Marius Niculae é reforço do Sporting.
O avançado romeno, que estava a jogar no Vaslui da Roménia, vai assinar um contrato válido por época e meia.
Aos 31 anos, Niculae regressa ao Sporting, depois de ter vestido de verde e branco entre 2001 e 2005. Essa passagem ficou marcada por uma grave lesão no joelho.
Nas últimas duas temporadas parece ter voltado à sua melhor forma: no Rapid de Bucareste apontou 20 golos (19 no campeonato) e mudou-se para o Vaslui onde esta temporada já marcou 12 golos.
Com a permanência de Wolfswinkel no plantel, e fracassada a transferência de Paulo Henrique, Niculae pode ser uma boa opção para o Sporting.
Bem-vindo Nicu!
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Incompetência
Paulo Henrique, avançado do Trabzonspor, esteve com um pé no Sporting.
Esteve, mas não vai estar, pelo menos nesta reabertura do mercado. Segundo o empresário do jogador, o Sporting podia ter avançado para a contratação do jogador quando ainda Franky Vercauteren era o treinador.
"Na altura, o Sporting interessou-se pelo jogador, porque era um treinador belga que estava aí (Franky Vercauteren) e que o conhecia dos tempos em que jogou na Bélgica. Houve falta de sorte na hora do 'timing'. Na hora em que o Sporting faz a proposta, o treinador liberta o jogador e, depois, o Sporting não confirma a proposta. Mais tarde, quando o Sporting confirma a proposta, o novo treinador não liberta o jogador. Isto tudo num período de 30 dias. Foi uma falta de sorte incrível. Nunca passei por isto na minha carreira de empresário", diz Frederico Pena.
Porquê esperar tanto tempo? Se é sabido por todos que temos falta de, pelo menos, mais um avançado, porque é que não asseguraram logo a contratação do Paulo Henrique?
Falta de sorte? Eu chamo-lhe incompetência!
Esteve, mas não vai estar, pelo menos nesta reabertura do mercado. Segundo o empresário do jogador, o Sporting podia ter avançado para a contratação do jogador quando ainda Franky Vercauteren era o treinador.
"Na altura, o Sporting interessou-se pelo jogador, porque era um treinador belga que estava aí (Franky Vercauteren) e que o conhecia dos tempos em que jogou na Bélgica. Houve falta de sorte na hora do 'timing'. Na hora em que o Sporting faz a proposta, o treinador liberta o jogador e, depois, o Sporting não confirma a proposta. Mais tarde, quando o Sporting confirma a proposta, o novo treinador não liberta o jogador. Isto tudo num período de 30 dias. Foi uma falta de sorte incrível. Nunca passei por isto na minha carreira de empresário", diz Frederico Pena.
Porquê esperar tanto tempo? Se é sabido por todos que temos falta de, pelo menos, mais um avançado, porque é que não asseguraram logo a contratação do Paulo Henrique?
Falta de sorte? Eu chamo-lhe incompetência!
Escrito por Gnitrops à(s) 19:34 2 comentários
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Paulo Henrique é o nome do dia
Paulo Henrique é o nome do dia que se fala poder vir a reforçar o Sporting.
O avançado brasileiro joga actualmente no Trabzonspor da Turquia.
Paulo Henrique, 1m85, tem como principal arma a potência do seu futebol. Na Europa destacou-se ao serviço do Heerenveen da Holanda e no KVC Westerlo da Bélgica. No Trabzonspor não tem sido muito utilizado ultimamente.
Parece-me ser uma razoável opção para o Sporting.
Números Totais como profissional:
Jogos: 243
Golos: 83
O avançado brasileiro joga actualmente no Trabzonspor da Turquia.
Paulo Henrique, 1m85, tem como principal arma a potência do seu futebol. Na Europa destacou-se ao serviço do Heerenveen da Holanda e no KVC Westerlo da Bélgica. No Trabzonspor não tem sido muito utilizado ultimamente.
Parece-me ser uma razoável opção para o Sporting.
Números Totais como profissional:
Jogos: 243
Golos: 83
Escrito por Gnitrops à(s) 10:53 3 comentários
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Maximiliano Urruti a caminho?
Maximiliano Urrutti pode vir a reforçar o Sporting.
O jogador argentino de 21 anos pode chegar a Alvalade por empréstimo até ao final da época, ficando o Sporting com opção de compra.
Urruti é um avançado de 1m82 cm que joga no Newell's Old Boys.
Este jogador não se enquadra muito no que Jesualdo disse há uns tempos atrás, que preferia um jogador que conhecesse a realidade do futebol português e que não precisasse de muito tempo para se adaptar.
Até 5ª feira alguém tem que vir... e espero que o Ricky não saia.
O jogador argentino de 21 anos pode chegar a Alvalade por empréstimo até ao final da época, ficando o Sporting com opção de compra.
Urruti é um avançado de 1m82 cm que joga no Newell's Old Boys.
Este jogador não se enquadra muito no que Jesualdo disse há uns tempos atrás, que preferia um jogador que conhecesse a realidade do futebol português e que não precisasse de muito tempo para se adaptar.
Até 5ª feira alguém tem que vir... e espero que o Ricky não saia.
