Boa vitória!
Francamente gostei do jogo que o Sporting fez hoje em Matosinhos. Sem os principais criativos no meio-campo, Izmailov e Vukcevic, os que jogaram fizeram-no bem, com muita atitude e com muita entrega. E ainda houve mais 2 contrariedades com 2 lesões na 1ª parte. Defensivamente a equipa esteve muito bem não permitindo ao adversário nenhuma oportunidade de golo. No ataque, Liedson e Derlei tiveram bons momentos de entendimento.
Com várias ausências, Paulo Bento optou por Abel como lateral direito e fez entrar Romagnoli para o meio-campo. E o Sporting até não entrou muito bem no jogo e foi um pouco contra a corrente do mesmo que Derlei viria a marcar o único golo da partida. Foi logo aos 12 minutos que o ninja facturou após excelente desmarcação de Liedson. A partir do golo, não mais o Sporting perdeu o controlo do jogo e pode-se apenas queixar de si próprio por não ter conseguido senteciar o jogo mais cedo. Foram várias as oportunidades de golo desperdiçadas ao longo do jogo.
Ainda na 1ª parte, mais 2 contrariedades no já desfalcado meio-campo leonino: Romagnoli saiu tocado depois da meia-hora, sendo substituído por Miguel Veloso. Ao intervalo, Rochemback também ficou no balneário tendo entrado Adrien para o seu lugar.
O Sporting iniciou a 2ª parte com 7 jogadores formados na Academia e ainda viria a entrar Djaló em campo, notável!
Uma nota para os comentadores da Sport TV: podiam ser um pouco mais imparciais. É certo que os benfiquistas estão habituados a que bolas no peito sejam penalty mas não é preciso que façam o mesmo com as outras. Curiosamente, ou não, ambos até usam óculos. Aconselho por isso, vivamente, que ambos se desloquem à Multiópticas mais próxima!
Foi uma vitória importante que permite ao Sporting manter-se no 2º lugar a 4 pontos do líder. O próximo jogo é no Sábado frente à Naval.
Leixões: Beto, Laranjeiro, Nuno Silva, Élvis, Angulo, Roberto Souza, Bruno China, Hugo Morais, Chumbinho (Zé Manel, 57 m), Jean Sony (Rodrigo Silva, 57 m) e Diogo Valente
Suplentes não utilizados: Berger, Ruben, Sandro, Vasco Fernandes e Braga.
Sporting: Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Rochemback (Adrien Silva 46 m), Pereirinha, Romagnoli (Miguel Veloso, 34 m), João Moutinho, Derlei (Yannick, 90 m) e Liedson
Suplentes não utilizados: Tiago, Tonel, Ronny e Postiga
Golo: Derlei (12 m)
domingo, 5 de abril de 2009
Liga Sagres - 23ª Jornada: Leixões 0-1 Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 20:25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Confesso que não estava muito confiante antes mas se eles forem sempre assim até ao final da época pode ser que...
Grande triunfo do nosso Sporting... Num campo muito difícil, com muitas baixas, não demos a mínima chance a um adversário que precisava de ganhar...
Grande abraço caro amigo
Amigo Gnitrops,
Apesar das ausências mais sentidas do Izma e do Vuk e das lesões do Roca e Romagnoli (este nem tanto) a equipa até que se portou bem pelos pés da nossa juventude, capitaneada por um espectacular João Moutinho.
Ai como vamos sentir falta dele se acabar por sair como estamos à espera...
Enviar um comentário