Corria o ano de 1989, ao Sporting tinha calhado em sorte na 1ª eliminatória da Taça Uefa o poderoso Nápoles de Diego Armando Maradona. Depois do 0-0 do jogo de Alvalade, que tinha enchido para ver o astro argentino, o jogo em Nápoles acabaria por ser decidido na marca de grandes penalidades após o nulo verificado no tempo regulamentar.
E é aqui que começa a história de hoje. Aquando da vez de Maradona tentar converter o castigo máximo, Ivkovic chegou-se junto do argentino e apostou com este 100 dólares como defenderia o penalty... e assim foi. Ivkovic defendeu, Maradona pagou. Já na conferência de imprensa desse mesmo jogo e antes que os jornalistas presentes perguntassem, Maradona disse logo que tinha pago a “ele” apontando para o fundo da sala onde estava Ivkovic acenando com a nota. Na chegada a Lisboa, Sousa Cintra quase obrigou Ivkovic a mostrar a nota aos jornalistas presentes no aeroporto. Ivkovic havia feito história de leão ao peito.
Mas a história haveria de se repetir, desta feita em pleno Mundial de 1990 disputado em Itália. Jugoslávia e Argentina depois do empate no tempo regulamentar dos Quartos Final tiveram que decidir o apuramento nos penaltys. Novamente Ivkovc vs Maradona e novamente Ivkovic a levar a melhor! Nova aposta? consta que sim...
0 comentários:
Enviar um comentário