Escrito por Gnitrops à(s) 19:08 0 comentários
domingo, 27 de janeiro de 2013
Sporting 1-1 Vitória Guimarães
Não soubemos aproveitar...
O Sporting não foi além de um empate caseiro frente ao Vitória de Guimarães. Pela primeira vez, Jesualdo Ferreira não venceu. Não venceu Jesualdo e não venceu o Sporting, quando uma vitória era muito importante na luta pelos lugares europeus.
Já se vê algum futebol em Alvalade. A equipa pressiona bem sem bola e só consegue ofensivamente criar bons lances. Faltou eficácia.
O Sporting de hoje foi claramente superior ao seu rival, mas não conseguiu traduzir em golos o domínio que teve dentro do campo. O Guimarães pouco atacou, também não rematou muito, e acabou por chegar ao golo num lance infeliz de Xandão, que colocou a bola na própria baliza.
Wolfswinkel empatou com um bonito golo de calcanhar mas foi insuficiente. Mais uma vez se viu que faz falta mais um ponta de lança a esta equipa, nem que seja para os jogos como este em que é preciso colocar mais gente na área adversária.
Boulahrouz voltou a lesionar-se... deu para estrear Pedro Mendes. Também em noite de estreia esteve Joãozinho. O lateral ex-Beira-Mar não comprometeu, mostrando ainda alguns bons pormenores.
Como em tantas outras vezes, o Sporting não soube aproveitar o deslize dos seus adversários mais directos.
Falhámos hoje, não podemos falhar nos próximos jogos. O próximo é contra o Rio Ave em Vila do Conde...
O Sporting não foi além de um empate caseiro frente ao Vitória de Guimarães. Pela primeira vez, Jesualdo Ferreira não venceu. Não venceu Jesualdo e não venceu o Sporting, quando uma vitória era muito importante na luta pelos lugares europeus.
Já se vê algum futebol em Alvalade. A equipa pressiona bem sem bola e só consegue ofensivamente criar bons lances. Faltou eficácia.
O Sporting de hoje foi claramente superior ao seu rival, mas não conseguiu traduzir em golos o domínio que teve dentro do campo. O Guimarães pouco atacou, também não rematou muito, e acabou por chegar ao golo num lance infeliz de Xandão, que colocou a bola na própria baliza.
Wolfswinkel empatou com um bonito golo de calcanhar mas foi insuficiente. Mais uma vez se viu que faz falta mais um ponta de lança a esta equipa, nem que seja para os jogos como este em que é preciso colocar mais gente na área adversária.
Boulahrouz voltou a lesionar-se... deu para estrear Pedro Mendes. Também em noite de estreia esteve Joãozinho. O lateral ex-Beira-Mar não comprometeu, mostrando ainda alguns bons pormenores.
Como em tantas outras vezes, o Sporting não soube aproveitar o deslize dos seus adversários mais directos.
Falhámos hoje, não podemos falhar nos próximos jogos. O próximo é contra o Rio Ave em Vila do Conde...
Escrito por Gnitrops à(s) 22:07 0 comentários
Futsal: Sporting 11-3 Piratas Creixomil
Mais uma vitória!
O Sporting iniciou a 2ª volta da mesma forma que fez durante os 13 jogos da primeira volta, ou seja, vencendo.
No jogo com o último classificado, o Sporting não teve dificuldades e venceu por claros 11-3. O facto dos Piratas terem marcado 3 golos é mesmo um dos destaques do jogo.
O jogo começou praticamente com o primeiro golo do Sporting, da autoria de Deo. O Piratas empatou no minuto seguinte mas Leitão, Divanei e Pedro Cary deram uma vantagem folgada ao Sporting. O Piratas ainda reduziu para 4-2 mas nuns instantes finais da primeira parte Alex fez o 5-2.
A segunda parte foi mais do mesmo, com o Sporting a marcar por mais meia duzia de vezes. Marcelinho e André Galvão fizeram o 6º e 7º da partida. Leitão bisou, tal como Pedro Cary. Ao 3º golo dos Piratas, responderam Djo e Alex, que também bisou.
11-3 foi o resultado final, somando o Sporting a 14ª vitória.
O Sporting iniciou a 2ª volta da mesma forma que fez durante os 13 jogos da primeira volta, ou seja, vencendo.
No jogo com o último classificado, o Sporting não teve dificuldades e venceu por claros 11-3. O facto dos Piratas terem marcado 3 golos é mesmo um dos destaques do jogo.
O jogo começou praticamente com o primeiro golo do Sporting, da autoria de Deo. O Piratas empatou no minuto seguinte mas Leitão, Divanei e Pedro Cary deram uma vantagem folgada ao Sporting. O Piratas ainda reduziu para 4-2 mas nuns instantes finais da primeira parte Alex fez o 5-2.
A segunda parte foi mais do mesmo, com o Sporting a marcar por mais meia duzia de vezes. Marcelinho e André Galvão fizeram o 6º e 7º da partida. Leitão bisou, tal como Pedro Cary. Ao 3º golo dos Piratas, responderam Djo e Alex, que também bisou.
11-3 foi o resultado final, somando o Sporting a 14ª vitória.
Escrito por Gnitrops à(s) 17:29 0 comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)














