Boa sorte, Carriço!

domingo, 30 de dezembro de 2012

Em jeito de balanço

O ano de 2012 está a terminar e, futebolisticamente falando, o Sporting nada ganhou. Foi um ano em que as vitórias foram quase tantas como as derrotas, em que mudámos de treinador várias vezes, em que diariamente vimos o clube nas páginas do jornais pelos variadíssimos motivos, a maioria deles maus.

O ano não começou bem. Depois do grande investimento na equipa de futebol, Domingos Paciência foi despedido em Fevereiro, depois de ser eliminado na fase de grupos da Taça da Liga e quando se encontrava no 5º lugar na Liga Zon Sagres. Para o seu lugar foi contratado Ricardo Sá Pinto. Os meses seguintes foram de algum fulgor, muito por culpa da boa prestação na Liga Europa, onde caímos apenas nas meias-finais frente ao Atlético Bilbao. Na Liga, apesar da razoável ponta final, o Sporting não foi além do 4º lugar, tendo uma vez mais ficado fora da Liga dos Campeões.

O primeiro grande contratempo para Sá Pinto foi a derrota na final da Taça de Portugal contra a Académica de Coimbra. Num jogo onde o Sporting era o claro favorito, os estudantes acabaram por vencer por 1-0. Na minha opinião, foi a partir desta derrota que os sportinguistas começaram a olhar de outra forma para Sá Pinto.

Para a época 2012/2013, novas esperanças se levantaram, com o clube a contratar mais alguns jogadores, a maioria deles a custo zero, a dispensar/vender outros, e a prometer uma boa temporada. O planeamento do plantel, quanto a mim, foi mal feito. Foi vendido Matías Fernandez e não foi contratado ninguém para o seu lugar. Wolfswinkel é o único ponta de lança da equipa. Viola, que nem avançado é, foi contratado como tal. João Pereira foi vendido em saldos e Onyewu emprestado ao Málaga.

Depois de mais um mau início de campeonato, Sá Pinto foi despedido depois de uma derrota na Hungria contra o Videoton. O Sporting até não perdia há 5 jogos, apesar de três empates, mas ainda sim, Godinho Lopes não cedeu a pressões e acabou por despedir Sá Pinto. Até à contratação de um novo treinador passou-se quase um mês, com Oceano a orientar interinamente a equipa, somando 3 derrotas e 1 empate. Lá chegou Franky Vercauteren e desde a sua chegada não se vêm melhoras, antes pelo contrário.

Antes da chegada de Vercauteren, e depois da eliminação na Taça de Portugal, Luís Duque e Carlos Freitas foram demitidos do Sporting. Do projeto apresentado por Godinho Lopes, já nada restava. Domingos, Duque, Freitas, Pereira Cristóvão e Carlos Barbosa estavam fora do clube. Godinho Lopes passou então a ficar encarregue do futebol do Sporting.

Sabendo perfeitamente que é muito complicado a um treinador pegar numa equipa com a época em andamento e ainda por cima na situação em que o Sporting se encontrava, penso no entanto que Franky Vercauteren não tem feito por merecer a sua continuidade à frente da equipa do Sporting. Em 10 jogos oficiais, apenas 2 vitórias, sendo apenas 1 para a Liga Zon Sagres. Muito pouco. Será que Sá Pinto fazia pior?

Entretanto chegou Jesualdo Ferreira para ser o manager de todo o futebol leonino. Segundo Godinho Lopes, fica agora com um braço direito para comandar o futebol do Sporting. Na minha opinião e de muitos outros sportinguistas, Jesualdo foi contratado para a breve prazo ficar como treinador principal.

As vozes contra Godinho Lopes fazem-se ouvir cada vez mais. A Assembleia Geral é cada vez mais uma forte hipótese, e caberá aos sócios do Sporting decidir o futuro do clube. Como está actualmente é que não pode continuar. Estamos a viver o momento mais triste da história do Sporting Clube de Portugal.

A foto deste artigo é um bom exemplo do actual estado do Sporting. O que torto nasce, tarde ou nunca se endireita, e tem sido assim o mandato de Godinho Lopes. O Sporting bateu no fundo e é urgente encontrar soluções para o colocar no lugar que merece.

Que 2013 traga uma vida nova ao Sporting!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Rio Ave 3-0 Sporting

Está a época feita!

Nem campeonato, nem Taça de Portugal, nem Liga Europa, nem Taça da Liga! Nada! Esta época, mais uma, irá terminar sem qualquer título conquistado.

O Sporting perdeu mais uma vez, desta vez por claros 3-0 contra o... Rio Ave!

Neste momento, o Sporting é uma equipa banal, e qualquer que seja a equipa que jogue contra o Sporting, arrisca-se a ganhar.

Hoje, para ajudar, até o árbitro Rui Costa deu uma ajuda. Incrível a forma como Eric Dier foi expulso.

Enfim, termina o ano de 2012, mais uma derrota, e o Sporting cada vez mais afundado...

Até quando?

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rio Ave vs Sporting

No último jogo do ano, o Sporting desloca-se a Vila do Conte à procura de um triunfo que lhe escapa há muito tempo. Depois do empate contra o Marítimo, o Sporting tem que vencer para continuar a ter aspirações na conquista da Taça da Liga. São muitas as novidades para este jogo. Desde logo, as ausências de Boulahrouz, Carriço, Elias e Izmailov, que podem estar de saída de Alvalade. Em sentido inverso, há a destacar a chamada dos "B's" João Mário e Zézinho. Vamos esperar que o Sporting consiga voltar às vitórias.

Lista de convocados:
 
Guarda-Redes: Rui Patrício, Marcelo, Victor Golas;

Defesas: Xandão, Marcos Rojo, Cédric, Insua, Eric Dier;

Médios: Fito Rinaudo, Carrillo, Ricardo Esgaio, Labyad, Diego Capel, Adrien, Pranjic, João Mário e Zezinho;

Avançados: Jeffren, Ricky van Wolfswinkel e Viola.
 
Ficha de jogo:
 
Taça da Liga - 2ª Jornada
Data: 29 de Dezembro de 2012
Hora: 19:45
Local: Estádio dos Arcos
Árbitro: Rui Costa
Transmissão TV: TVI

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal

O Blog Sporting na Mente deseja a todos os seus leitores, seguidores, fãs do Facebook e demais sportinguistas um Santo e Feliz Natal e um próspero 2013!
 
Saudações Leoninas para todos.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Futsal: Braga 1-5 Sporting

Mais uma boa vitória!

Na 11ª jornada do campeonato nacional de futsal, o Sporting conseguiu uma importante vitória na sempre difícil deslocação a Braga, vencendo por 1-5.

O Sporting entrou forte no jogo, querendo resolver cedo as coisas. E marcou logo aos 5 minutos por Pedro Cary. O Braga, mostrando o porquê de estar a fazer um bom campeonato, empatou aos 9 minutos, conseguindo mesmo chegar ao intervalo empatado.

A segunda parte foi diferente, e o Sporting mostrou a sua força. A grande figura foi Alex que fez um hat-trick e colocou o Sporting a vencer por 1-4. No último minuto, Djo fechou a contagem, apontando o 5º golo.

Com 11 jogos disputados, o Sporting segue invicto, tendo apenas sofrido 4 golos.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops