Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Isto é o Sporting!

Guimarães já faz parte do passado, hoje mostrámos mais uma vez a nossa força.

Perante uma sempre complicada equipa alemã, o Sporting foi melhor e justificou plenamente a vitória. Se dúvidas houvessem que a derrota na Alemanha tinha sido injusta, pelo que tínhamos jogados, hoje dissiparam-se e provámos que fomos e somos melhores equipa.

E o jogo até não começou nada bem, com Slimani a marcar na própria baliza quando o Sporting controlava o jogo. E se noutras alturas a equipa podia ter abalado, hoje não foi um desses dias e partimos para cima do adversário. Empatámos com um golo do Sarr e não fomos a ganhar para os balneários por falta de eficácia no ataque.

O segundo golo surgiu por onde menos se esperava, uma bomba de Jefferson de fora da área. Quando o Schalke ameaçava, Marco Silva lançou Carrillo para o lugar de Carlos Mané e na primeira vez que o peruano tocou na bola partiu o defesa alemão e serviu Nani para o 3º golo. O 3-2 perto do fim ainda deu para assustar, mas Slimani redimiu-se e colocou o resultado no 4-2 final.

Vitória importante que mantém o Sporting na luta pelo apuramento. O próximo jogo é novamente em Alvalade e é para vencer, contra o Maribor.

1 comentários:

consta disse...

Viva!
Gostei mais deste resultado do que desta exibição, tenho que confessar. Uma vez mais o Sporting oscilou entre o bom e o mau. Foi preocupante ver o modo como a equipa defendia (ou não defendia), sobretdo no final do jogo. Não me refiro à defesa, que exageradamente todos os comentadores apressados decidiram apontar e alvejar, mas a toda a equipa. Por exemplos, não foi um dia bom para os médios, sobretudo os defensivos; os alemães trocaram demasiado a bola sem a pressão que se impunha, embora seja verdade que jogámos contra uma equipa de topo alemã, mostrámos ser melhores e que isso é significativo e talvez desculpe a preocupação dos jogadores em recuar quando não o tinham que fazer. Talvez.
Quando olho para a época de há dois anos e vejo o que se melhorou em tão pouco tempo tenho que admitir que se calhar estou já a exigir demasiado ao apontar os erros defensivos da equipa, mas a verdade é que gostava de ter ganho por 5!!! Lá chegaremos. Lá chegaremos.
Patrício fez uma defesa simplesmente fenomenal, mostrando que no um para um tem sido imbatível! É talvez a sua melhor qualidade. Feitas as contas, como já aqui disse, enquanto uns falharem mas outros se suplantarem, temos equipa. E temos mesmo!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops