Deu empate!
O Sporting não foi esta noite além de um empate frente à Académica. Foi o 1º empate caseiro da época numa altura em que o Sporting procurava a 5ª vitória consecutiva. E não o conseguiu porque, mais uma vez, deu a 1ª parte de avanço e quando tentou reagir foi tarde demais.
Para este jogo, Paulo Bento voltou ao seu 11 "fetiche", com a entrada de Caneira para a lateral esquerda e de Romagnoli para o vértice mais adiantado do losango. Postiga voltou ao ataque e Rochemback ao meio campo. E o Sporting não entrou nada bem no jogo, jogando a passo e sem conseguir criar oportunidades de golo. A Académica, sempre muito pressionante, foi controlando o jogo a seu belo prazer e ia trocando muito bem a bola entre os seus jogadores, chegando com facilidade ao último terço do campo mas sem conseguir incomodar Rui Patrício.
Só aos 39 minutos (!) o Sporting chegou perto do golo quando na sequência de um canto Izmailov rematou de primeira mas o Guarda Redes dos estudantes defendeu novamente para canto. Peskovic logo de seguida voltou a brilhar ao defender um remate de Polga de fora da área. Estava dado o mote para o que seria a 2ª parte.
No 2º tempo, Caneira ficou no balneário tendo entrado Miguel Veloso e o Sporting apareceu melhor, com mais atitude mas nem sempre com o melhor descernimento tendo falhado sobretudo na finalização. Postiga por diversas vezes, João Moutinho, Rochemback, Liedson...desperdiçaram várias ocasiões de golo tendo Peskovic evitado a maioria delas tornando-se o melhor jogador em campo.
Depois deste jogo, chega-se facilmente à conclusão que, pelo menos nos jogos em casa, Caneira nunca pode jogar a lateral. Jogando com o meio campo em losango é fundamental que os laterais apoiem bem o ataque e Caneira não tem características para tal. Outra questão prende-se com Romagnoli. É claramente um jogador em baixo de forma e o público não o perdoa assobiando constantemente. Tem que ser protegido e como tal tem que ser lançado aos poucos até adquirir melhor forma.
Hoje, para não variar muito, também tivemos uma arbitragem muito fraquinha em Alvalade. Desde uma mão do Guarda-Redes fora da área onde nada foi marcado, passando por um lance de golo não validado na sequência dum livre rapidamente marcado (igual ao que o Sporting sofreu do Barcelona...), pontapés de canto transformados em pontapés de baliza, enfim, um chorrilho de disparates!!
Gostaríamos de ter terminado o ano de 2008 com uma vitória... espero que o ano de 2009 seja melhor e que o Sporting consiga chegar ao título!
Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira (Miguel Veloso, 45 min); Rochemback, João Moutinho, Izmailov (Djaló, 77 min) e Romagnoli (Vukcevic, 65 min); Postiga e Liedson
Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Adrien, e Tiuí
Académica: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Pavlovic; Miguel Pedro (Nuno Piloto, 83 min), Lito (Licá, 69 min), Cris e Diogo (Tiero, 73 min); Éder
Suplentes: Rui Nereu, Madej, Carlos Aguiar, Edson
sábado, 20 de dezembro de 2008
Liga Sagres - 12ª Jornada: Sporting 0-0 Académica
Escrito por Gnitrops à(s) 22:49
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Com tais desempenhos já não creio no título. As tendências são as costumeiras... Pelo andar da carruagem vai haver tetracampeão. Infelizmente.
Abraços Leoninos.
www.portugalultrastv.blogspot.com
Mau resultado. Felizmente a concorrência não esteve melhor, mas perdemos uma bela oportunidade de ganhar terreno.
Grande abraço caro amigo
Enviar um comentário